Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abcd - Avaliem Pf

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, tou com 182m, 77kg e 10 de bf.

Tenho experiência de treino e voltei tem um tempo.

Tou querendo ganhar massa e para isso montei um treino e estou pedindo ajuda da galera para avaliar o mesmo.

ABCD basicão mesmo.

A - Peito/Biceps

B - Pernas

OFF

C - Ombro/Triceps

D - Costas

3 a 4 series por exercicio, reps entre 12-6.

Seguem os exercicios:

Peito - Crucifixo declinado, crucifixo reto, crucifixo inclinado e supino reto com barra. (Vi em outro forum um treino semelhante a este para peito e o mesmo, teve uma enorme aceitação e resultados por parte de varios usuarios. Quero testar.)

Biceps - Rosca direta, rosca inclinada com halteres e concentrada.

Pernas - Extensora, Agachamento livre, Agachamento Hack livre (https://www.exrx.net/WeightExercises/Quadriceps/BBHackSquat.html), flexora deitado, flexora em pé.

Ombro/Triceps - Militar, elevação lateral em pé, elevação lateral inclinado e desenvolvimento com halteres. (ombro é pra pipocar mesmo, bisets, trisets, drops, etc...ja que é meu ponto fraco).

Triceps - Triceps Testa, Triceps Francês e Kickback.

Costas - Rack Chin (

) sinto pegar muito mais o dorsal do que fazendo barra fixa, Pullover com barra, Remada unilateral, Remada Curvada apoiada com halteres (https://www.exrx.net/WeightExercises/BackGeneral/DBLyingRow.html) e Levantamento Terra.

Não coloquei trabalho pra panturrilhas, pois é a minha melhor genetica e no momento estão bem a frente dos outros grupos, portanto não vou treina-las para ja.

Para trapézio, não coloquei nenhum exercicio especifico, senão o treino de costas ficaria muito extenso.

Isso aí galera, deem suas opinioes.

Postado

Se fosse eu seria :

Peito Ombro

Costas Trapezio

OFF

Perna

Biceps Triceps

Quantos aos exercicios, ta legal, mais mano, eu faço o treino de costas + trapezio em 50min, como que não da tempo ?

Postado
  • Autor

Se fosse eu seria :

Peito Ombro

Costas Trapezio

OFF

Perna

Biceps Triceps

Quantos aos exercicios, ta legal, mais mano, eu faço o treino de costas + trapezio em 50min, como que não da tempo ?

Ficariam 6 exercicios, posso ate colocar 1 pra trapezio.

Não disse que nao da tempo, disse que ficaria mt volumoso.

Quanto á divisão, prefiro manter esta, a velha disivao do doryan yates, pra mim, é a melhor pra um abcd.

Valeu.

Mais opinioes galera...

Postado

Eu ja testei e aprovei a divisao que o amigo Johaan citou, essa sua ai gostei.

Nao deixe de treinar panturrilhas nao cara, mesmo que seja 1x na semana. E antebraço não vai treinar?

Encaixa 2 exercicios de trapézio no dia de costas, faz eles em bi-set, 5 minutos e já fez. Tipo, faz encolhimento com rotação com halteres e outro exercicio que não lembro o nome, mas você pega dois halteres tipo elevação lateral só que você pega tipo supino, deu pra entender? rss..

Eu faço e ganhei bastante trapézio desde então.

Experimenta e vê.

Bons treinos!

Postado
  • Autor

Eu ja testei e aprovei a divisao que o amigo Johaan citou, essa sua ai gostei.

Nao deixe de treinar panturrilhas nao cara, mesmo que seja 1x na semana. E antebraço não vai treinar?

Encaixa 2 exercicios de trapézio no dia de costas, faz eles em bi-set, 5 minutos e já fez. Tipo, faz encolhimento com rotação com halteres e outro exercicio que não lembro o nome, mas você pega dois halteres tipo elevação lateral só que você pega tipo supino, deu pra entender? rss..

Eu faço e ganhei bastante trapézio desde então.

Experimenta e vê.

Bons treinos!

Sim, vou colocar um exercicio para trapezio no treino D (costas).

Encolhimento com halteres antes do terra, depois faço o terra e arrebento com o trapezio.

valeu.

Mais opinioes galera, vamo la.

Postado

Olha cara, atualmente eu tbm to treinando ABCD, um pouco diferente do seu.

A-Pernas

B-Peito/Ombro e trapézio

C-Costa/Abdomen

OFF

D-Biceps/Triceps

Nunca testei a tua divisão, mas se vc estiver dando o descanso necessário pros musculos eu acho que tá bom...

Agora, eu tbm tenho uma dúvida sobre ABCD, talvez vc tenha também.

Por ter mais tempo de descanso(no meu caso, 1 semana de descanso) eu poderia colocar mais exercicios por grupo muscular ? tipo, em vez de 3 pro biceps/triceps eu colocaria 4 pra cada, sem risco de entrar em OT ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.