Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DE DIETA


PGMM

Posts Recomendados

Prezados, me cadastrei no site para tentar uma ajuda em possíveis erros que devo estar cometendo. Sempre li os fóruns de discussão de sites de treinos mas é a primeira vez que cadastrei em um. Não havia feito antes por não me achar no perfil. Porém preciso de ajuda e creio que possam auxiliar com a experiencia pratica! Estou com 32 anos, frequento academia desde os 18, mas nunca de maneira continua. Ha 5 anos atras estava me dedicando corretamente, malhando com personal, acompanhado por nutricionista e etc. Cheguei no meu melhor, na epoca, 27 anos, com 179 e 82 quilos - não era sarado, rasgado, mas estava feliz com meu corpo. Tive sérios problemas pessoais, que me levaram a depressão, psiquiatras, terapia e etc.. cheguei aos 96 quilos e decidi que não cegaria aos 3 dígitos! Emagreci 4 quilos melhorando alimentação e então voltei a treinar e procurei um nutri. De novembro de 2015 até aqui, malho 3 x por semana com personal e faço dieta (confesso que com alguma "pisadas de bola" semanais), porém estagnei nos 89 quilos desde então.. Curto muito o nutri e o personal, mas creio que algo possa estar desalinhado. Além de mais disciplina (e cortar o álcool no fds), poderiam me ajudar a avaliar a dieta? Lembrando que o objetivo é emagrecimento. Quando eu conseguir baixar (muito) meu bf% ai sim pretendo iniciar um trabalho de construção muscular / definição. Mas um passo de cada vez. Não tenho pressa. O buraco de onde sai com a depressão foi fundo, e pretendo colocar tudo nos trilhos com calma e foco. Agradeço a todos que puderem ajudar. Abs!

Peso:  89,3 kg - Idade: 32 anos - Altura: 1.80 - % gordura: 23,6 % - M. muscular: 38,9 kg - M. gorda: 21 kg

DIETA: Ao acordar – 20 gotas de própolis + 5 g glutamina + 

água

 

REFEIÇÃO 1

4 ovos com temperos - 283,5 kcal / Carboidrato 2,02 g / Proteínas 23,04 g / Gorduras totais 20,7 g 

70 g batata doce + azeite e alecrim -     53,9 kcal / Carboidratos 12,88 g / Proteínas     0,42 g / Gorduras totais       0,07 g 

TOTAL: 337,4 KCAL / CARBOIDRATO 14,9 / PROTEINA 23,46 / GORDURAS 20.77 

REFEIÇÃO 2 

1 scoop whey 112kcal / Carboidratos 0,9g / Proteínas 27g / Gorduras  0g 

30 g castanhas 172,2 kcal / Carboidratos          9,81 g /  Proteínas         4,59 g / Gorduras totais 13,92 g 

1 mamão 124 kcal         / Carboidratos    33,17 g / Proteínas        1,55 g / Gorduras totais         0,31 g 

1 copo de suco de beterraba + cúrcuma 39,2 kcal / Carboidratos       8,88 g / Proteínas         1,52 g / Gorduras totais         0,08 g

TOTAL: 447,4 KCAL / CARBOIDRATO 52.76 / ´PROTEINA 34,66 / GORDURA 15,75 

15 min antes de almocar : 2 col. sopa aloe vera gel Forever Living + 5 g glutamina

 

REFEICAO 3. 1 caps ômega 3 vita for 

Carne magra 300 g = 477 kcal / Carboidratos 0 g / Proteínas    96 g /  Gorduras totais 7,5 g 

200 g batata doce = 154 kcal         / Carboidratos     36,8 g / Proteínas         1,2 g / Gorduras totais 0,2 g 

TOTAL: 631 KCAL / CARBOIDRATO 36,8 / PROTEINA 97,2 / GORDURA 7,7 

 REFEICAO 4. 

1 banana  + 1 col. sopa farelo chia = 68,6 kcal / Carboidratos     18,2 g / Proteínas          0,91 g / gorduras totais       0,07 g 

30 g castanhas = 172,2 kcal / Carboidratos      9,81 g /  Proteínas         4,59 g / Gorduras totais 13,92 g 

TOTAL: 240,80 KCAL / CARBOIDRATO 28,01 / PROTEINA 5,5 / GORDURA 13,99 

15 min antes de jantar : 2 col. sopa aloe vera gel Forever Living + 5 g glutamina 

REFEICAO 5. 

Carne magra 200 g 318 kcal / Carboidratos     0 g / Proteínas    64 g  / Gorduras totais 5 g 

Batata doce 70 g 53,9 kcal / Carboidratos 12,88 g / Proteínas     0,42 g / Gorduras totais         0,07 g 

TOTAL: 371,9 / CARBOIDRATO 12,88 / PROTEINA 64,42 / GORDURAS 5,07

 

REFEICAO 6. 

abacate  ( 1 unidade / 200 g) 192 kcal     / Carboidratos     12 g / Proteínas   2,4 g / Gorduras totais 16,8 g+

Maracujá 30,6 kcal / Carboidratos 5,76 g / Proteínas         0,9 g / Gorduras totais 0,95 g 

TOTAL: 222,6 / CARBOIDRATO 17,76 / PROTEINA 3,3 / GORDURA 17,75

 

ao longo do dia -  1 litro de cha de dente de leao + gengibre 

TOTAL DIA: 2.251,1 KCAL / CARBOIDRATO 163,11 / PROTEINA 228,54 / GORDURA 81,03

OBS: treino musculação 3 x na semana, de manhã, conjugado com HIIT na esteira, com acompanhamento de um personal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí irmão

Tem proteína demais aí não? Eu trocaria uma parcela dessa proteína por gordura ou até carboidrato, por que lembre sempre: Muito tempo com baixo carboidrato e a testosterona diminui também :D

Claro que isso é só uma opinião

Boa sorte com os objetivos!

Editado por piccellindu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, piccellindu disse:

E aí irmão

Tem proteína demais aí não? Eu trocaria uma parcela dessa proteína por gordura ou até carboidrato, por que lembre sempre: Muito tempo com baixo carboidrato e a testosterona diminui também :D

Claro que isso é só uma opnião

Boa sorte com os objetivos!

Obrigado pelo comentário.. Pois é, quando parei para calcular tb achei muito. Nunca questionei o nutri por ele ser bem bombado aqui no Rio, mas analisando esses detalhes e com o resultado estagnado, resolvi vir pedir esse help. Fico com receio de aumentar o carbo, pq tenho muito medo de voltar aos 90 e tantos.. talvez trocar por gordura seja mais viável então? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PGMM disse:

Obrigado pelo comentário.. Pois é, quando parei para calcular tb achei muito. Nunca questionei o nutri por ele ser bem bombado aqui no Rio, mas analisando esses detalhes e com o resultado estagnado, resolvi vir pedir esse help. Fico com receio de aumentar o carbo, pq tenho muito medo de voltar aos 90 e tantos.. talvez trocar por gordura seja mais viável então? Abraço!

Então, nutri é nutri mano, apesar de achar estranho demais isso, ja vi muita dieta do Paulo Muzy que eu assustei também, se eu fosse você consultaria ele primeiro e tiraria essa dúvida, porque prot demais faz mal né :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, piccellindu disse:

Então, nutri é nutri mano, apesar de achar estranho demais isso, ja vi muita dieta do Paulo Muzy que eu assustei também, se eu fosse você consultaria ele primeiro e tiraria essa dúvida, porque prot demais faz mal né :P

Tenho um retorno no mês que vem, to anotando todas esses questionamentos, e os outros que aparecerem da galera aqui, para questionar tudo! rs
Respeito muito os profissionais que estudam e se formam etc.. Mas to precisando é disso, trocar uma ideia com quem tem a pratica, experiencia. Valeu pela dica! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PGMM disse:

Tenho um retorno no mês que vem, to anotando todas esses questionamentos, e os outros que aparecerem da galera aqui, para questionar tudo! rs
Respeito muito os profissionais que estudam e se formam etc.. Mas to precisando é disso, trocar uma ideia com quem tem a pratica, experiencia. Valeu pela dica! 
 

Por nada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na base, acho que tem muita coisa cara e desnecessária como glutamina, chia e etc... 

A estrutura dos macros não tá perfeita... realmente sou a favor de 1g gordura/kg e proteína nem vejo problema em 2,5 ... carbos ok também... 

Tá a quanto tempo com 89kg? entende que se perdeu 4kg, deveria reajustar a dieta? retirando kcal? a ideia é se o peso parar de cair.. vai tirando 100kcal/semana até ele voltar a cair... se mistério.. tira proteina até ficar 2g/kg depois quando tiver nisso e o peso estagnar, ai procura umas estratégias tipo carb ciclyng.

Mas, a meu ver a dieta tá de boa, mas, se entendi bem, você bebe aos fins de semana.. ai complica tudo, pois além das kcal, alcool diminui o metabolismo, ai ferra com qualquer cutting... tenta parar de beber até atingir o objetivo.

vc toma alguma fármaco por conta da depressão? já tá 100%? que depressão / cortisol podem ser fatores atenuantes.

Mas a meu ver, seu nutricionista só tá fazendo uma dieta cara.. 5g de glutamina mal serve para melhorar o sistema imunológico e pra isso, 100% de vitaminico/mineral seria bem mais efetivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, na base, acho que tem muita coisa cara e desnecessária como glutamina, chia e etc... 

A estrutura dos macros não tá perfeita... realmente sou a favor de 1g gordura/kg e proteína nem vejo problema em 2,5 ... carbos ok também... 

Tá a quanto tempo com 89kg? entende que se perdeu 4kg, deveria reajustar a dieta? retirando kcal? a ideia é se o peso parar de cair.. vai tirando 100kcal/semana até ele voltar a cair... se mistério.. tira proteina até ficar 2g/kg depois quando tiver nisso e o peso estagnar, ai procura umas estratégias tipo carb ciclyng.

Mas, a meu ver a dieta tá de boa, mas, se entendi bem, você bebe aos fins de semana.. ai complica tudo, pois além das kcal, alcool diminui o metabolismo, ai ferra com qualquer cutting... tenta parar de beber até atingir o objetivo.

vc toma alguma fármaco por conta da depressão? já tá 100%? que depressão / cortisol podem ser fatores atenuantes.

Mas a meu ver, seu nutricionista só tá fazendo uma dieta cara.. 5g de glutamina mal serve para melhorar o sistema imunológico e pra isso, 100% de vitaminico/mineral seria bem mais efetivo. 

Obrigado pelo feedback cara! Então, to com 89 desde fevereiro. Tive uma diminuição muito irrisória do bf% mas um aumento de massa de 2 kg. Realmente a bebida é um mal que ta difícil de ajustar, mas to me organizando para ficar um bom tempo sem sair (e beber vodca), para ver se saio desses 89. Vou rever a questão da gordura, obrigado! Agora fica uma pergunta: qual sua opinião sobre continuar com nutri.. será que lendo muito e estudando aqui no site, posso tentar montar uma estrategia (dieta) com o help da galera.. Já economizaria a grana do nutri rs. Não estou mais tomando nada para depressão, desde 2014.. De la pra ca foram apenas 2 anos de psicoterapia que me ajudaram muito. tenho problema com manter o foco, controlar a ansiedade, mas to tentando ao máximo vencer tudo isso com força de vontade. Por isso sei que o caminho é longo e não tenho pressa. O sonho atual é conseguir chegar aos 15 % de bf .. e ir a praia e não morrer de calor com camiseta preta kkkk. Toda a ajuda é muito bem vinda. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, PGMM disse:

Obrigado pelo feedback cara! Então, to com 89 desde fevereiro. Tive uma diminuição muito irrisória do bf% mas um aumento de massa de 2 kg. Realmente a bebida é um mal que ta difícil de ajustar, mas to me organizando para ficar um bom tempo sem sair (e beber vodca), para ver se saio desses 89. Vou rever a questão da gordura, obrigado! Agora fica uma pergunta: qual sua opinião sobre continuar com nutri.. será que lendo muito e estudando aqui no site, posso tentar montar uma estrategia (dieta) com o help da galera.. Já economizaria a grana do nutri rs. Não estou mais tomando nada para depressão, desde 2014.. De la pra ca foram apenas 2 anos de psicoterapia que me ajudaram muito. tenho problema com manter o foco, controlar a ansiedade, mas to tentando ao máximo vencer tudo isso com força de vontade. Por isso sei que o caminho é longo e não tenho pressa. O sonho atual é conseguir chegar aos 15 % de bf .. e ir a praia e não morrer de calor com camiseta preta kkkk. Toda a ajuda é muito bem vinda. Valeu! 

Cara, se ganhou 2kg de massa e o peso manteve.. tá bom... recomposição corporal é bom também.. não pense só em número na balança diminuindo.. .queremos perder gordura.. se ganhar massa tá valendo.

Eu acho que apesar de você ter um nutricionista que não é dos piores, não precisa disso não.. pode montar sua própria dieta... com mesmo resultado dessa e mais barata.. tira essas frescuras de Glutamina e chia.. tudo que é caro.. bota uns negócio mais barato e melhor, como creatina e aveia. vai economizar no mercado também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...