Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Suplementos - Ajuda

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Depois de passar mais de uma semana lendo tudo o que enconrei a respeito de suplementos, acabei comprando um hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), um Whey (Optimum) e uma Creatina (Universal).

Tenho 1,83m e 75 kg (ectomorfo) e minha intenção é ganhar massa muscular (hipertrofia).

Mesmo lendo bastante, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. Desculpe se a pergunta já foi discutida e se infringi alguma regra do forum, mas é que são muitas informações de início.

1- Estou tomando o Nutrimassa (hipercalórico) de manhã ao acordar e antes do treino. É aconselhável tomá-lo antes do treino? O que deve ser tomado antes do treino?

2- Após o treino o correto é tomar o Whey, certo? Posso misturar o Whey com o hipercalórico ao invés do Malto? O hipercalórico vai fazer a mesma função do malto, neste caso? Minha intenção em misturar com o hiper ao invés do Malto é deixar mais agradável ao paladar, pois não gostei do gosto do Whey de chocolate, já o Nutrimassa (sabor banana) acho muito bom o sabor.

Obrigado.

Postado

Olá amigos,

Depois de passar mais de uma semana lendo tudo o que enconrei a respeito de suplementos, acabei comprando um hipercalórico (Nutrimassa da Integral Médica), um Whey (Optimum) e uma Creatina (Universal).

Tenho 1,83m e 75 kg (ectomorfo) e minha intenção é ganhar massa muscular (hipertrofia).

Mesmo lendo bastante, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. Desculpe se a pergunta já foi discutida e se infringi alguma regra do forum, mas é que são muitas informações de início.

1- Estou tomando o Nutrimassa (hipercalórico) de manhã ao acordar e antes do treino. É aconselhável tomá-lo antes do treino? O que deve ser tomado antes do treino?

2- Após o treino o correto é tomar o Whey, certo? Posso misturar o Whey com o hipercalórico ao invés do Malto? O hipercalórico vai fazer a mesma função do malto, neste caso? Minha intenção em misturar com o hiper ao invés do Malto é deixar mais agradável ao paladar, pois não gostei do gosto do Whey de chocolate, já o Nutrimassa (sabor banana) acho muito bom o sabor.

Obrigado.

Amigo , após 1 semana de pesquisa não deveria ter duvidas como essa... mais enfim.

1- tudo depende do horario do treino.

Se seu dia é corrido , voce faz uma refeição solida as 15:00 , seu treino é as 18:30 e voce não pode mudar o horario das refeições , não tem problema voce tomar o hipercalorico as 18:00 e ir treinar após 30 minutos.

Ps ~ Seu hipercalorico contem quantas gr de proteina por dose?

2- puts , fica misturando uma porrada de coisa pra deixa o gosto melhor... Soca tudo no shake e bebe de uma vez só , shake não é pra fica bebendo como se tivesse no bar com os amigos , é pra virar pra dentro e ja era!

Mesmo assim , tudo depende dos seus objetivos , horario da proxima refeição , como está a proxima refeição , etc...

No geral nao tem problemas..

Outra coisa - Suplemento não faz milagre , ainda mais hipercalorico... a unica diferença é a praticidade , de ter 700 kcals em 1 shake..

Invista o maximo possivel na alimentação e dieta , não adianta tomar 3 doses de hipercalorico por dia e todas as outras 4-5 refeções estar fora de horario e desequilibradas.

Abraço!

Postado
  • Autor

Amigo , após 1 semana de pesquisa não deveria ter duvidas como essa... mais enfim.

1- tudo depende do horario do treino.

Se seu dia é corrido , voce faz uma refeição solida as 15:00 , seu treino é as 18:30 e voce não pode mudar o horario das refeições , não tem problema voce tomar o hipercalorico as 18:00 e ir treinar após 30 minutos.

Ps ~ Seu hipercalorico contem quantas gr de proteina por dose?

2- puts , fica misturando uma porrada de coisa pra deixa o gosto melhor... Soca tudo no shake e bebe de uma vez só , shake não é pra fica bebendo como se tivesse no bar com os amigos , é pra virar pra dentro e ja era!

Mesmo assim , tudo depende dos seus objetivos , horario da proxima refeição , como está a proxima refeição , etc...

No geral nao tem problemas..

Outra coisa - Suplemento não faz milagre , ainda mais hipercalorico... a unica diferença é a praticidade , de ter 700 kcals em 1 shake..

Invista o maximo possivel na alimentação e dieta , não adianta tomar 3 doses de hipercalorico por dia e todas as outras 4-5 refeções estar fora de horario e desequilibradas.

Abraço!

Amigo, desculpe, é que são muitas informações e a gente acaba ficando um pouco confuso. Até aprender o que é um whey, um hipercalórico, creatina e etc, demorou um pouco :D

O Nutrimassa tem 98 de carboidrato e 13 de proteína por porção de 120g.

Antes do treino o ideal é ingerir bastante caarboidrato e depois do treino proteína, confere?

Trabalho em horário comercial, chego em casa lá pelas 6, 6 e meia da tarde, e treino por volta das 8 horas da noite.

De manhã, ao acordar, tomo o Nutrimassa batido em água com uma banana, pois não consigo comer nada sólido. Meio-dia almoço e lá pelas 3, 4 hs da tarde como uma barra de cereal no trabalho. Logo depois do treino tomo o Whey da Optimum e quando consigo, depois do Whey, faço uma refeição sólida.

Editado por Gustavo31

Postado

Esse Hipercalorico é uma porcaria, muito carboidrato e pouca proteina.

O Whey voce ta mandando com malto né no pós treino?

Editado por Soldateli

Postado
  • Autor

Esse Hipercalorico é uma porcaria, muito carboidrato e pouca proteina.

O Whey voce ta mandando com malto né no pós treino?

Pois é, sei disso, mas como to querendo dar uma "engordada" acho que não tem problema, né?

O whey to tomando com malto sim. Primeiro tomo o malto, depois o whey, pq se misturar o malto com o whey fica muito enjoativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.