Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Periodização

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem?

Andei lendo o livro do Bompa que trata de periodização e resolvi testar! Gostaria que vocês avaliassem minha periodização anual para hipertrofia e meus 4 primeiros microciclos para adaptação anatômica! Muito obrigado! Abraços ;)

PS: Peço desculpas pelos arquivos em .doc mas é que as tabelas não funcionaram aqui no fórum (e a periodização é TODA em tabelas).

Postado

Cara, muito bem feita,

não tem muito o q falar

só uma coisa todas as fazes vão ser do msm tamanho? 3 meses

pq sei lá se vale a pena vc fazer tanto tempo de adaptação anatomica, mas isso é vc quem decide

Postado
  • Autor

Muito obrigado pela ajuda EdChabal! :D

Cada microciclo terá duração de 1 semana (o livro do Bompa sugere esse período, e resolvi realizar um teste).

As fases terão aproximadamente o mesmo tamanho (1 mês ou 4 microciclos). Somente Janeiro que saí dessa divisão.

O período de adaptação terá duração de apenas 1 mês (será que tá pouco?).

Abraços :D

Editado por Raphael Silva

Postado

vc é iniciante na musculação ou já vem malhando a um tempo?

to usando a periodização tbm mas eu já entrei em H1 pq já malho a algum tempo e não achei necessário fazer a AA.

Não li o teu arquivo mas pelo o q o Chabal falou vc juntou H1 com H2, certo? No meu H2 eu vou aumentar a intensidade colocando +1 repetição por série (ficando 9rep), diminuindo o tempo de descanço pra 45 a 50 sec, adicionando 1 exercício transitório pros músculos grandes (Flexão pra peito, Hiperextensão Lombar pra costas e Hack com pisada para posterior pra perna). H2 deveria ser mais intenso que H1.

Eu to só me matando pra fazer a fase MxS que tá muito mal explicada no livro, mas eu resolvi fazer 2 dias pra hipertrofia e 2 dias pra força, onde o treinamento de hipertrofia tá dividido em AB e o de força é 1 só pra corpo inteiro.

Quiser trocar mais idéia sobre a Periodização falae.

Abraço!

Postado
  • Autor

Opa, obrigado pela resposta! ;)

Eu já malho há um bom tempo. O problema é que eu sempre largava, começava, fazia 2 meses, e largava denovo. Agora já estou a 6 meses levando a sério. Até considero que meu corpo já esteja adaptado, mas mesmo assim optei por 1 mês de adaptação anatômica (para evitar lesões mesmo).

Quanto as fases H1, H2... Eu não as juntei não. Eu apliquei uma fase de transição que é justamente para adaptar a maior intensidade (conforme forem passando as fases).

Quanto a fase MxS eu também estou tendo dificuldades em pensar os microciclos. Se alguém puder dar uma ajuda seria muito bom! ;)

Já pensei em dividir 2 dias pra hipertrofia e 2 pra força, mas acho que não iria funcionar bem. Mas quando chegar no período correto eu dou uma pesquisada e volto a postar! ;)

Valeu, abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.