Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação+Dúvida] Treino FB 3x


Paulinzor

Posts Recomendados

Eai galera, como vão?

 

Estou traçando os planos para a minha luta de diminuir o meu BF. Vou fazer a avaliação na sexta-feira pra pegar as medidas e tudo mais e dar início na dieta cetogênica. Para isso, estive pensando qual treino eu me adaptaria melhor. Já fiz treinos FB e Strong Lift e gostei bastante, atualmente estava fazendo um ABC2x que deu resultado até pq voltei a fazer musculação a 3 meses e deu uma melhora na maturidade muscular, vascularização etc. Enfim, objetivo é manter a massa magra e perder gordura, escolhi o FB 3x que eu acho bastante intenso e que me fadiga bastante. Tenho aprox. 50 minutos para treinar. Faço jiu-jitsu 2~3x por semana. Tenho disponibilidade para treinar todos os dias. Vamos lá.

 

Idade: 20
Altura: 1,71
Peso: 79 KG
BF: Aprox. 18~20% (ainda não tenho ctz)
Objetivo do treino: Manter MM, eliminar gordura.
TREINO: Fullbody 3x - Básico do tópico do Craw.
AB3x sendo: A/B/A - B/A/B
Número de repetições: 95?
Número de séries. 15

 

As dúvidas são as seguintes: 

 

A) Como o treino é 3x semana, tendo em vista a alta intensidade e a necessidade de descanso, queria saber o jiu-jitsu (que geralmente pratico de seg/ter/sex), vai influenciar negativamente no descanso. Lembrando que a intensão é perder gordura mas tentar manter o máximo de massa magra possível.

 

B ) Nos dias de descanso, posso fazer um treino focado em Abdômen ou isso prejudicaria o CORE para o dia seguinte? Além do abdômen queria colocar as panturrilhas neste treino. Sim, sei que pode ter prejuízo pois o core é mt necessitado no Terra e Agacho, porém a ideia era fazer um treino mais superficial visando estética mesmo, com elevação perna e tudo mais. Acham melhor deixar para quando fizer um ABC sequencial?

 

É isso, o treino é o seguinte:

 

 

A1

5x5 - Agachamento

5x5 - Supino Inclinado

5x5 - Remada Curvada (pegada supinada)

2x10 – Rosca Direta

3x10 – Tríceps Corda

 

A2

3x3- Terra

3x5 - Agacho Sumô (Fortalecer músculos adutores e abdutores para o jiu-jitsu)

3x5 - Desenvolvimento Militar

3x Falha – Chin-up (Não consigo fazer pull-ups ainda[pesado], e sinto bem o “miolo” das costas com a chin-up, vulgo romboide)

3x Falha - Paralelas


Por favor, críticas, sugestões e porradas sem dó. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, planeta disse:

pra queimar gordura, diziam que treino em circuito com mais reps liberava GH ... 

 

agora nem lembro se procurei estudos cientificos sobre isso ou nao...

 

 

 

 

Opa, valeu vou dar uma pesquisada sobre isso ai. Faz sentido o treino em circuito, tb já fiz e fadiga bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paulinzor disse:

 

Até pensei na possibilidade, mas será que não seria pra uma galera mais amadurecida ou que já tem algum tempo a mais de academia?

Eu creio que não. Pelo menos com o push/pull você daria um dia de descanso para os músculos.

 

Lembre-se que você cresce durante o descanso e não durante o treino.

 

E outra coisa. Se o seu treino não for de alta intensidade, ou seja, com pouco descando entre os sets seu treino não vai durar 50min nem a pau

 

Talvez um treino em circuito seja a melhor opção como o planeta ali falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, só não sei se vale a pena mesmo fazer o agacho sumo pela razao que falou, eu nem sabia que essa variação existia na verdade hahahaha. De resto ta bacana! Sobre circuito, eu acho quase inviavel numa academia fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Quântico disse:

Gostei, só não sei se vale a pena mesmo fazer o agacho sumo pela razao que falou, eu nem sabia que essa variação existia na verdade hahahaha. De resto ta bacana! Sobre circuito, eu acho quase inviavel numa academia fora de casa.

 

Então, eu também tenho muita insegurança em fazer o agacho frontal por isso o sumô foi uma das opções. Não sei se nos dias OFF compensa fazer algo, como HIIT? Se bem que posso fazer o jj mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulinzor disse:

 

Então, eu também tenho muita insegurança em fazer o agacho frontal por isso o sumô foi uma das opções. Não sei se nos dias OFF compensa fazer algo, como HIIT? Se bem que posso fazer o jj mesmo.

Cara, se tu começar leve, o frontal vai de boissima. Eu particularmente acho mais de boa executar ele que o convencional.
Sobre HIIT, eu no teu lugar só incluiria ele depois que o peso começassea estagnar, acho que 3 dias de treino + 2 de JJ pra começar já são suficientes. Aliás, se teu foco for o JJ, talvez compensasse até treinar só 2 dias na semana pra deixar o foco no JJ mesmo, mas ai vai de você.

Edit: Alias, nao sei como é o treino de JJ, mas quando fiz Taekwondo eu ja fazia aerobico pra CARALHO. Talvez o HIIT nem seja necessario.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Quântico disse:

Cara, se tu começar leve, o frontal vai de boissima. Eu particularmente acho mais de boa executar ele que o convencional.
Sobre HIIT, eu no teu lugar só incluiria ele depois que o peso começassea estagnar, acho que 3 dias de treino + 2 de JJ pra começar já são suficientes. Aliás, se teu foco for o JJ, talvez compensasse até treinar só 2 dias na semana pra deixar o foco no JJ mesmo, mas ai vai de você.

Edit: Alias, nao sei como é o treino de JJ, mas quando fiz Taekwondo eu ja fazia aerobico pra CARALHO. Talvez o HIIT nem seja necessario.

 

Acho que o i HIIT é mesmo desnecessário. O problema é que to perto da estagnação, estou "fazendo" dieta com deficit muito alto inclusive to tentando essa semana que passou atingir a manutenção pq quero entrar com a cetogênica. O foco mesmo é baixar o BF, vou montar um relato depois ai coloco fotos e tudo mais. Vou pegar minha avaliação agr, ai vou montar um negócio decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...