Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AEJ + jejum


guigator

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Estou fazendo uma dieta aonde faco jejum por 16 horas e como nas outras 8...

 

O meu problema e que quero fazer AEJ de manha quando acordo, mas de acordo com o protocolo de minha dieta somente comerei as 11!

 

De acordo com tudo que li e pesquisei sobre AEJ(e nao foi pouco), eu devo comer 30-40 min apos o AEJ...

 

A conclusao que ainda nao consegui foi:

Posso fazer AEJ umas 7 e so ir comer as 11? 

Gostaria da opniao de voces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não parece interessante, acompanhe meu raciocinio.

Voce treina ate um limite não catabolico porem suficiente para eliminar gordura, nas 4 hrs seguintes seu corpo partira desse limite e continuara usando calorias e nutrientes para se manter. Seria mais interessante não fazer ao acordar e fazer logo antes da primeira refeição dando um intervalo de ate 1hr. Outro ponto, IF de 16hrs não tem praticamente efeito algum, voce tera beneficios apartir desse tempo mas os beneficios serao cumulativos ate 20hrs de jejum.

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe duas situações,

A 1º se você pela manhã e continuar em jejum, não tem problemas não vai catabolizar ou algo do tipo. Afinal você fez um Liss(baixa intesidade) em jejum, e até tem um proveito do estado que ficará após o aej, mesmo sendo liss.

a 2º fazer próximo de quebrar o jejum, é muito bénefico pois seu QR(Quoeficiente Respirátorio) está reduzido algo que é muito proveitoso para queima de gordura.

Ambas não tem problemas de queimar massa ou algo tipo, a nível de teoria a segunda opção é mais eficaz. Porém na prática em mim e quem eu acessoro não tem diferença. Faça a que encaixa melhor na sua rotina e com consistência, e não precisa de se procupar com isso.

 

Editado por MateusMonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...