Postado 4/08/2016 às 23:39 08/4, 2016 Boa Noite galera , Descubri a pouco que fazia o terra em deficit de 7cm , ate então pensava que estava fazendo o terra convencional padrão. Pelo que vi existe uma diferença razoavel no terra em deficit para o terra convencional. O movimento se torna mais longo , e por isso a carga é reduzida tbm. Alem de existir algumas diferenças biomecânicas nos movimentos. Sei tbm que quase todo PL usa variações do Terra na sua rotina de treinamentos , e a variação em deficit é uma delas, então qual é a vantagem e o motivo do terra em deficit ? e as desvantagens ? Encontrei esse artigo do T-Nation , que o autor defende o deficit deadlift , mas pouco me sanou as duvidas sobre o porque e as vantagens de utiliza-lo . https://www.t-nation.com/training/in-defense-of-deficit-deadlifts Seria prudente à nivel amador usar o terra em deficit no lugar do terra convencional ? Quais as consequencias dessa decisão.
Postado 5/08/2016 às 00:47 08/5, 2016 57 minutes ago, CarambolaSPFC said: Boa Noite galera , Descubri a pouco que fazia o terra em deficit de 7cm , ate então pensava que estava fazendo o terra convencional padrão. Pelo que vi existe uma diferença razoavel no terra em deficit para o terra convencional. O movimento se torna mais longo , e por isso a carga é reduzida tbm. Alem de existir algumas diferenças biomecânicas nos movimentos. Sei tbm que quase todo PL usa variações do Terra na sua rotina de treinamentos , e a variação em deficit é uma delas, então qual é a vantagem e o motivo do terra em deficit ? e as desvantagens ? Encontrei esse artigo do T-Nation , que o autor defende o deficit deadlift , mas pouco me sanou as duvidas sobre o porque e as vantagens de utiliza-lo . https://www.t-nation.com/training/in-defense-of-deficit-deadlifts Seria prudente à nivel amador usar o terra em deficit no lugar do terra convencional ? Quais as consequencias dessa decisão. oxe... como q vc tava fazendo ele sem querer? O.o Mas vamo lá.. Usar variações dos main lifts, focando em partes específicas do movimento, ou em um range of motion maior que o normal (o caso aqui) sempre é utilizado pra quem quer ganhar força naquele movimento.. Seja dificultando o exercício ( o caso aqui), ou tentando focar em partes que vc tem dificuldade.. Sendo mais direto... O déficit deadlift te ajuda a aumentar sua força na hora de tirar o peso do chão, dificultando essa parte do exercício.. Se vc tem condicionamento, ou capacidade mecânica natural pra realizar ele.. e está querendo aumentar a carga no movimento convencional.. segue em frente.. Se vc n tem o condionamento adequado (entenda-se basicamente mobilidade aqui), ou a capacidade mecânica natural (proporção braço/torso pequena) ou seu objetivo não é aumentar a carga.. não recomendo nem um pouco.. seria correr um risco desnecessário.. De resto, se vc tiver prudência em relação aos seus limites, é sempre bom saber executar um exercício diferente..
Postado 5/08/2016 às 00:55 08/5, 2016 Autor 1 minuto atrás, John Reaper disse: oxe... como q vc tava fazendo ele sem querer? O.o Mas vamo lá.. Usar variações dos main lifts, focando em partes específicas do movimento, ou em um range of motion maior que o normal (o caso aqui) sempre é utilizado pra quem quer ganhar força naquele movimento.. Seja dificultando o exercício ( o caso aqui), ou tentando focar em partes que vc tem dificuldade.. Sendo mais direto... O déficit deadlift te ajuda a aumentar sua força na hora de tirar o peso do chão, dificultando essa parte do exercício.. Se vc tem condicionamento, ou capacidade mecânica natural pra realizar ele.. e está querendo aumentar a carga no movimento convencional.. segue em frente.. Se vc n tem o condionamento adequado (entenda-se basicamente mobilidade aqui), ou a capacidade mecânica natural (proporção braço/torso pequena) ou seu objetivo não é aumentar a carga.. não recomendo nem um pouco.. seria correr um risco desnecessário.. De resto, se vc tiver prudência em relação aos seus limites, é sempre bom saber executar um exercício diferente.. Pois a academia que treino , as anilhas nao sao Olimpicas , entao dá 16cm do Solo. Sendo que o padrao seria 23cm. Ai achava que o terra normal era com essa altura haha nunca parei pra pensar na altura da barra , até pedir avaliação do levantamento terra , ai me ajudaram bastante. Ai terça feira botei colchonete e anilhas ate chegar nos 23cm . Realmente o convencional é mais leve , da pra botar pouquinho mais de carga. Meu objetivo é sim melhorar o terra ( tecnica tbm) nao so aumentar carga , e tenho o torso normal e braço longo pra caramba , pareço aquele cara do Street Fighter. Problema é que estou num treino Hibrido por enquanto , vou entrar em cutting mes que vem , e ai novembro começo um protocolo de força. Obrigado.
Postado 5/08/2016 às 00:58 08/5, 2016 1 minute ago, CarambolaSPFC said: Pois a academia que treino , as anilhas nao sao Olimpicas , entao dá 16cm do Solo. Sendo que o padrao seria 23cm. Ai achava que o terra normal era com essa altura haha nunca parei pra pensar na altura da barra , até pedir avaliação do levantamento terra , ai me ajudaram bastante. Ai terça feira botei colchonete e anilhas ate chegar nos 23cm . Realmente o convencional é mais leve , da pra botar pouquinho mais de carga. Meu objetivo é sim melhorar o terra ( tecnica tbm) nao so aumentar carga , e tenho o torso normal e braço longo pra caramba , pareço aquele cara do Street Fighter. Problema é que estou num treino Hibrido por enquanto , vou entrar em cutting mes que vem , e ai novembro começo um protocolo de força. Obrigado. Então manda bala... mas n aconselho usar ele sempre n.. se bem que tem protocolos muito interessantes que quase nunca utilizam o lift convencional fora de competição... Mas acho bom focar no convencional por enquanto pra pelo menos se acostumar com ele tbm.. Boa sorte!
Postado 5/08/2016 às 01:02 08/5, 2016 Autor Achei um Link que complementa o que voce disse , e ainda fala de mais umas 10 variaçoes do terra. (Tradução de um Artigo do T-Nation) https://motastrengthsports.blogspot.com.br/2008/10/dissecando-o-deadlift10-variaes-do.html
Crie uma conta ou entre para comentar