Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino mental: como fazer?

Posts Recomendados

Postado

Então galera, vi essa imagem no instagram e fiquei muito curioso a respeito.
Pra quem não manja muito de inglês, esse esquema mostrado abaixo mostra um estudo que foi feito com 3 grupos de individuos:
Grupo 1: Apenas treino físico.
Grupo 2: Treino físico e "imagem mental" dos exercícios (não sei a tradução pra imagery)
Grupo 3: Treino físico, imagem mental e treino motivacional (falando com você mesmo).

Os gráficos mostram melhoras nos resultados para os 3 grupos e é bem notável que no grupo 3 os resultados foram muito superiores aos grupos 1 e 2. Sim provavelmente tem que ser levado em conta algumas variáveis nestes resultados, mas existem outros artigos que apontam para melhorias superiores com treino mental, além disso todos nós sabemos que o psicológico ajuda pra caralho em quase tudo na vida.

Enfim, eu abri o tópico mais pra saber da galera powerlifter, LPO ou até powerbuilder mais experiente, se vocês utilizam algumas idéias assim pra treinar. Se sim, como vocês fazem? Aliás, tem algum "tutorial" pra fazer esse tal "imagery" de forma eficiente? 

Agradeço desde já!

Editado por Quântico (veja o histórico de edições)

Diário quântico

#ForeverSmall , #ForeverWeak
Agachamento: 140kg
Supino reto: 100kg
Levantamento Terra: 160kg
PL Total: 400kg, PL Wilks:264, BW: 82kg

Postado
2 minutes ago, Quântico said:

Enfim, eu abri o tópico mais pra saber da galera powerlifter, LPO ou até powerbuilder mais experiente, se vocês utilizam algumas idéias assim pra treinar. Se sim, como vocês fazem? Aliás, tem algum "tutorial" pra fazer esse tal "imagery" de forma eficiente? 

Já viu a galera fazendo Air Guitar?

Eu vivo fazendo Air Press :blush:..

Enfim, essas "Imagined Contractions", se faço é sem querer, aquele momento q vc fica viajando no exercício...

Self talk, toda série eu dou um up na minha moral (em voz baixa pra n parecer tão doido)

:P 

'Cause when we all just ghosts. And the madness overtakes us. We will look at the ashes. And say people lived here.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.