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Planejamento de treino de hipertrofia


Guilherme de Melo

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Boa tarde galera, tudo bem?

 

Moro em uma pequena cidade, onde não temos academia, e estou disposto a começar com treinos de hipertrofia, inclusive já consultei com nutricionista para elaborar uma dieta adequada. Tenho alguns halteres, barra, anilhas, barra fixa... Porém não tenho muita experiência nesse tipo de treinamento, as atividades físicas que realizo atualmente são corrida e futebol, além de treinamento funcional. Eu gostaria que me indicassem como poderia começar, quais exercícios que são eficientes, ou até alguns artigos que mostrassem uma relação de exercícios para o treino.

 

Minha prioridade seria um aumento na massa muscular da região dos braços e peito, mas estou ciente de que no treino devo ir alternando, para descansar os músculos. Portanto, ficaria muito grato se alguém me indicasse um programa de treinamento semanal adequado, que trabalhe com todo o corpo.

 

Obrigado!

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Cara, ngm aqui vai te dar treino pronto.
Pesquise na sessão de treinos e demais tópicos que tem muita informação.

 

Para tentar ajudar... Segue vários exercícios que você pode fazer somente com o peso do corpo, espero que ajude!

http://www.hipertrofia.org/blog/2015/02/18/melhores-exercicios-que-usam-apenas-o-peso-do-corpo/

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Então como a galera já citou ai em cima temos umas infinidades de exercícios que você poderá fazer em casa.

Geralmente os mais complicados de treinar em casa é perna e peito, mas não que você não consiga treina-los.

Vou te passar um link aqui do Canal Dicas do Salgueiro, ele tem vários vídeos de treinos prontos que você pode fazer em casa e não precisa de muito material.

O que você tem que fazer é ter foco, sem foco treinar em casa é basicamente impossível, se puder se isolar na hora do treino será melhor (isso evitará distrações).

 

Link do Canal: https://www.youtube.com/channel/UChsZDP7pW_08Sk6Tp4U8KJA

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Cara, eu treino faz 3 anos e pouco e no meu primeiro ano só treinava em casa sem pesos.

De acordo com a minha própria experiência, é possível conseguir resultados visíveis apenas treinando em casa, mas há um certo limite..

Como já falaram ali em cima, treinar peito e perna é meio complicado..

 

Eu consegui ter ganhos bons de costas fazendo só barras (além do mais, mesmo numa academia o básico e o essencial são as barras)

De peito eu fazia muitas flexões, mas uma hora começa a ficar fácil, aí vc começa a fazer variações mais difíceis

Para pernas agachamento sem peso é uma boa opção e também com variações (pistol squat)

 

Procure sobre exercícios de calistenia! É uma boa opção para quem não tem uma academia disponível 

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