Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural

Borova

Posts Recomendados

Postado

Legal irmão mais ai fica na mesma textura, depois de pronto. O mesmo

gostinho do iogurte natural; porque já quero fazer rsrsrsrs. E outra coisa quanto o valor nutricional tem ídeia de quanto fica prot, calorias etc abraços guerreiro.

Postado

Eu acho mais prático simplesmente mandar o leite puro de uma vez :) Mas valeu a dica, talvez tente um dia desses... meio complicadinho mas vou ver, porque também adoro iogurte :D

Mas tipo, da pra colocar sabor daí? De morango por exemplo? E adoçar, com adoçante normal fica bom? (porque não vou botar açucar)

Postado

Cara sobre o valor nutricional e as calorias eu não sei não, mas eu calculo somando do litro interiro do leite com as do potinho de iogurte.

Da pra colocar sabor sim, coloca suco de pózinho tipo clight, mas só não sei a hora de colocar, vou perguntar a minha mãe e depois respondo aqui!

A consistencia fica igual a um iogurte destes que se compra de 500ml de sabores diversos.

Postado

Fica bom sim... claro q a consistência fica menos sólida, mas fica idêntico ao original...

Só aê sobre o sabor... pergunta logo à sua mãe o momento de colocar o sabor pra eu testar aki tb ok!?

Valews

Postado

Ai Junioroli, o sabor, depois das 10 horas de ter aberto a leitera, e depois de ter misturado e separado o iogurte em um potinho para a próxima vez, adiciona o suco de pózinho do sabo que quiser e misturar bem. De morango fica bom a vera, de pessego e abacaxi tb fica bom, mas vc pode colocar do sabor quiser! Vlw!

Postado

Devo informar que fiz exatamente a receita, e logo após as 10 horas acrescentei o Clight de Morango Silvestre e mexi por uns 10 minutos.

Ficou muito parecido com os comprados e daqui pra frente só farei dessa forma.

Parabéns, ótima receita.

Postado

Devo informar que fiz exatamente a receita, e logo após as 10 horas acrescentei o Clight de Morango Silvestre e mexi por uns 10 minutos.

Ficou muito parecido com os comprados e daqui pra frente só farei dessa forma.

Parabéns, ótima receita.

que bom que deu certo....... quando começar com meus treinso novamente, eu vou fazer garanto,

vlw criador do topicooooo ;DDD

Postado

que bom que deu certo....... quando começar com meus treinso novamente, eu vou fazer garanto,

vlw criador do topicooooo ;DDD

Cara, gostei tanto que ontem fiz mais 2 litros, 1 litro de Clight de manga e 1 de maracujá, porra, o de manga ficou bom bagarai, perfeito !!!

:lol:

Postado

q receita legal.

Adoro iogurte batido com leite.

Tomei ontem e hj no café da manhã.

Dividi o pote de iogurte desnatado em dois metate metade pra poder durar dois dias.

Agora vou fazer isso ai.

Vlw!

Postado

Quem quiser fazer com sabor, é muito simples, Pegue 1 pacote de gelatina de qualquer sabor, ferva a agua misture a gelatina no copo(pode se um copo normal de 200ml), deixa na geladeira até ele pega uma consistencia, dps joga no liquidificador o iorgute e a gelatina, pronto vai te iorgute com sabor.

Postado

Eu botei um pacote de Clight Kiwi, ficou muito foda.

Aqui não ficou águado não, pelo contrário, quando fui ver a panela de manhã o treco tava mais cremoso que o danone normal ahsioehasio.

Postado

Opa!!! Gostei da receita hein!

Eu tomo 2 iogurtes por dia, gasto muita grana na dieta, isso vai me ajudar bastante.

Duas dúvidas:

- o iogurte é sem sabor ou se eu jogar por exemplo um Corpus de morango não tem problema?

- depois de esfriar e misturar o suco para dar sabor é só mandar para a geladeira normalmente? Não endurece não?

Abs,

Ticanou

Postado

Ai Ticanou, vc pode sim colocar sabor com o corpus de morango sim, eu nunca fiz com esse não, já fiz com suco de pózinho clight.

E não endurece não cara, fica no ponto maneiro pra mandar pra dentro, experimenta fazer e depois fala pra galera ai.

Abraço.

Postado

É, minha mãe também faz isso por aqui. Mas eu mando sem sabor mesmo. Com granola fica uma delícia!

Pena não sabermos sobre o valor nutricional... Bem, pelo menos acho que a fermentação não produz proteína, então a vantagem deve ser só no volume mesmo.

De qualquer forma, recomendado!

Postado

A receita está no loading. Esperar 10 horas e testar. Mas to achando que vou gostar. Muito obrigado pela receita.

Postado

Ai Ticanou, vc pode sim colocar sabor com o corpus de morango sim, eu nunca fiz com esse não, já fiz com suco de pózinho clight.

E não endurece não cara, fica no ponto maneiro pra mandar pra dentro, experimenta fazer e depois fala pra galera ai.

Abraço.

Legal cara, valeu pela dica!

Depois de esperar o leite ficar morno e mistura o iogurte, após as 10 horas que você joga o suco mexe e manda para a geladeira, certo?

Abs,

Ticanou

Postado

O meu ficou com várias bolinhas brancas. É normal? Quando coloquei o iogurte ele estava meio grosso, empelotado. Mexi até sumir com quase todas as bolinhas de iogurte. Será que foi por isso? O de vocês também ficou assim?

Postado

Cara isso depende muito do leite, ja fiz com varios, e tem alguns que ficam com estás bolinhas, mas é só mecher bastante que elas somem, tem uns leites que não fazem quase bolinhas eu faço com um desnatado da marca Da Mata que não faz.

Postado

O meu ficou com várias bolinhas brancas. É normal? Quando coloquei o iogurte ele estava meio grosso, empelotado. Mexi até sumir com quase todas as bolinhas de iogurte. Será que foi por isso? O de vocês também ficou assim?

Cara é normal, caso as bolinhas ainda continuam, bate no liquidificador já com o se clight de qualquer sabor. Depois que estiver na geladeira é só misturar com uma colher e fica super cremoso e lisinho.

Postado

Opa. Farei isso. Fiz com o clight UVA e não ficou muito legal não. Era o único que tinha aqui em casa. Mas agora comprei o Morango Silvestre e acho que vai ficar muito bom.

Abraço!

Postado

Eu vi isso há muito tempo atras e na primeira vez fikei maravilhado. Desacredita que era possivel faze isso, mas aew fiz a primeira deu certo e nunca mais parei.

Pra quem prestou o vestibular da UNESP depois de ter lido isso deve ter se dado bem davah pra enrola legal .

Receita aprovada

Postado

A vantagem do iogurte eh conter os nutrientes do leite sem o incomodo de ter q digerir a Lactose(açucar do leite) por inteira.

No iogurte a Lactose esta kebrada facilitando a digestão da mesma no intestino nao ocasionando a velha Intolerância.

Obs.: Soh mando albumina com iogurte caseiro ou um iogurte de 1 litro q compro no Supermercado. Iogurte esse q diz no rotulo conter Soro do Leite.

Postado

Ai Berry, não tem problema nenhum fazer com o iogurte integral de potinho, mas este tem mais gordura saturada do que o desnatado, os do que eu compro tem 0 de gordura, por isso é melhor o desnatado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...