Postado 24/01/2017 às 20:31 01/24, 2017 Boa noite galera. Tenho uma dúvida e gostaria, por gentileza, que me ajudassem. Fazem 4 anos que treino diariamente, e no final do ano passado obtive aprovação em um concurso da polícia, aqui no meu Estado. Daqui alguns dias será o famoso "TAF", no qual um dos exercícios é a barra fixa. Minha dúvida é a seguinte: Costumo treinar com bastante intensidade a dorsal e o bíceps, seria melhor eu pegar mais leve nos meus treinamentos? A dúvida é porque estou treinando barra fixa quase todos os dias, e sinto bastante desgaste e as vezes não consigo um número alto de repetições, tendo em vista que muitas vezes o treino do dia anterior foi exatamente dorsal e bíceps. Antecipo meus agradecimentos aos que responderem. Abraços.
Postado 24/01/2017 às 20:48 01/24, 2017 Supermoderador Se você já consegue fazer o numero exigido de repetições (barra, por exemplo) e correr a distancia estipulada, ACHO melhor reduzir o treino e priorizar o descanso. Se você não consegue alcançar alguma das marcas e tem algum tempo (até a prova), foque na deficiência.
Postado 24/01/2017 às 21:24 01/24, 2017 Diminui seu treino de musculação geral e foca só nos exercícios da prova Assim seu corpo vai usar o máximo da sua capacidade de recuperação nesses exercícios e músculos
Postado 24/01/2017 às 21:33 01/24, 2017 Olha cara, se eu fosse você fazia treino voltados para resistência. Afinal, é isso que esse teste exige.
Postado 25/01/2017 às 20:59 01/25, 2017 Verifica a execução da barra fixa, aqui no teste de PE tem que fazer à barra todo reto e ultrapassando a linha do queixo. O mais difícil é a corrida, melhore sua resistência se possível. Faltando poucos dias para o dia da prova aumente o descanso. Boa sorte.
Crie uma conta ou entre para comentar