Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Balanço De Nitrogênio


Outlaw

Posts Recomendados

Bom pessoal , hoje resolvi pesquisar um pouco pra aprender de uma vez como funciona esse Tal de Balanço de Nitrogênio que tanto ouvimos falar...

Depois de perder um tempo lendo varios e varios artigos.. Achei esses 2 , Realmente Muito interessantes..

No primeiro Link fala Um pouco sobre a proteina , depois as consequencias de um Balanço de nitrogenio negativo( cataboliza) , explica um pouco a real eficiencia da proteina isolada do soro (whey) e caseina e como a velocidade de absorção aumenta a concentração plasmatica de aminoacidos e o quais seriam os efeitos de tal (anabolismo e Sintese proteica maior) , depois tem um Quadro de eficiencia Proteica , realmente muito interessante ver que a proteina do Ovo de galinha , está no topo.

Clique aqui> Balanço Nitrogênado Parte 1

E tem esse Segundo link , é um pouco mais complicado e maior.. porem contem algumas coisas bem interessantes tambem... to terminando de ler:

Link 2.

Resumindo:

Entre os macro nutrientes – Proteínas, Carboidratos e Gorduras, a Proteína é o único entre os três que contém NITROGÊNIO. O Nitrogênio é essencial para o crescimento muscular. Se você mantém seus músculos carregados de nitrogênio diz-se que você está em B.N. P, ou seja, Balanço de Nitrogênio Positivo. Do contrário se você está em estado catabólico você com certeza estará em B.N. N, Balanço Negativo de Nitrogênio.

Então se pode subentender que se você está em B.N. P significa que seu corpo está retendo mais nitrogênio do que excretando mantendo-se assim em estado de ANABOLISMO. Do contrário, se seu corpo excretar mais nitrogênio do que reter você entra em B.N. N e consequentemente em CATABOLISMO

Bom , é isso ae ;] Espero que gostem...

@EDIT -

Pra quem não viu ainda , to colocando 1 img e 2 graficos, postados pelo André em um outro topico tambem...

meiavidawheyxcaseina.jpg

graficotempoesvaziament.jpg

graficoconcentraodeleuc.jpg

Editado por Outlaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

"Em seu recente estudo, Trindade (2001), comprovou que algumas fontes protéicas de origem vegetal, como as provenientes da soja têm valor biológico equivalente ao das fontes protéicas de origem animal de alta qualidade, como a proteína do ovo e a do leite, fornecendo, portanto quantidade ideal de aminoácidos essenciais para o consumo32, como revela o QUADRO 2. Anderson et al. (1995), realizaram meta análise que colocou em pauta a efetiva roteção cardiovascular de dietas a base de proteínas de soja1. O estudo analisou 38 trabalhadores, os quais consumiram entre 17 e 124 gramas de proteína de soja, diariamente, em substituição a proteína de origem animal e concluíram a efetiva proteção cardiovascular promovida pelas proteínas de soja."

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Outlaw

Muito Bom mesmo os artigos, excelente mesmo sua iniciativa de abrir um topico sobre isso,

Em relacao ao estudo da soja citado no post anterior

Em termos de valor biológico sim, mas capacidade de retenção de nitrogenio é outra coisa, da mesma forma que muitas pessoas também nao sabem a diferença entre indice e carga glicemica, a proteína da soja é bem aceita e nao precisam-se degradar aminoácidos para absorve-la, o que nao gera quebras e restos metabolitos como uréia, nitrato e amonia. Mas a capacidade da proteína em reter o nitrogenio, que está além da questao estrutural da proteina ser inteira ou quebrada, o nitrogenio é um elemento gatilho para todas as reacoes de construcao no metabolismo e da propria natureza.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante que eu reparei , é que um Mix proteico chega a ser mais eficiente do que 1 fonte de proteina ingerida sózinha(whey) , pra reverter o Balanço de nit Negativo para Positivo... Isso vale para o Desjejum e a Ceia.

Um Mix eficiente ao meu ver seria Whey Isolado + Hidrolisado + Caseina ou Albumina + Aminoacidos..

Mais hajaaa grana viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...