Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wolff-Parkinson-White help!


Uncharted

Posts Recomendados

Fala galera, blz?.

Bom, há 1 ano e meio atrás eu ia pra academia frequentemente até ser chamado p servir a aeronáutica, fiz tudo certinho e quando chegou no exame cardíaco descobri que tenho Wolff-Parkinson-White, tive que encerrar minhas atividades pq o médico disse que não era bom eu fazer nenhum tipo de esforço físico, eu pesava 75kg com 1,85 de altura, hoje eu peso 92kg, estou auto-estima muito baixa por me ver assim, todos dizendo que engordei, estou me sentindo muito sedentário e não aguento mais.

Sim, posso fazer cirurgia, mas a notícia veio naquela fase que 90% dos Brasileiros passam, a tal da "Crise", então eu não tenho mais plano de saúde e todos nós sabemos como é o SUS.

Gostaria de saber de vocês oq eu faço? estou muito pra baixo com essa situação. 

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tive WPW, sim o procedimento mais indicado é ablação.

 

Você pode colocar no google e achar o que é, mas ja adianto, apesar de invasivo e oferecer riscos como qualquer  procedimento, é muito seguro, voce não toma anestesia, apenas sedação e uma anestesia no local onde entra os cateteres na perna.

 

Funciona assim, o médico irá fazer um estudo eletrico para realmente confirmar wpw e se confirmado e a região da via anômala nao apresentar riscos ele ja realiza a radiofrequência e tudo ok. Se for em alguma região perigosa voce é acordado, e junto com voce é discutido.

Fiz a tarde e a noite ao acordar da sedação assisti jogo do meu time na Libertadores, Bom teste viu.

 

Mudando assunto, enquanto isso procure um cardiologista, tem medicação que vai te ajudar, RITMONORM. Cloridrato de Propafenona  é o mais usado, mas por favor,

consulte um medico, eu utilizei antes de fazer a ablação.

 

Mas dando foco ao seu caso, voce teve alguma arritmia enquanto treinava ? Cara quando eu tive foi por esforço muito forte e o coração ia para aquela supraventricular a mais de 220 BPM. Quando voce fez o teste teve alguma efeito, sofreu algo ?

 

Aguardo sua resposta, e ja adianto, quando eu tive a primeira tinha 16 anos, treinei e joguei futebol, e apenas aos 26 +-que fiz a ablação. Logico que nesse intervalo sofri mais mais uma crises de arritmia causada pela WPW. Tive outros casos em que meu coração nao chegou a 150bpm e com um ansiolitico e ancoron passaram os males,

algumas foram levadas a stress e ansiedade, resumindo para ter aquela taquicardia severa mesmo apenas com muitos esforço, comigo foi jogando futebol e correndo a mais de hora.

 

Caminhada nao vai te matar, garanto e vai te fazer bem, e enquanto não faz a ablação esse medicamento ai que geralmente receitam ajuda bem se voce estiver sentindo algo,

fala ai como anda sua ansiedade e o medo de acontecer algo ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2017 at 14:22, netflat10 disse:

qual tratamento vc faz?

Ainda não comecei, amigo :(

 

Em 03/02/2017 at 14:37, Felipe_Fernandes disse:

Você não pode fazer exercicios mas pode ficar parado engordando ? não é tão ruim quanto ?

Sim. é horrível.

Em 04/02/2017 at 02:53, Paulo08 disse:

Eu tive WPW, sim o procedimento mais indicado é ablação.

 

Você pode colocar no google e achar o que é, mas ja adianto, apesar de invasivo e oferecer riscos como qualquer  procedimento, é muito seguro, voce não toma anestesia, apenas sedação e uma anestesia no local onde entra os cateteres na perna.

 

Funciona assim, o médico irá fazer um estudo eletrico para realmente confirmar wpw e se confirmado e a região da via anômala nao apresentar riscos ele ja realiza a radiofrequência e tudo ok. Se for em alguma região perigosa voce é acordado, e junto com voce é discutido.

Fiz a tarde e a noite ao acordar da sedação assisti jogo do meu time na Libertadores, Bom teste viu.

 

Mudando assunto, enquanto isso procure um cardiologista, tem medicação que vai te ajudar, RITMONORM. Cloridrato de Propafenona  é o mais usado, mas por favor,

consulte um medico, eu utilizei antes de fazer a ablação.

 

Mas dando foco ao seu caso, voce teve alguma arritmia enquanto treinava ? Cara quando eu tive foi por esforço muito forte e o coração ia para aquela supraventricular a mais de 220 BPM. Quando voce fez o teste teve alguma efeito, sofreu algo ?

 

Aguardo sua resposta, e ja adianto, quando eu tive a primeira tinha 16 anos, treinei e joguei futebol, e apenas aos 26 +-que fiz a ablação. Logico que nesse intervalo sofri mais mais uma crises de arritmia causada pela WPW. Tive outros casos em que meu coração nao chegou a 150bpm e com um ansiolitico e ancoron passaram os males,

algumas foram levadas a stress e ansiedade, resumindo para ter aquela taquicardia severa mesmo apenas com muitos esforço, comigo foi jogando futebol e correndo a mais de hora.

 

Caminhada nao vai te matar, garanto e vai te fazer bem, e enquanto não faz a ablação esse medicamento ai que geralmente receitam ajuda bem se voce estiver sentindo algo,

fala ai como anda sua ansiedade e o medo de acontecer algo ?

 

 

Cara, eu estou com muito medo, eu senti apenas uma vez quando eu fui dar uma corrida e minhas vistas apagaram eu via tudo preto e quase desmaiei, fora isso, tudo tranquilo. Quando fiquei sabendo da notícia e comecei a pesquisar começou a mexer com meu psicológico, eu agora sinto falta de ar toda hora e não obtive pavor a lugares fechados, quando entro em elevador estou ficando sufocado e com o coração acelerado, tá uma merda isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, o psicológico da uma abalada, quando tive não tive desmaio.

 

saca só, tente caminhar de pouco em pouco, o que mais faz acelerar é a ansiedade e a preocupação, a caminhada não deve promover estimulo pra alguma coisa maligna, a não ser que tenha alguma isquemia ou algo assim.

 

Mas como te disse WPW a confirmaçao exata apenas com exame eletrofisiologico.

 

Tente ir no medico, antes disso caminhe, não corra e esqueça isso, toca a vida, se começar a sentir algo ruim, com o coração realmente acelerado ai sim, você terá mais embasamento e o medico poderá te medicar como eu disse ai pra cima, mesmo se for asmatico aquele medicamento é seguro.

propafenona é nesse caso melhor que o Ancoron.

 

essas reações que vc ta tendo, são mais pra ansiedade e stresse e ficar sem rotina, sentir formigamento, pontadas no peito, fobia e etc.

 

ajeita a dieta, rotina e caminhe nem que sejam 15 minutos 2 x por dia e ta filé, ja passei por isso e por isso quero te ajudar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo08 disse:

entendi, o psicológico da uma abalada, quando tive não tive desmaio.

 

saca só, tente caminhar de pouco em pouco, o que mais faz acelerar é a ansiedade e a preocupação, a caminhada não deve promover estimulo pra alguma coisa maligna, a não ser que tenha alguma isquemia ou algo assim.

 

Mas como te disse WPW a confirmaçao exata apenas com exame eletrofisiologico.

 

Tente ir no medico, antes disso caminhe, não corra e esqueça isso, toca a vida, se começar a sentir algo ruim, com o coração realmente acelerado ai sim, você terá mais embasamento e o medico poderá te medicar como eu disse ai pra cima, mesmo se for asmatico aquele medicamento é seguro.

propafenona é nesse caso melhor que o Ancoron.

 

essas reações que vc ta tendo, são mais pra ansiedade e stresse e ficar sem rotina, sentir formigamento, pontadas no peito, fobia e etc.

 

ajeita a dieta, rotina e caminhe nem que sejam 15 minutos 2 x por dia e ta filé, ja passei por isso e por isso quero te ajudar !!!

Eu quero fazer essa cirurgia logo e ao mesmo tempo estou morrendo de medo, estou correndo atrás com alguns amigos pra conseguir essa cirurgia o mais breve possível, tenho alguns halters em casa, será que fará mal eu fazer alguns exercicios tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Paulo08 disse:

não é uma cirurgia....relaxa amigão !!!

vai um cateter por dentro da veia, coisa que acontece centenas de vezes por dia no País.

Nem anestesia te dao e é indolor em 3 dias você ta liberado.

 

ja te falei, caminhe, va de leve, va com alguém ou ouça musica e vá.

 

começa de leve !!!

Como é? vou ficar 3 dias no hospital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...