Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Dyn4

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite. Estou passando por uma (puta) fase ruim, e gostaria de saber se alguém passou por algo parecido, e como fez para superar. Já criei alguns tópicos, mas em resumo:

 

Depois de muito pensar, creio que encontrei a fonte da minha desmotivação: A Solidão.

 

Treino desde 2012, até 2014 tive ótimos resultados, mas depois disso comecei a decair e hoje estou pesando mais do que no inicio. A depressão nos últimos tempos tem sido difícil, e por algumas vezes eu deixei de treinar, mas sempre voltei, porque gosto dos ferros. nunca consegui seguir dieta por muito tempo, mas percebi que começou a dar merda depois que os problemas familiares se acentuaram e eu fui morar sozinho. Tinha poucos amigos, e a relação com os familiares era estreita, ninguém com quem se pudesse sentar e expor os problemas e dificuldades.

 

Mesmo hoje pesando 135 Kg (BF lá na Lua), continuo treinando porque gosto, mas a dieta foi pro baralho a anos. As vezes da uma motivada e tento seguir a linha, mas sempre caio, mas como aprendi com o esporte, o problema não é cair, e sim deixar de levantar. Sem amigos, sem família, a comida tem sido o único refúgio, porque até nos games eu tô ruim e no trabalho também.

 

Estou certo que há muitos que passaram e passam por situações parecidas, e gostaria que estes compartilhassem suas experiencias para que eu possa me espelhar. Se você acha depressão uma desculpa, peço que nem comente, pois se você sentisse o que é depressão, certamente mudaria de opinião.

 

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fique com o conselho do Daniell109, este é o mais sábio que irá ouvir. Todos nós nascemos com um vazio, algo inexplicável. A humanidade tenta preencher o vazio com todo tipo de futilidade, mas nenhuma é duradoura, não conduzem a verdade, não preenchem a alma. Só Cristo sabe do que realmente precisamos. A luta será grande mas se persistir terá um verdadeiro encontro com a vitória. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem depressão MESMO é possível que nem rodeado de pessoas você se sinta bem, pelo menos no meu caso mesmo saindo com amigos eu não consegui resolver meu problema. 
No teu caso eu ACHO que uma saída seria buscar alguma atividade em grupo: crossfit, alguma religião, até zumba deve servir pra esse tipo de coisa. Sei que é muito provável que você não consiga criar laços de amizade profundos ou algo do gênero, mas pode ser um começo.
Em último caso talvez devesse ir a um psicólogo, mas tem que ser um bom (o que, na minha experiência, é algo difícil de encontrar). Em caso extremo pode procurar um psiquiatra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto muito bem redigido, ficou até bom de ler.

 

Quanto aos conselhos, já te deram bons como o de procurar um psicólogo/psiquiatra, pois pode ser um quadro de ansiedade (a ansiedade é muito diferente do que a maioria pensa), e também procurar uma religião.

 

Eu aprendi a ficar menos exigente com as pessoas ao passar dos anos. Se vc quiser que tudo seja à sua maneira e ficar batendo o pé, vai continuar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniell109 disse:

Já pensou em ir para Igreja buscar o verdadeiro amor? Estou falando de Jesus. Os descrentes podem falar oque quiserem para ti mas o que eu te digo é que busque Jesus e esse amor que lhe falta será suprido de um modo como nunca sentiu.

Sou ateu e isso de ir para igreja pode ajudar ele sim, a igreja para quem é crente ajuda no psicológico da pessoa, o ser humano necessita em ter algo para se apoiar, que pode ser diversas coisas boas ou más como drogas ou coisas boas como musculação ate mesmo estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...