Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo montar academia em casa


B.F. Skinny

Posts Recomendados

Senhores,

 

Pensando em montar uma academia aqui em casa. Meu objetivo é ganho de massa em primeiro lugar mas também de força. Não quero usar máquinas, mas pesos — seguindo o conselho de Rippetoe.

 

A pergunta é: o que comprar? O que é indispensável? O que não ajudaria tanto?

 

Barras e anilhas são escolhas óbvias, mas e quanto a racks? Se eu quiser malhar costas usando barras, um daqueles bancos reclináveis, usados em geral para malhar peito, servirão? Enfim, o que vocês comprariam em meu lugar? Consegui economizar uns R$ 1000,00, que é o que disponho para esse projeto.

 

Muito obrigado.

Editado por B.F. Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Compraria apenas o power rack (com a barra fixa) e um banco. Pode ser simples ou inclinado. Caso queira implementar seus exercícios, te indico um pulley que usa as anilhas como carga ao invés dos tijolos. 

 

E claro, uma barra de 2,2m com 28mm de diametro (pode ser as compradas em empresas de metal em torno de 150 reais com as travas)

 

e 2 halteres de rosca para manter a segurança.

 

Se tiver dúvidas sobre quais exercícios fazer, posso te passar os que faço em casa. E se bem feitos, dão bastante resultado.

 

boa sorte! abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do tamanho do seu espaço. Se for para economizar dinheiro e encaixar num local pequeno o melhor seria um ou dois halteres rosqueáveis de 40cm e algumas anilhas. Já para trabalhar com cargas maiores um bumper plates de pneu é excelente, super versátil dá para exercitar o corpo inteiro com segurança, não é preciso nem banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Obrigado pelas respostas. Realmente a idéia de power rack + banco (reclinável) + barras, halteres e anilhas parece a melhor opção. Vocês acham que com essa configuração eu consigo malhar costas com levantamento de barra, sentado (novamente, não quero usar aparelhos)?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, B.F. Skinny disse:

Senhores,

 

Obrigado pelas respostas. Realmente a idéia de power rack + banco (reclinável) + barras, halteres e anilhas parece a melhor opção. Vocês acham que com essa configuração eu consigo malhar costas com levantamento de barra, sentado (novamente, não quero usar aparelhos)?

 

Muito obrigado.

Vou usar como base a minha experiência quando fui montar a minha homegym.
 

Fundamental ter um par  de Argolas olímpicashttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712573234-kit-argolas-olimpicas-crossfit-import-entrega-imediata--_JM

Power rack: Maior parte do orçamento deve ir aqui, pega algo realmente bom!!! da uma pesquisada no tópico do power rack

Anilha: da uma olhada na olx da sua região, sempre tem alguém vendendo anilha por um preço mais barato(pagar mais que 4,50 no kg já acho caro)

Banco e  halteres rosqueáveis: Comprei os meus na olx por 200$ muita sorte e veio 26kg de brinde ainda.
Piso de borracha: depende a onde você for treinar vai ser necessário.

Editado por vitorbernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Com o que tenho não rolaria de comprar um power rack agora. Acho que o ideal para mim no momento seriam barras, anilhas, um banco regulável e um cavalete, o que já deveria bastar para o treino do

Starting Strength e acho que daria para pagar. Estive vendo anúncios no Mercado Livre. Muito obrigado a todos pelas sugestões.

Editado por B.F. Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...