Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Nível De Musculação

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, nem sei se é "tão" off assim o assunto mas resolvi postar essa duvida que ate acho meio banal, mas vamo la

qualquer treino q eu vejo, ele fala que a indicação é pra intermediario,avançado ou iniciante por exemplo. O que eu não sei é tipo, a partir de qt tempo de treino q a pessoa passa a ser intermediario ou então avançado

tipo assim:

iniciante - do primeiro dia até x meses

inter - de x meses a x anos,meses

avançado - depois de x anos de treino

se alguem souber responder

abç

Editado por sccpfernando

Postado

Isso é variável de pessoa pra pessoa. Por exemplo um treino com Levantamento Terra é considerado avançado, pois exige força e, principalmente, postura. Mas uma pessoa que desde o início tem boa postura e sabe executar o Terra, ao meu ver, pode começar a praticá-lo mesmo se estiver na fase aguda do treinamento, claro, com moderação e sem abusar das cargas, que é coisa que se adquire com tempo.

Postado

[2] no post do pedroviski

eu acho que voce tendo uns 6 meses de academia já tem um pouco de força e pode começar a experimentar os exercicios considerados "avançados", mas usando pouca carga e cuidando da execução pra ir se acostumando..

isso pra um cara que treina sério é claro, se alimenta bem e já treina pesado durante esses 6 meses.. agora se o cara for daqueles que come trakinas no pós treino e vai pra academia fazer 2 séries de biceps e depois fica fazendo social com os amigos nem vale a pena fazer nada "avançado".

Editado por Visitante

Postado
  • Autor

entendi...mas por exemplo, variações de treino como drop-set,bi-set,tri-set,super-série,pré-exaustão,rest-pause,fst-7 pode ser usado a partir de qt tempo de treino?

Postado

entendi...mas por exemplo, variações de treino como drop-set,bi-set,tri-set,super-série,pré-exaustão,rest-pause,fst-7 pode ser usado a partir de qt tempo de treino?

Então cara... Na real depende de varios fatores , como:

- Genetica da Pessoa

- Se Leva a Serio ou não

Por exemplo , Tem gente que treina a 3 , 4 , 5 Anos e não sabe montar treino , nem dieta , absolutamente nada.. Ta a vida toda fazendo a fichinha que o instrutor frango passa !

Essa semana completo 1 ano de Treino... porém ja me considero intermediario-avançado..

Desde quando comecei a treinar, ja perdia horas e horas pesquisando pra aprender o maximo possivel e não depender de ninguem pra fazer a _MINHA_ Alimentação e a _MINHA_ Dieta.

Então quem Dita o Ritmo , é voce mesmo.

Obvio que não adianta voce chegar na academia e querer da uma de Hardcore...

Porem depois que o corpo ja Suporta um maior stress , pode mandar Bala..

Imagina , é como se fosse um Avião... Pra Pegar voo precisa de uma Certa velocidade...

Imagina que voce é um avião , ta em uma pista de Corrida , que são 10km só de reta...

Depois que voce atingiu os 350km , pode Decidir entre Voar (se tiver conhecimento) Ou continuar no solo (se for um frango de verão, preguiçoso , fdp , maltido ,eiuAHEIUAEHI zuera)....

ps ~ Toma cuidado , porque as vezes (90%) acontece de acarretar alguma lesão...

Isso porque normalmente depois de X Meses (- de 1 ano) a pessoa ja obteve ganhos na musculatura , porem as cartinagens e ligamentos ainda não se "adaptaram" 100% ... então o resultado é : CRAAAAAAACK E nisso de eu Querer Aprender tudo rapido e tal, sofri uma lesão no Ombro esquerdo , no cotovelo esquerdo e no joelho esquerdo... Nada de mais , porem as vezes preciso mudar exercicios de tão grande que é a dor..

Porém , não me arrependo de nada...

a Dica que eu te dou é : Aprenda o maximo possivel , porque na hora certa voce vai ver a diferença que faz.

Abraço!

Editado por Outlaw

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.