Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(com foto)Preciso de ajuda com resultado de exame de sangue.


luciano47

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Botcheta disse:

Sua TGO (AST) está acima do normal, a minha deu o mesmo valor e o médico solicitou um monte de exames para descartar hepatite, o seu não falou nada?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

TGO um pouco acima da referencia é normal em quem treina pesado.

Temos TGO em vários locais do corpo,inclusive no músculo,o processo de hipertrofia nada mais é do que o rompimento das fibras,as quais se regeneram mais fortes e maiores,nesse rompimento esse marcador é liberado na corrente.

Podemos considerar que a TGP é um pouco mais específica para o fígado,logo,o figueiredo do nosso amigo está em boas condições,se mesmo assim achar necessário,poderá pedir exames complementares dosando albumina e gama-gt.

obs: você informou ao médico que pratica musculação?

Editado por Mateus~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

TGO um pouco acima da referencia é normal em quem treina pesado.

Temos TGO em vários locais do corpo,inclusive no músculo,o processo de hipertrofia nada mais é do que o rompimento das fibras,as quais se regeneram mais fortes e maiores,nesse rompimento esse marcador é liberado na corrente.

Podemos considerar que a TGP é um pouco mais específica para o fígado,logo,o figueiredo do nosso amigo está em boas condições,se mesmo assim achar necessário,poderá pedir exames complementares dosando albumina e gama-gt.

obs: você informou ao médico que pratica musculação?

Ola Amigos!

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Mateus falei para o medico que pratico musculação.

13 horas atrás, Mateus~ disse:

Então amigo,você mesmo pode pesquisar ai e confirmar que a glicemia,em jejum,deve ser de até 99mg/dL.

O seu deu 118,um pouco a cima,o certo era repetir para confirmar,além de fazer a curva glicêmica que o amigo de cima comentou,o exame é o seguinte,eles te dão uma quantidade de glicose e fazem testes a cada intervalo de tempo,logo,você está medindo como o seu corpo está se portando com a ingestão de açucares. Se a glicemia subir muito ou ficar alta tempo demais, é compatível com diabetes, pois a insulina não foi secretada corretamente e não está conseguindo mandar a glicose para dentro das células.

Eu recomendo você procurar outro profissional.

Ola Mateus!

Se eu comprar o aparelho que mede o índice de açúcar no sangue sera que substitui o exame de curva glicêmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Botcheta disse:

Sua TGO (AST) está acima do normal, a minha deu o mesmo valor e o médico solicitou um monte de exames para descartar hepatite, o seu não falou nada?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ola Botcheta!

Obrigado pela ajuda, se tu souber alguma coisa sobre t3 reverso e problemas de tar abaixo da referencia te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luciano47 disse:

Ola Amigos!

Primeiramente obrigado pela ajuda.

Mateus falei para o medico que pratico musculação.

 

Desculpe-me,não especifiquei que a pergunta foi direcionada ao nosso amigo Botcheta.

Até porque você é enorme,o cara vai bater o olho e saber que você pratica musculação hehe

Além do seu valor de glicose,que se fosse você eu investigaria mais a fundo,sua relação testo/e2 não está legal,o que não é condizente à sua rotina (dieta + atividades físicas) e nem com o seu corpo,até porque você é grandão e apesar do bf alto não está gordão,eu iria atrás de um endócrino esportivo,o problema é o preço mesmo,o ruim é que um endócrino ''normal'' vai olhar os exames,vai ver que está dentro da referencia,e falar que tá tudo certo.

Mas veja bem,a tendencia da testo é cair com a idade,você é jovem,teoricamente deveria estar com uma boa quantidade de testo,não concorda comigo?até porque uma boa rotina,uma boa alimentação e exercícios físicos contribuem para uma boa taxa de testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luciano47 disse:

Ola Mateus!

Se eu comprar o aparelho que mede o índice de açúcar no sangue sera que substitui o exame de curva glicêmica?

 

Olha cara,teoricamente sim.

Seguindo mais ou menos o protocolo do exame,é só tomar 75g de glicose (dextrose,maltodextrina,acuçar mesmo) e fazer medições de 30 em 30min.

Se você perceber que ela sobe e se mantem alta após muito tempo,é um INDICATIVO que tem alguma coisa errada.

Eu não recomendo,até porque o exame precisa de comparativos e a clínica/laboratório tem medidas de contenção se der alguma coisa errada durante o exame,mas...como a sua taxa não apresenta nenhum resultado alarmante,creio que não haja nenhum problema em fazer o teste em casa,bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, viciero disse:

Amigo, bom dia....se tu tiveres condição, seria uma boa comprar um aparelho que mede o índice de açúcar no sangue, custa em torno de 100 dilmas (aparelho mais tirinhas).

Não tenho problema quanto a diabetes, mas minha esposa tem ela mede todo dia, ela se sentia cansada e om pouco disposição, começou a medir a cerca de uns 6 meses, ela tinha um pouco mais de 100 como você (pré diabetes).

 

Ola Viciero!

Obrigado pelas respostas.

O que voce acha de eu comprar o aparelho que mede o índice de açúcar no sangue para medir após uma refeição para tentar achar a quantidade certa de carboidrato que devo ingerir para não passar de 99 de glicose no sangue.

Sera que faz sentido o que eu to falando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2016 at 12:33, gcabrejos disse:

Vc ficou quantas horas em jejum antes do exame? Talvez seja isso que causou o aumento da glicose, uma vez fiz o exame com 12 horas de jejum e deu alterado por isso. Faz o exame de curva glicemica.

Tb achei que teu E2 ta alto, a proporção E2/TT não Ta balanceada a meu ver.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ola gcabrejos!

Sim, a glicose foi feita com 12hrs em jejum, a Doutora falou que ta tudo normal, ingiro carboidratos provenientes de aveia e arroz.

Se voce ja passou por isto da uma dica ai.

Aparelho que mede o índice de açúcar no sangue substitui exame de curva glicêmica?

O que voce faria para melhorar a proporção testosterona e Estradiol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mateus~ disse:

 

Olha cara,teoricamente sim.

Seguindo mais ou menos o protocolo do exame,é só tomar 75g de glicose (dextrose,maltodextrina,acuçar mesmo) e fazer medições de 30 em 30min.

Se você perceber que ela sobe e se mantem alta após muito tempo,é um INDICATIVO que tem alguma coisa errada.

Eu não recomendo,até porque o exame precisa de comparativos e a clínica/laboratório tem medidas de contenção se der alguma coisa errada durante o exame,mas...como a sua taxa não apresenta nenhum resultado alarmante,creio que não haja nenhum problema em fazer o teste em casa,bem tranquilo.

O que voce acha de eu comprar o aparelho que mede o índice de açúcar no sangue para medir após uma refeição para tentar achar a quantidade certa de carboidrato que devo ingerir para não passar de 99 de glicose no sangue.

Sera que faz sentido o que eu to falando?

15 minutos atrás, Gris disse:

Não sei qual sua duvida, E2 elevado e T baixa, ambos dentro do "normal", mas longe do ideal. Possivelmente por isso esta retendo líquidos e gordura.

Ola Gris!

Valeu por entrar neste tópico.

O que voce faria para aumentar a testo e baixar o estradiol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...