Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa libera emagrecedores


TBJBR

Posts Recomendados

Pois é galera, mais um vez a nossa querida ANVISA demonstra o seu despreparo quanto a selecionar o que liberar ou não. Basicamente até 2014 eram proibidos: Sibutramina, Anfepramona, Femproporex e Mazindol) mas um decreto permitiu a comercialização. Hoje foi aprovado o projeto que deverá ir a sanção do presidente, que termina de regulamentar a prescrição dos remédios citados. Conheço um pouco sobre Sibutramina, já vi familiares consumindo e o resultado sempre foi o mesmo, não obtiveram nenhum benefício após a suspensão do uso, causando o famoso rebote. Na minha cidade vejo médicos receitando Sibutramina e Anfepramona como se fossem balas e me preocupa aonde vamos chegar. Isso é só um desabafo :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha mãe, as amigas delas e mais uma porrada de gente foram pra mim os modelos vivos de como inibidores seletivos são tão ilusórios quanto os ganhos de ciclos mal-feitos.

 

A tecnologia avança, novos fármacos surgem, mas a desinformação e a busca por atalhos estéticos formam um ciclo vicioso que, ao meu ver, nunca irá acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Andreesch disse:

Minha mãe, as amigas delas e mais uma porrada de gente foram pra mim os modelos vivos de como inibidores seletivos são tão ilusórios quanto os ganhos de ciclos mal-feitos.

 

A tecnologia avança, novos fármacos surgem, mas a desinformação e a busca por atalhos estéticos formam um ciclo vicioso que, ao meu ver, nunca irá acabar.

Tive exemplo da minha irmã, fez prolongado de Sibutramina e após cessar teve um rebote absurdo e tem meses que não consegue resultado satisfatório.

 

20 horas atrás, TheDoctor22 disse:

qual a fonte?

Vi no G1.

20 horas atrás, cotozin disse:

Tá no G1. Só o título está errado, não foi a ANVISA que liberou.

No mais, efeito temporário como qualquer outro estimulante. Seu metabolismo volta pior. 

Pelo que entendi existia a proibição em 2011 e a ANVISA em 2014 deu uma forma de autorizar o consumo e agora formalizou tudo até chegar a sanção presidencial. 

É sim, como citei o exemplo de minha irmã. Meu descontentamento vem de médicos que receitam isso sem nenhuma noção do que causa, e também pela ANVISA acabar por bloquear alguns suplementos que não chegam nem perto de uma Sibutramina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...