Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar sem recuperaçao completa do músculo, pode??


jukao

Posts Recomendados

Serei breve.

Treino ABC 2x - 50min de treino. Treinei peito + triceps + ombro Segunda feira. Na Quinta feira é dia de repetir este treino mas eu sinto que o músculo nao está 100% recuperado. Diria que está 80%. O que fazer?

1. Treino mesmo assim, e se for preciso reduzo um pouco a carga?

2. Treino mesmo assim, mas tento utilizar repeticoes mais altas (12 por ex) pra dar um estímulo diferente, já que nao conseguirei pegar tanto peso e fazer poucas reps (6-8) como de costume?

3. Treino mesmo assim, porém retiro 1 exercício pra nao exagerar no músculo já cansado, mantendo as séries e frequencias padrao?

4. Nao treino e volto a treinar no outro dia?

Extra: se isso se repetir com frequencia, devo estudar umas mudança pra ABCD ou reduzir o volume de treino?

Dei o exemplo genérico deste treino pq é nessa situaçao que me encontro hoje, mas acho que isso vale pra quaquer músculo. Nao sei o que é mais produtivo fazer nesta ocasiao. Qual alternativa devo escolher??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto tempo de treino amigo? 

Eu sou totalmente a favor de ABCD e ABCDE (que é o que uso). O ideal é dar descanso para a musculatura se recuperar totalmente. 

Um exemplo é que quando quero priorizar uma musculatura, coloco uns 4 dias de intervalo entre os treinos: Peito segunda e sexta. 

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria que deveria partir para o treino ABCD ou diminuir a intensidade oq nao é muito bom dependendo do seu objetivo.

A-peito-ombros

B-perna

C-biceps-triceps

D-Dorsais

algo do tipo...assim tem uma recuperação 100% do musculo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O músculo cresce na recuperação. 

Negligênciar na msm vai ter impacto negativo da desenvoltura dos músculos, vc vai ter resultados sim, mas os resultados poderiam ser MUITO MELHORES se vc estivesse dando o tempo suficiente dos seus músculos se recuperarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda, se você está sentindo isso, tem 2 possibilidades:
1 - sua dieta ou descanso estão ruins... então corrija isso.
2 - voce está treinando bem e intenso, e realmente sua musculatura não está se recuperando 100%.

Supondo que seja a segunda hipótese, suponho que seu objetivo é hipertrofia... 
Para que haja hipertrofia, o músculo tem que ser danificado no treino, se recuperar e haver a supercompensação que é reconstruir mais forte... então, se você não der tempo pra se reconstruir direitinho, você perde potencial... então fica com resultados a quem do que poderia.
Sendo assim;;; a hipótese 2 e 3 já foram descartadas... ai você pode escolher:
1 - descanso .. opção 4... ou, modificar a estrutura de treino, visto que diferentes músculos tem tempo de recuperação diferente.. então organizar de maneira a otimizar isso pra você.
2 - recuperação ativa, consiste em você fazer o treino com menos carga e mais repetições, porém, sem chegar perto de falha (que deve estar indo no primeiro treino pra estar sentindo isso)... que consiste mais em bombear sangue pro local e melhorar a recuperação muscular local, com isso você faria um ABC MUITO intenso e depois um ABC não tão intenso.. mas pra recuperar.

Ai você escolhe :D ... é importante também periodizar o treino e em treinos de força, você deve ter um desgaste muscular menor e um maior desgaste neuromuscular... então pode ser legal fazer um período voltado pra pl :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quanto tempo você está fazendo a rotina ABC2x ?

Se começou a treinar numa frequência maior insista pelo menos 2 semanas para ver se consegue uma adaptação. Caso contrário, não sentindo recuperado diminua a carga nos dias das repetições. Para uma mudança significativa nas variáveis do treino é preciso aguardar tempo suficiente, se o problema persistir outro fator deve ser mudado até conseguir encontrar o equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...