Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça iogurte em casa


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Boa contribuição Torf ,Eu tb vi com o rich uma parecida kkkkkkk, é muito bom incluir iorgute na dieta por conta dos microorganismos vivos contidos nele que contribuem para nossa flora intestinal , afinal do que adianta comer todos os macros e micronutrientes se o organismo não os absorver bem.

Editado por Gabriel2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer yakult em casa usando apenas um ou dois potinhos para 1 litro de leite. O Kefir também é semelhante ao processo do iogurte natural. Eu testei tanto um quanto o outro a uns anos atrás, só parei mesmo de fazer devido a qualidade do leite. Se tivesse acesso a leite de verdade com certeza prosseguiria produzindo...

 

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma iogurteira que facilita esse processo, porque ela mentém o a mistura aquecida (segundo o texto pode haver diferenças nas temperaturas). Quando eu faço eu simplesmente jogo tudo la dentro e deixo durante a noite. Jogo leite e um pote de iogurte natural e deixo, não aqueço nem resfrio.

 

296285_2GG.jpg

 

 

 

Vou testar desse jeito, aquecer o leite primeiro depois adicionar o iogurte, e só depois colocar na iogurteira, vamos ver se da diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quando fazia iogurte eu nunca fervia o leite, já usei de caixinha, de saquinho e até leite cru da roça da minha avó. Nunca deu errado por não ferver, mas dizem que o ideal é ferver (pelo menos se for leite da roça) para matar bactérias que podem te fazer mal.

 

Mas passei pra deixar uma dica bem legal: Se você faz iogurte grego com frequência, ao invés de usar uma isca nova (um novo potinho de iogurte ou um pouco do iogurte que você produziu) você pode usar o soro que se separa para fazer um novo iogurte. Basta usar cerca de 2 colheres de sopa de soro para cada litro de leite.

 

Pra quem não tem termômetro também, vale a dica do dedo: Misture bem o leite aquecido, coloque o dedo (de preferência limpo rsrs) e tente manter o dedo no leite por 10 segundos. Se não conseguir, está quente demais. Se passar muito dos 10 segundos sem se queimar, está muito frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço, não tenho todos esses cuidados, mas tem funcionado, e @Dawkinator acho que dura mais ou menos 1 semana na geladeira, o meu acaba antes disso, mas acho que 1 semana ta ok, esperar ver se alguém tem uma informação mais precisa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...