Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho braçal pesado e Musculação efeitos colaterais?


CJ91

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo no forum, e venho pedir ajuda a vocês pois estou com o seguinte problema. 

 

  Tenho 26 Anos, 1,72Mts, 82Kg, Trabalho a 3 anos na carga e descarga de caminhões, com maquinário de 15kg a 75kg, nunca me senti mal e nem nunca me preocupei com meu físico como hoje em dia, iniciei dia 28 de Dezembro na academia, em duas semanas em geral aumentei minha carga inicial no puxada frontal de 20kg pra 35kg, e assim em quase todos equipamentos, porem percebi que em dois equipamentos meus braços mostram desigualdades em força que Seriam Desenvolvimento Maquina e Supino, nos dois eu passo malz bocado. Neles eu utilizo carga de 10kg/Lado, meio que me deixa com vergonha até de ir treinar, porque o resto eu busco fazer a execução perfeita mesmo, pra tirar o máximo de proveito, nada de puxar só pra satisfazer o ego, meus limites no máximo que consegui no supino foi de uma repetição com 25kg/Lado, mas pra fazer as séries normais uso apenas 10kg/lado. Meu problema é que com o tanto de peso que tralho nos caminhões, nunca me passou pela cabeça que 20kg no supino ou no desenvolvimento maquina seria limites. 

 Existe treinos pra ajudar a melhorar minha condição atual no supino e no desenvolvimento maquina? Sou iniciante na academia, mas to me sentindo um frango que parce que nem pega peso.

Treino de seg. a Sabado esquema ABC2X sendo que são os mesmos dias de trabalho.

Agradeço a todos que puderem me dar dicas e uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, CJ91 disse:

Olá a todos, sou novo no forum, e venho pedir ajuda a vocês pois estou com o seguinte problema. 

 

  Tenho 26 Anos, 1,72Mts, 82Kg, Trabalho a 3 anos na carga e descarga de caminhões, com maquinário de 15kg a 75kg, nunca me senti mal e nem nunca me preocupei com meu físico como hoje em dia, iniciei dia 28 de Dezembro na academia, em duas semanas em geral aumentei minha carga inicial no puxada frontal de 20kg pra 35kg, e assim em quase todos equipamentos, porem percebi que em dois equipamentos meus braços mostram desigualdades em força que Seriam Desenvolvimento Maquina e Supino, nos dois eu passo malz bocado. Neles eu utilizo carga de 10kg/Lado, meio que me deixa com vergonha até de ir treinar, porque o resto eu busco fazer a execução perfeita mesmo, pra tirar o máximo de proveito, nada de puxar só pra satisfazer o ego, meus limites no máximo que consegui no supino foi de uma repetição com 25kg/Lado, mas pra fazer as séries normais uso apenas 10kg/lado. Meu problema é que com o tanto de peso que tralho nos caminhões, nunca me passou pela cabeça que 20kg no supino ou no desenvolvimento maquina seria limites. 

 Existe treinos pra ajudar a melhorar minha condição atual no supino e no desenvolvimento maquina? Sou iniciante na academia, mas to me sentindo um frango que parce que nem pega peso.

Treino de seg. a Sabado esquema ABC2X sendo que são os mesmos dias de trabalho.

Agradeço a todos que puderem me dar dicas e uma ótima semana.


Exercícios de hipertrofia, geralmente são isolados, é normal ter menos força do que levantar objetos, pois o uso de músculos sinergistas é menor.

Mantenha cargas que você consiga fazer a execução perfeita, não se preocupe com cargas no começo, você vai progredir elas aos poucos.

Tente fazer exercícios com halteres, supino com halter, isso vai ajudar a arrumar a disparidade de força que tu comentou que tem de um braço para outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema são ombros. Vai ser dificil mesmo.

As vezes faço uns bicos de instalações eletricas , o fato de ficar com braço levantado muito tempo desgasta meus ombros e todo exercicio dependente dele é prejudicado.

Vide desenvolvimentos , e supinos .

Seu caso é o mesmo.

Diria para treinar ombros , peito e triceps nos dia que o trabalho for mais suave , domingos ou dias de folga. 

 

Ombros são musculos pequenos e se desgastam facilmente.

 

Uma alternativa bem improvavel e talvez impossivel de implementar mas que funcionaria e melhoraria pra voce ....é tentar mudar a mecanica do seu trabalho.

No dia de treinar ombros , evite o maximo levantar peso sobre a cabeça. tente puxar , arrastar ou qualquer movimento que use outras partes do corpo .

 

No mais é dificil cara =/ 

Um vai prejudicar o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tgjorge, Valeu pela dica com halteres,vou começar a mudança ja amanhã.

 

CarambolaSPFC, Realmente percebi que meu ombros são bem fracos também, até imaginei que eram eles, mas lembrando agora no Peck Deck, com 30kg na ultima serie tenho mostrado dificuldade em terminar, mostrando que braços alevantados fica muito dificil manter as series. Nesse meu descanço entre uma serie e outra fica em 1min a 1.30mim, sendo que no resto é de 30seg a 45seg. Sobre o trampo não tem muito o que fazer, nunca sei quais gargas vem, pois o pior é que as cargas dos contêiner e carretas são muita das vezes misturadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CJ91 disse:

Olá a todos, sou novo no forum, e venho pedir ajuda a vocês pois estou com o seguinte problema. 

 

  Tenho 26 Anos, 1,72Mts, 82Kg, Trabalho a 3 anos na carga e descarga de caminhões, com maquinário de 15kg a 75kg, nunca me senti mal e nem nunca me preocupei com meu físico como hoje em dia, iniciei dia 28 de Dezembro na academia, em duas semanas em geral aumentei minha carga inicial no puxada frontal de 20kg pra 35kg, e assim em quase todos equipamentos, porem percebi que em dois equipamentos meus braços mostram desigualdades em força que Seriam Desenvolvimento Maquina e Supino, nos dois eu passo malz bocado. Neles eu utilizo carga de 10kg/Lado, meio que me deixa com vergonha até de ir treinar, porque o resto eu busco fazer a execução perfeita mesmo, pra tirar o máximo de proveito, nada de puxar só pra satisfazer o ego, meus limites no máximo que consegui no supino foi de uma repetição com 25kg/Lado, mas pra fazer as séries normais uso apenas 10kg/lado. Meu problema é que com o tanto de peso que tralho nos caminhões, nunca me passou pela cabeça que 20kg no supino ou no desenvolvimento maquina seria limites. 

 Existe treinos pra ajudar a melhorar minha condição atual no supino e no desenvolvimento maquina? Sou iniciante na academia, mas to me sentindo um frango que parce que nem pega peso.

Treino de seg. a Sabado esquema ABC2X sendo que são os mesmos dias de trabalho.

Agradeço a todos que puderem me dar dicas e uma ótima semana.

Continue treinando, se está sentindo que está funcionando, ótimo, o resto é resto.

Isso de desigualdade de força é normal no começo e você pode amenizar isso fazendo exercícios com halteres, ou seja, no caso do supino faça com halteres, no desenvolvimento (a mesma coisa).

Ainda tem vários "macetes" para subir a carga, como o método pirâmide [crescente] ou até mesmo o Stronglift 5x5. Acho que vale a pena tentar. Abs

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei seu tempo de treino brother, mais no começo é normal pegar pouco peso

Quando comecei no supino eu pegava só a barra hahaha (só pra treinar o movimento , era 2 séries de 30 rep , e na segunda semana tava pegando 7 de cada lado kkk)

quem ve não imagina q eu pegava esse peso, sendo que antes de parar eu cheguei a pegar 50x50  8 reps até o peito sem ajuda ( no supino )

normal brother, de tempo ao tempo que será facil aumentar os pesos, principalmente no começo

dieta conta bastante tbm, vai sentir mais força principalmente se estiver em bulk, ganhando peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo no forum, e venho pedir ajuda a vocês pois estou com o seguinte problema. 

 

  Tenho 26 Anos, 1,72Mts, 82Kg, Trabalho a 3 anos na carga e descarga de caminhões, com maquinário de 15kg a 75kg, nunca me senti mal e nem nunca me preocupei com meu físico como hoje em dia, iniciei dia 28 de Dezembro na academia, em duas semanas em geral aumentei minha carga inicial no puxada frontal de 20kg pra 35kg, e assim em quase todos equipamentos, porem percebi que em dois equipamentos meus braços mostram desigualdades em força que Seriam Desenvolvimento Maquina e Supino, nos dois eu passo malz bocado. Neles eu utilizo carga de 10kg/Lado, meio que me deixa com vergonha até de ir treinar, porque o resto eu busco fazer a execução perfeita mesmo, pra tirar o máximo de proveito, nada de puxar só pra satisfazer o ego, meus limites no máximo que consegui no supino foi de uma repetição com 25kg/Lado, mas pra fazer as séries normais uso apenas 10kg/lado. Meu problema é que com o tanto de peso que tralho nos caminhões, nunca me passou pela cabeça que 20kg no supino ou no desenvolvimento maquina seria limites. 

 Existe treinos pra ajudar a melhorar minha condição atual no supino e no desenvolvimento maquina? Sou iniciante na academia, mas to me sentindo um frango que parce que nem pega peso.

Treino de seg. a Sabado esquema ABC2X sendo que são os mesmos dias de trabalho.

Agradeço a todos que puderem me dar dicas e uma ótima semana.

Supino você pode utilizar 5x3 a 5 repetições esse treino vai te dar força,mas tenha paciência demora..mas vc consegue subir...

Faz o teste depois volta aqui posta resultado.

Já treinei powerlifting há tempos atrás participei de alguns,tenho até um vídeo aqui inclusive puxando carga maxíma 146kg no supino.

Boa sorte,não se esquece de comer bem e durmir bem,é claro que o esforço fisíco em seu trabalho interfere,mas continue progredindo com calma.

Outra coisa que vc pode treinar para ganhar força no supino é rosca testa,paralelas ajudam.

De prioridade para os exercícios livres(barras e halters) e para os multiarticulares tmbm,aaah barra fixa e remada com barra ajudam.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pelas dicas galera, no meu treino falei com a professora da academia e mostrei um pouco do que vocês me falaram, meu treino ficou ainda no ABC2X, Sendo que no Treino A, optei por manter a carga (sendo que alguns treinos pra ombro, Bicipes e Peitoral abaxei de 2 a 3kg) e aumentar as séries, 3x12 para 4x15, tendo descanço de dois dias pro musculo que é normal no ABC e optando por halteres pra equilibrio e concetração com descanso de 1mim entre as séries. Primeiro objetivo resistência das articulações e preparo pra também o trabalho e a academia não prejudicarem um ao outro. 

 

-Galera, agradeço a todos pela ajuda, provavelmente esse treino vai se manter até final de fevereiro que foi trocado hoje, depois de que ja esteja com mais resistência, gostaria de saber, Devo manter como objetivo perder o meu peso atual ou focar depois de fevereiro em um Bulking? Minha Estatura é de 1,72mts com atual 81kg, meu IMC fica na casa dos 27, sendo que para ficar com IMC de 25 preciso chegar aos 74KG, não tenho grana pra pagar por uma nutricionista agora ou mesmo por um médico especializado. Tenho um pouco de barriga sim, mas meus braços são grandes e definidos, e meu peitoral não é bem definido, mas tem músculos mesmo, não é flácido como se fosse gordo com tetas.

 

Se puderem me ajudar com mais essa duvida galera agradeço.

 

Boa Semana a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo pelas dicas galera, no meu treino falei com a professora da academia e mostrei um pouco do que vocês me falaram, meu treino ficou ainda no ABC2X, Sendo que no Treino A, optei por manter a carga (sendo que alguns treinos pra ombro, Bicipes e Peitoral abaxei de 2 a 3kg) e aumentar as séries, 3x12 para 4x15, tendo descanço de dois dias pro musculo que é normal no ABC e optando por halteres pra equilibrio e concetração com descanso de 1mim entre as séries. Primeiro objetivo resistência das articulações e preparo pra também o trabalho e a academia não prejudicarem um ao outro. 

 

-Galera, agradeço a todos pela ajuda, provavelmente esse treino vai se manter até final de fevereiro que foi trocado hoje, depois de que ja esteja com mais resistência, gostaria de saber, Devo manter como objetivo perder o meu peso atual ou focar depois de fevereiro em um Bulking? Minha Estatura é de 1,72mts com atual 81kg, meu IMC fica na casa dos 27, sendo que para ficar com IMC de 25 preciso chegar aos 74KG, não tenho grana pra pagar por uma nutricionista agora ou mesmo por um médico especializado. Tenho um pouco de barriga sim, mas meus braços são grandes e definidos, e meu peitoral não é bem definido, mas tem músculos mesmo, não é flácido como se fosse gordo com tetas.

 

Se puderem me ajudar com mais essa duvida galera agradeço.

 

Boa Semana a Todos!

Bacana,ao meu ver se quer subir carga no supino,treina ombros longe de peito ou mesmo dia que Peito,e não abuse nas cargas dos ombros,coloca quantia razoavel hein,nada de forçar mto,visto que supino reto recruta mto dos ombros...mto mesmo,é o musculo estabilizador do exercício...boa sorte contunia postando novidades ...

Dúvidas só chamar...se possível posta foto sua ai do shape...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Bacana,ao meu ver se quer subir carga no supino,treina ombros longe de peito ou mesmo dia que Peito,e não abuse nas cargas dos ombros,coloca quantia razoavel hein,nada de forçar mto,visto que supino reto recruta mto dos ombros...mto mesmo,é o musculo estabilizador do exercício...boa sorte contunia postando novidades ...

Dúvidas só chamar...se possível posta foto sua ai do shape...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Ops esqueci de responder sua pergunta...não e importe em perder peso,perder peso te deixara mais fraca ainda no supino...foca em hipertrofia,faz uma dieta bem elaborada,não precisa comer mtoooo.

Mas coma bem,coisas saudaveeis,faz um bulk limpo.

Flw abraços.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A explicação é que provavelmente os movimentos que você faz pra descarregar os caminhões não tem nada a ver com o supino e com o desenvolvimento, portanto não há motivo pra ter carryover (transferência de força, basicamente). Imagino que descarregando um caminhão você use mais a lombar e abdômen. Pra aumentar a carga no supino e no desenvolvimento basicamente você tem que fazer eles e variações deles, supino com pegada fechada/supino inclinado e desenvolvimento com halteres/barra por exemplo, além de treinar os músculos principais desses movimentos, tríceps, deltoide e peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...