Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acelerar meu metabolismo


mateusbatera

Posts Recomendados

Caros foristas,

 

Esse é o meu primeiro tópico, inclusive só me registrei no fórum porque já procurei ajuda em vários lugares sem sucesso. Primeiramente, vou descrever meu perfil e objetivos.

 

Tenho 31 anos, estou pesando 90 kg (minha altura é 1,73 m). Sempre tive dificuldade de me manter no peso, mas depois dos 30, o negócio complicou ainda mais. Meu peso ideal teoricamente é 75 kg, mas eu acho isso meio impossível de manter, então se eu chegar nuns 82~85 kg já tá de bom tamanho.

 

Comecei a fazer academia (pela enésima vez) pesando 91 kg, em dezembro de 2016 fazendo um treino de musculação alternado com treino aeróbico pesando 91 kg. No começo eu não levei muito a sério, mas já faz um mês que estou malhando em média 5 dias por semana e estou fazendo uma dieta bem restritiva. Praticamente eliminei o açúcar e massas da minha dieta, e estou dando duro pra maneira nas quantidades, comendo sempre com intervalos de 3 horas, como manda o figurino.

 

Na avaliação que fiz na semana passada, descobri que desde que comecei, perdi apenas 1 kg (embora minha porcentagem de gordura tenha diminuído de 26% para 24%, mas ainda estou longe do ideal). Fiquei extremamente decepcionado com o resultado. Pra dar um gás, resolvi comprar um termogênico (o mais famoso é o Lipo6 Black UC). Mais uma vez fiquei decepcionado. Comecei tomando uma cápsula, sem sentir nada. Agora estou tomando duas (uma de manhã em jejum e outra no meio da tarde, pois meu treino começa às 18h). Além disso tomo 2 a 3 cafés durante o dia e no café da manhã eu tomo uma vitamina feita com leite desnatado, uma banana, muita canela e um pedação de gengibre. Mesmo com tudo isso, eu não sinto nenhuma melhora na disposição. Não sinto calor, sudorese, aceleração nos batimentos, nada. Ao contrário, eu sinto muito sono ao longo do dia. Inclusive, quando eu fiz o exame periódico do trabalho, minha pressão estava em 10 por 6 (super baixa) mesmo tendo tomando Lipo6 no dia.

 

Já fui no nutricionista e no endócrino pedir um termogênico mais forte, mas o papo é sempre o mesmo: tomar termogênicos naturais (que não adiantam nada) e não usar suplementos à base de efedrina e DMAA, pois são perigosos pro coração. Porém eu estou numa situação em que não tenho mais a que recorrer. Pesquisei sobre o tal do ECA (efedrina+cafeína+aspirina), mas não encontrei efedrina em lugar nenhum. Pesquisando na internet, encontrei esse suplemento, mas não conheço o produto nem a loja. O que vocês recomendariam pro meu caso? Será que o ECA seria uma opção interessante pra mim? Vocês tem algum site de confiança pra comprar?

 

Desculpem o texto longo, mas queria contextualizar meu histórico para vocês entenderem a minha situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Kra faz 1 mes que voce esta treinando sério, é agora que o show vai começar.

 

Esquece depender de suplemento pra emagrecer, até podem ajudar, mas o grosso do trabalho será a dieta.

 

Faça avaliaçao fisica todo mês até chegar em uma dieta que de resultados. Ao ver um resultado, por menor que seja, ja da um puta animo.

 

Ta comendo quantas calorias por dia?

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Esquece termogênico

02 - Aprenda a ter paciência. Você não virou obeso do dia pra noite, agora leva tempo pra corrigir

03 - Monte e siga uma dieta. É isso que vai resolver.

 

P.S.: cortar massa e doce, comer de 3 em 3 horas, etc NÃO É DIETA, é apenas perda de tempo.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a dieta aí pro pessoal dar uma olhada.

Tu ta colocando o carro na frente dos bois.

Que ideia essa de mandar termogênico se nem dieta ta fazendo?

 

2 horas atrás, mateusbatera disse:

Porém eu estou numa situação em que não tenho mais a que recorrer.

Não cara, tu ainda não fez o básico. 

Montar uma dieta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...