Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com transição cutting para bulking


luansdofnvprt

Posts Recomendados

Boa Noite!

 

Sempre treinei, mas comecei a fazer dieta certinho faz uns 5 meses. Então sou amador nessas coisas. Estou saindo de um cutting de uns 3 meses, onde estava com BF 18%(exame bioimpedância), e agora uns 10%, 11%.

Estou com dúvidas na transição do cutting para o bulking(nunca fiz isso), estou pesquisando e vendo que é importante ir aos poucos para não acumular gordura. Estou ingerindo umas 1.400 calorias, e minha taxa de manutenção é umas 2.200 (sou entre mesomorfo/ectomorfo).

Estava lendo algumas coisas sobre dieta reversa... e quero planejar meu bulking por bastante tempo, não tenho pressa.

Vocês acham melhor eu estabelecer uma coisa ordenada semanal? Por exemplo: primeira semana tira aeróbicos, depois faz aumento semanal de 10g carboidratos(minhas proteínas e gorduras estão em valores normais-prot: 2,5g/kg / gor: 0,8g/kg).

Até chegar as minhas 2.200 calorias, isso demoraria uns 6 meses. Ae depois dependendo a resposta do corpo eu iria aumentando tbm aos pouquinhos?

Estou com o pensamento correto?

 

Aguardo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiramente precisamos saber seu TMB para te ajudar.

essa taxa de manutenção é o GCD ou o TMB?

mas já opinando!!

cara acho muito agressivo sair de 1400 para 2200 já que nao quer acumular gordura..

comece comendo 1900 calorias e nao pare os aerobicos..faça pelo menos 20 minutos no pós treino..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, luan trento disse:

exatamente, minha TMB é minha manutenção, 2.200 calorias.

você acha agressivo aumentar apenas 10 gramas de carbo por semana? Isso seria 160 calorias por mês

Na minha cabeça seria bem lento.

se sua tmb é 2200 pode comer 2200 que nao vai engordar...pra bulking tem que comer mais que 2200...

se seu GCD for maior tem que comer acima do GCD...

1gr por kg para gorduras

2gr por kg para proteinas 

o resto em carbo...sugiro começar com 2500 calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, primeiramente vamos deixar bem claro que é impossível saber o quanto exatamente seu corpo gasta de calorias. Segundo que o cálculo da sua TMB pode dar o que for, mas seu corpo estará acostumado com algo em torno do que você estava acostumado a ingerir. O melhor é subir calorias aos poucos com muita paciência enquanto você continua com os aeróbicos.

Outra coisa que acho importante é você consolidar o cutting. Permanecer um tempo com baixo bf antes de meter um bulk. Se fizer isso rápido, não dará chances do seu corpo matar suas células adiposas, mas sim apenas de esvaziá-las.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente não precisa espera 6 meses para chegar em 2200 kcal.

Uma dica que eu dou é não se prenda muito a macros, o você de hoje não é o mesmo do você de ontem e muito menos será igual ao você de amanhã; mas tudo bem entendo que inciantes ainda não tem certo felling nesse processo.

O primeiro fator é subir gradativamente umas 200-300 kcall a cada semana ou a cada 15 dias, subiu e o peso travou ou até mesmo caiu ? ai você sobe mais, quando chegar em uma quantidade "boa" você eventualmente vai reduzindo os cardios, mas não retira por completo pois é necessário também no bulk. Com a subida das kcall e dos carbos o ciclo de krebs trabalha melhor e se você continuar na pegada consegue até ficar mais seco comendo praticamente o dobro de antes, o que digo é não pare com os cardios eventualmente só reduza se tiver em excesso.

Não tem muito mistério é claro que conta muito a individualidade de cada pessoa, tem alguns aluno que eu assessoro que uns precisam subir já diretamente para um bulk outro que é mais interessante que seja de uma forma mais gradativa. Como não te conheço metabolicamente não posso opinar mais que isso, no mais espero que tenho ajudado com as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...