Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com transição cutting para bulking


luansdofnvprt

Posts Recomendados

Boa Noite!

 

Sempre treinei, mas comecei a fazer dieta certinho faz uns 5 meses. Então sou amador nessas coisas. Estou saindo de um cutting de uns 3 meses, onde estava com BF 18%(exame bioimpedância), e agora uns 10%, 11%.

Estou com dúvidas na transição do cutting para o bulking(nunca fiz isso), estou pesquisando e vendo que é importante ir aos poucos para não acumular gordura. Estou ingerindo umas 1.400 calorias, e minha taxa de manutenção é umas 2.200 (sou entre mesomorfo/ectomorfo).

Estava lendo algumas coisas sobre dieta reversa... e quero planejar meu bulking por bastante tempo, não tenho pressa.

Vocês acham melhor eu estabelecer uma coisa ordenada semanal? Por exemplo: primeira semana tira aeróbicos, depois faz aumento semanal de 10g carboidratos(minhas proteínas e gorduras estão em valores normais-prot: 2,5g/kg / gor: 0,8g/kg).

Até chegar as minhas 2.200 calorias, isso demoraria uns 6 meses. Ae depois dependendo a resposta do corpo eu iria aumentando tbm aos pouquinhos?

Estou com o pensamento correto?

 

Aguardo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiramente precisamos saber seu TMB para te ajudar.

essa taxa de manutenção é o GCD ou o TMB?

mas já opinando!!

cara acho muito agressivo sair de 1400 para 2200 já que nao quer acumular gordura..

comece comendo 1900 calorias e nao pare os aerobicos..faça pelo menos 20 minutos no pós treino..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, luan trento disse:

exatamente, minha TMB é minha manutenção, 2.200 calorias.

você acha agressivo aumentar apenas 10 gramas de carbo por semana? Isso seria 160 calorias por mês

Na minha cabeça seria bem lento.

se sua tmb é 2200 pode comer 2200 que nao vai engordar...pra bulking tem que comer mais que 2200...

se seu GCD for maior tem que comer acima do GCD...

1gr por kg para gorduras