Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

será que estou fazendo algo errado?


willyans cardoso

Posts Recomendados

bom pessoa,me chamo josé willyans,esse é meu primeiro post aqui no forum,estou com uma duvida,nao sei nem se esse forum pode me ajudar,pois sou gordo.

mas tipo,comecei malhando a um mes e na primeira semana eu fazia 60 minutos de cardio em um dia e no dia seguinte fazia 40 mais a musculação,na primeira semana perdi 1,9kg ate de boa,logo pensei eu consigo fazer os 60 de cardio de manha  mas os 40 e a musculação a tarde,ou seja agr tenho feito musculação na parte da tarde.

é visivel que eu perdi barriga mas na balança o peso mudou pouco (coisa de 900g por semana),isso é normal de acontecer?

estou errando por fazer meus exercícios desse jeito?

detalhe,peso 136kg,mas sou do tipo do gordo que não tenho apenas barriga,tbm tenho perna e braços,o meu peso e meio que distribuído.

e estou pensando em tomar um termogênico,alguém tem alguma sujestao?

se eu tiver postado em lugar errado me desculpem.

grato:willyans

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, o exercício ajuda sim, principalmente no quesito saúde, mas para perder peso tem que ser na dieta.

 

Pode tomar o termogênico que for, se a dieta näo for adequada, näo vai emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, está perdendo bem!!!

Bem demais por sinal, vá com calma, não adianta perder gordura se não aumentar massa magra, vai ficar flácido. Está fazendo certo, aeróbico em um período e hipertrofia em outro. Isso é muito bom. Com o tempo, a perda de peso será cada vez menor, ainda mais se estiver ganhando massa magra, pois, músculo pesa. Não se importe tanto com a balança. Faça seus aeróbicos de manhã e pegue pesado na musculação, ela que te trará os melhores benefícios. E, não esqueça do principal, a dieta. Defina uma meta, estruture sua dieta com base na sua taxa metabólica basal, gasto calórico diário, divisão de macros e, estude muito.

Boa sorte e continue com os posts e resultados.

 

Sent from my XT1032 using Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mandando bem! Tem que continuar na luta cara!
 

Vou falar algumas coisas que eu considero importante:

 

- Quanto mais gordura vc perder, mais difícil fica de perder gordura. Por isso, no começo é mais fácil emagrecer, e vai ficando cada vez mais difícil. É importante manter o foco e nao desistir, porque vc consegue chegar aonde quer! 

 

- Treino e dieta são duas coisas complementares, e eu diria (pela minha experiência) que a dieta é uns 2/3 do processo. Ou seja, não adianta treinar intensamente e ter uma dieta ruim!

 

- Cardio serve para acelerar o metabolismo e queimar calorias durante o treino (além de saúde cardiovascular). às vezes, compensa vc diminuir o treino de cardio para uns 20 - 30 minutos e aumentar o treino de musculação. Normalmente, para emagrecer recomendam fazer treinos de tiro para cardio (alta intensidade e curtos), do que treinos longos e de baixa intensidade. Este tipo de treino costuma acelerar mais o metabolismo, e vc irá queimar mais calorias durante o dia. Durante o treino propriamente dito, vc não irá queimar muitas calorias, o que irá influenciar nos resultados é a intensidade com que vc pratica. Além disto, o treino de musculação queima calorias durante e depois também, pois vc usará as calorias para recuperar os suas fibras musculares.

 

- Para emagrecer, vc precisa estar num déficit calórico: ou seja, comer menos calorias do que vc gasta. O macronutriente essencial para que vc garanta isso são os carboidratos. As proteínas e gorduras são essenciais para o bom funcionamento do organismo em diversos aspectos (recuperação muscular, hormônios, etc). O que vc precisa deixar de comer para emagrecer são carbos!! Deixe de lado o açúcar (pois é altamente calórico, e vc digere muito rápido, então não enche a barriga e dá a sensação de fome) e as bebidas alcólicas (para algumas pessoas isto é mais difícil, porém se vc conseguir notará uma bela diferença).

Editado por ekenji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

nao e o melhor chape do mundo mas agente chega lá!

fiquei um tempo sem net.

essa semana mudei minha rotina de treinos,acordo as 6:30,tomo o t-sek e o sineflex(comecei a tomar dia 16/06),vou pra academia e faço 40 minutos de elíptico(é pra suar bem),as 8 eu vou fazer caminhada,montei um grupo com uns amigos e amigas,caminhamos cerca de 5 a 6 km,amanha vamos caminhar 8km.

depois da caminhada vou pra academia e faço mais 20 minutos de eliptico e meia hora de esteira ai eu faço a musculação,isso tudo de manha

tenho almoçado cerca de 6 colheres de arroz(nao tenho balança ainda)

cerca de 6 colheres de feijão

meio peio de franco frito mas sem oleo,com agua e pouco sal

2 ovos cozidos

a tarde eu tenho a tarde toda de descanso acordo as 4 da tarde faço uma vitamina com 2 ovos cozidos inteiros,200ml de leite uma maça ou uma banana 2 colheres de aveia em pó, adoçante e um pedaço de gemgibre.

ai vou pro curso so chego em casa as 11:30 da noite(nesse tempo fico com fome)

ai chego,como 4 colheres de arroz e 2 bifes de peito de frango feitos na agua e sem oleo

as vezes uma xícara de cafe(gosto muito de cafe)

ai durmo de meia noite e meia a 1 da manhã.

to tentando parar de jantar,mas essa rotina esta boa?o que acham?

eu bebia todo final de semana(geralmente aos domingos) sempre bebia pra ficar bebado nada de socialmente.

ja estou cortando o alcool da minha vida,tem quase 3 semanas que nao bebo nem uma gota de alcool.

pode nao parecer nas fotos,mas perdi quase 10kg nesse 1 mes e quase 2 semanas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Conselho: esquece termos (estes que você usa não passam de cafeína) e pare com este monte de aerobicos.

Monte uma dieta (contando calorias, macros, quantidades, etc) baseado no seu GCD (gasto calorico diário), que deve ficar na casa de umas 3000 calorias.

Então comece a dieta com umas 2500 calorias, sendo 250 gramas de proteina, umas 100 de gordura e o resto em carbo.

 

Quanto aos exercícios, SUGIRO manter 3 dias de musculação e 3 de aerobicos. Nos dias de aeróbio não precisa exagerar. Uma ou duas horas de caminhada acelerada, uma hora de natação, uma hora de elíptico, escolha um deles...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2017 at 21:01, busarello disse:

Conselho: esquece termos (estes que você usa não passam de cafeína) e pare com este monte de aerobicos.

Monte uma dieta (contando calorias, macros, quantidades, etc) baseado no seu GCD (gasto calorico diário), que deve ficar na casa de umas 3000 calorias.

Então comece a dieta com umas 2500 calorias, sendo 250 gramas de proteina, umas 100 de gordura e o resto em carbo.

 

Quanto aos exercícios, SUGIRO manter 3 dias de musculação e 3 de aerobicos. Nos dias de aeróbio não precisa exagerar. Uma ou duas horas de caminhada acelerada, uma hora de natação, uma hora de elíptico, escolha um deles...

 

por que nao fazer aerobico direto?pergunto por nao conhecer e conhecimento e sempre bom ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...