Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou em overtraining(cutting)?


luansdofnvprt

Posts Recomendados

Estou terminando um cutting de 4 meses, a minha dieta está extremamente restritiva, com carbos em torno das 50g em dias de treino, calorias perto das 1.300, e cardio todos os dias.

E faz uns 4 dias que estou me sentindo muito cansado, abatido, sem ânimo, sem vontade pra nada, moleza, fiz o treino de de quinta e sexta com muita dificuldade(quase não consegui terminar), e não fui capaz de fazer os cardios normalmente.

Ontem decidi fazer um dia do lixo num rodizio batendo umas 3.000 calorias, que me fizeram bem, mas ainda acordei cansado, não poderei fazer o HIIT de hoje, sinto muita dor muscular nas penas.

Estou pensando em começar Deload de 1 mês amanhã, para ver se volto ao normal.

Será que entrei em Overtraining realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia. 

Cara, essa dieta restritiva nao esta muito correta. 

Voce ta mantendo low carb, perfeito, se consegue manter os <50, ok, seu corpo se adapta. No entanto, as 1300 calorias nao sao suficientes pra manter sua massa muscular, alem de tudo voce ta fazendo cardio. 

eu pratico crossfit, fiz restritiva por 4 meses (agosto-novembro), sai dos 29% bf pra 8% (bioimpedancia mensal) com 1800kcal/dia low carb. (não faço uso de nenhuma droga)

fiz 3 semanas com 1650 e fiz exames de cpk, ureia, e uns outros pra ver se tava tendo catabolismo. estava, com isso aumentei pra 1800 onde encontrei o meu limite minimo pra nao perder massa magra e perder so gordura. 

acredito que voce tenha que ajustar sua dieta, pois alem de tar fazendo uso de massa magra como fonte energetica, seu metabolismo deve estar lento tambem, ou seja, ta sofrendo a toa, podia estar perdendo mais gordura comendo muito mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito agressivo esse cutting aí.  1300 calorias é muito pouca e ainda Aeróbios todo dia, a performance vai lá pra baixo, e a massa magra tbm sofre. 

 

Não se esquece de fazer a dieta reversa na transição ao bulking, se não vai reter gordura até umas horas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BIGDADE disse:

Tá muito agressivo esse cutting aí.  1300 calorias é muito pouca e ainda Aeróbios todo dia, a performance vai lá pra baixo, e a massa magra tbm sofre. 

 

Não se esquece de fazer a dieta reversa na transição ao bulking, se não vai reter gordura até umas horas.

 

 realmente parcero,

eu abaixei demais... mas agora vou voltar ao normal, pode deixar vou utilizar a dieta reversa, aumento bem aos poucos, controlando meu peso na balança e no espelho, aumento no máximo 100 caloria por semana.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...