Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou Cutting? 16% BF + fotos


Rafael Henri

Posts Recomendados

Nome: Rafael Henrique
Idade: 26 anos

peso: 64kg

Altura: 1.78cm

BF: 16%

Tempo de treino: 4 meses

Braço direito: 33cm

Abdomem: 83cm

 

Fotos

20161014_162436.jpg?1478805051

20161014_162129.jpg?1478805154

 

 

 

Pessoal, Estou em dúvida: Estou com 16% de BF, infelizmente além de ser magro tenho barriga, fico na dúvida se:
1) Abaixo meu BF pra 12% com um mini Cutting para depois começar um bulking.

2) Entro no Bulking com 16% mesmo e finalizo com no máximo 20% de BF.  

 

A princípio estou optando pela segunda opção, visto que estou mais incomodado com meu braço fino do que minha barriga. Pensei em fazer manutenção ou mini Cutting pra abaixar meu BF mas estou realmente incomodado com meu braço e ombro pequeno. E como podem ver nas fotos e pelo meu peso x altura, eu irei voar se abaixar mais esse peso, correto? Então segue o Bulking mesmo. 

Faço dieta flexível 90% do tempo limpa e quando saio com minha namorada encaixo nos macros uma besteira ali, outra aqui, 3 vezes por semana.

Meu gasto calórico de manutenção está em 2.020 Kcal em dias normais e 2.270 em dias de treinamento. Estou adicionando +500 Kcal para esse Bulking, ficando 2.800 em dias de treinamento. 

 

Minhas macros estão em 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura (Começaram a surgir espinhas, isso ta me incomodando), e o resto completo em carboidrato (7g/kg, eu sei que é muito carbo e é até difícil de comer tanto carbo, mas fazer o que né?)

 

Dieta

dieta.png

 

Minhas dúvidas são:

1) Eu estou tomando a melhor em decisão em ir logo para parte do bulking mesmo com 16% de BF? Ou seria melhor deixar o ego de lado e baixar o BF pra 12%? E como seria minha ingestão calórica caso optasse por isso? 2.020 Kcal que é minha manutenção ou colocando um deficit calórico? 

 

2) Caso opte mesmo pelo bulking, não seria interessante adicionar um aeróbio de 35 minutos 3 vezes por semana? Eu as vezes faço essa pequena corrida e gasto 300 calorias, aí eu adicionaria no saldo calórico. Indo pr 3.070 nos dias de treinamento + aerobio. O que acham? Isso controla mais o BF? 

 

3) A dieta está boa? As vezes troco arroz branco por mandioca/macarrão normal e peito de frango por patinho moído. Além disso, como verduras/legumes em 2 refeições/dia. Por fim, 

eu sei que o arroz branco tem alto índice glicêmico, Porém eu sempre como junto com proteína e/ou gordura, isso atrasa a digestão. Há vários estudos em relação sobre isso, talvez meu arroz branco não seja um grande problema. É difícil comer 441g de carbo vindo só de aveia, arroz integral, macarrão integral.  

 

Como viram, tenho muitas dúvidas e preciso muito da ajuda de vocês, não tenho problema em seguir dieta, eu até gosto, mas preciso estar bem direcionado e sem dúvidas pra seguir firme no objetivo. Qualquer dica será muito bem vinda, Obrigado. 

 

 

Editado por Rafael Henri
faltou informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Há topico especifico para postar fotos e buscar opiniões sobre bulking ou cutting.

02 - O que define se você ganha ou perde peso é o saldo calorico. Não adianta correr o quanto for, se estiver em superavit calorico, o peso vai aumentar. 

03 - Indice glicemico é relevante se você for diabético OU abusar de carbos. Não parece ser o caso...

EU começaria a dieta com umas 2500 calorias. Se acha ruim comer muito carbo, aumente as gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, busarello disse:

01 - Há topico especifico para postar fotos e buscar opiniões sobre bulking ou cutting.

02 - O que define se você ganha ou perde peso é o saldo calorico. Não adianta correr o quanto for, se estiver em superavit calorico, o peso vai aumentar. 

03 - Indice glicemico é relevante se você for diabético OU abusar de carbos. Não parece ser o caso...

EU começaria a dieta com umas 2500 calorias. Se acha ruim comer muito carbo, aumente as gorduras.

1) Ah desculpe por não ter colocado no lugar certo.

2) Então nem vou fazer aeróbio, pois além de correr, precisarei comer mais (ta difícil comer isso tudo).

3) Você não acha que 7g de carboidrato seja muito alto não? Obrigado! 
 

Eu queria aumentar as gorduras mas acredito que vou encher de espinha! Isso tem muita relação? Sim né? 

 

com 2.500 kcal devo esperar o que? Abaixar um pouco o BF por eu ser iniciante e aumentar um pouco a massa muscular? Será um superavit de 250 Kcal. Se for isso ta ótimo né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quanto a relação entre gorduras (ou qualquer macro) com espinhas, é muito individual. EU procuraria um dermatologista.

Quanto ao que esperar com 2500 calorias, basta reler o que eu postei. SE estiver em superavit, vai ganhar peso. Baixar BF e aumentar massa muscular eu acho bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...