Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Canela - Nas Refeições


maahxk

Posts Recomendados

fala pesssoal,

estava dando uma fuçada no forum, e reparei que varios membros usam canela na dieta,

eu sempre usei para dar um gosto bom em alimentos, ou shakes etc ...

vi um membro dizendo que a CANELA, AUMENTA A SINTESE PROTEICA e que ela ajuda a CONTROLAR O PICO DE INSULINA,

essas afirmações procedem ?

eu estava usando no meu shake no intervalo da minha escola, na ceia, e no shake pós-treino liquido,

mas depois que disseram que ela controla o pico de insulina, acho melhor tira-la do meu shake pós-treino liquido, certo ? pois nesse horario, o que eu mais quero é um pico de insulina alto para transportar os nutrientes o mais rapido possivel ..

espero suas respostas,

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Pelo o que eu li , canela reduz a velocidade de absorção de algumas proteinas , então na Ceia é Show.

E tambem ajuda a reduzir a quantidade de açucar no sangue e cria uma resistencia a insulina se não me engano tambem..

Essa semana eu vou comprar , e começar a tomar só na ceia mesmo..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A incidência do Diabetes tipo 2 vem crescendo rapidamente. Mudanças na dieta ajudam a prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2 e a controlar a glicose sanguínea. Ervas e especiarias também podem ser usadas para controlar a glicose sanguínea.

Canela, louro, cravo, noz moscada, avelã, orégano, chá preto e verde, tem sido mostrados como tendo uma atividade biológica “insulin-like”. Dessas substâncias, a canela tem aparecido como a que tem a maior atividade “insulin-like”. Um polímero polifenol tipo 1 solúvel em água tem sido isolado e mostrado in vitro como tendo atividade “insulin like”, assim como efeito antioxidante . A canela tem demonstrado reduzir a glicose sanguínea, triglicerídios e colesterol LDL e total em pacientes com diabetes tipo 2, quando adicionada à dieta de 40 dias em doses de 1, 3 ou 6 gramas.

O esvaziamento gástrico, dentre outros fatores, regula a resposta da glicose sanguínea pós-prandial, e um retardo na taxa de esvaziamento gástrico leva a uma diminuição da concentração da glicose sanguínea pós-prandial. Portanto, este estudo foi designado para determinar se há um retardo no esvaziamento gástrico que afete a glicemia pós-prandial e a saciedade em pessoas saudáveis, após o consumo de canela.

Leia mais:

http://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/nutricao-e-ciencia/1017-efeito-da-canela-na-glicemia-pos-prandial-esvaziamento-gastrico-e-saciedade-em-pessoas-saudaveis

http://energiaglicose.wordpress.com/2009/07/22/canela-auxilia-o-tratamento-do-diabetes-tipo-2/

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

A insulina só deve ficar alta no pre-treino e moderada no pos. [Moderada por que segundo o artigo novo que saiu por aí e um outro, não vai fazer diferença nenhuma tomar com carbo de IG alto e baixo no pos, o que vale é a proteína, rsrs).

E o açucar aumenta a sensibilidade, se fosse o contrário o problema de diabetes da população sedenta por açucar iria diminuir.

Farinha branca vale o mesmo do açucar, ela não abaixa a insulina e sim aumenta.

Você viajou na maionese, totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A insulina só deve ficar alta no pre-treino e moderada no pos. [Moderada por que segundo o artigo novo que saiu por aí e um outro, não vai fazer diferença nenhuma tomar com carbo de IG alto e baixo no pos, o que vale é a proteína, rsrs).

E o açucar aumenta a sensibilidade, se fosse o contrário o problema de diabetes da população sedenta por açucar iria diminuir.

Farinha branca vale o mesmo do açucar, ela não abaixa a insulina e sim aumenta.

Você viajou na maionese, totalmente.

Velhinho, eu lí que açúcar refinado e farinha industrializada e demais porcarias industrializadas podem sim aumentar a resistência à insulina, baseado num artigo que lí que foi postado aqui no fórum.

Mas faz total sentido o que vc disse acima. Na medida em que o tempo disponível para comer diminui devido à fatores de força maior (trampo, estudos e afins), a população come mais porcarias industrializadas que contém farinha branca e açúcar simples, e ao mesmo tempo verificamos que os níveis de diabetes aumenta proporcionalmente.

Ah, tem como vc postar esse artigo que fala a respeito de carbo de alto IG no pré-treino e médio no pós? Eu nunca levei isso ao pé da letra mesmo, não tomo suplemento nem shake pós-treino com carbo de alto IG, apenas como bananas que é médio IG. Se achar o artigo, posta aqui que eu lerei, informação nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhinho, eu lí que açúcar refinado e farinha industrializada e demais porcarias industrializadas podem sim aumentar a resistência à insulina, baseado num artigo que lí que foi postado aqui no fórum.

Mas faz total sentido o que vc disse acima. Na medida em que o tempo disponível para comer diminui devido à fatores de força maior (trampo, estudos e afins), a população come mais porcarias industrializadas que contém farinha branca e açúcar simples, e ao mesmo tempo verificamos que os níveis de diabetes aumenta proporcionalmente.

Ah, tem como vc postar esse artigo que fala a respeito de carbo de alto IG no pré-treino e médio no pós? Eu nunca levei isso ao pé da letra mesmo, não tomo suplemento nem shake pós-treino com carbo de alto IG, apenas como bananas que é médio IG. Se achar o artigo, posta aqui que eu lerei, informação nunca é demais.

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/

Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, ou seja quando um está alto, o outro está BAIXO! Fora que com o uso destes carbos, acabamos por inibir diversos fatores de crescimento da Whey não justificando a sua suplementação. Portanto de nada adiantará o uso da proteína de alto valor biológico se estamos minando boa parte de sua ação anabólica.

Também li em um post um user citando que o André em um artigo (algo do tipo ou era post) citava que era melhor mandar o whey puro no pós.

Tem um tópico por aí no fórum pra discutir sobre as informações desse novo artigo.

Quanto ao indice glicêmico, No pre eu prefiro de medio/alto IG pra ajudar na distribuição de energia no corpo e lendo esse artigo que fala pra não usar malto/etc, eu mando medio por que to em um meio termo em relação a isso, se IG alto prejudica, o equilibrio semi-perfeito seria o médio. (posso estar errado)

Cya, não vamos desvirtuar o topic. :B

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

mas eu nao disse que aumenta a RESITÊNCIA, eu disse que eu LI que ele da uma CONTROLADA no açucar do sangue, e pelo menos eu, só procuro ter pico de insulina alto, no pós-treino e se possivel no café da manha ..

2 colheres de sopa.

nooss, é tudo isso de canela mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...