Postado 21/05/2008 às 21:34 05/21, 2008 Queria que vocês avaliassem essa rotina full body, fiz baseado no programa de treino HST (https://www.hypertrophy-specific.com/hst_index.html) com algumas modificações... Tenho 18 anos, to pesando 73,5kg com bf de 15% e treino a só 3 meses , mas nesse tempo li muito sobre treino porque nutrição eu já tinha uma noção porque eu fazia jiu e thai... agora só to na musculação... treino full body 3x na semana (seg, quarta, sexta) Séries: 2x6-8 Alongamento 10-15 minutos de aquecimento Agachamento - aquecimento (2x10 com 20-25% do peso final) Agachamento Terra - aquecimento (2x10 com 20-25% do peso final) Terra Supino c/ halteres Movimento da barra fixa feito no puxador frente Desenvolvimento militar c/ halteres Panturrilha em pé Encolhimento c/ halteres Isolador Biceps e antebraço ou Isolador Triceps (alternar) Ps: preferi exercícios com halteres porque pelo que eu li recrutam mais fibras
Postado 22/05/2008 às 02:57 05/22, 2008 Sou mais o meu esqueminha... gosto muito dele... 3 séries de cada exercício (entre 12 a 8 repetições) com 1 min a 1 min e meio de descanso... Segunda / Quinta Supino reto com halteres Supino inclinado com halteres Supino declinado na "máquina" Crucifixo com halteres ----------- Tríceps Pulley Tríceps Testa Tríceps Frances Terça / Sexta Puxada Por Trás Puxada Pela Frente Com Pegada Reversa Serrote Remada ------------ Rosca Scot Rosca alternada sentado Concentrado Quarta / Sábado Agachamento Com Barra Flexão na cama romana Leg Press Flexão sentado Flexão plantar em pé ------------ Desenvolvimento sentado com halteres Elevação lateral com halteres Elevação frontal com halteres Segunda / Quartas / Sextas Rosca para pulso Terça / Quinta / Domingo Abdominal
Postado 22/05/2008 às 04:18 05/22, 2008 corta o encolhimento... e vai ter que caprichar nesse agachamento pra desenvolver o posterior da coxa sem um isolador para o mesmo... de resto está legal... abraços
Postado 23/05/2008 às 01:10 05/23, 2008 Autor [quote name='Renato1983' post='16265' date='21 05 08']Sou mais o meu esqueminha... gosto muito dele...[/quote] Não gosto do esquema ABC 2x na semana, e meu treino foi baseado em um estilo próprio de treino, então não teria porque mudá-lo pra ABC 2x... sobre seu treino eu acho que fazer 3 supinos é desnecessário, eles treinam praticamente a mesma coisa, coloca ai um voador no lugar de 2 deles porque eu também penso que 4 exercícios pra músculo é muito... coloca terra no seu treino de costas ou/e remada curvada são os melhores exercícios que tem pra costas... coloca avanço andando no treino de pernas, eu tiraria o leg press no lugar e colocaria um bi-set de extensora/flexora [quote name='yeah_buddy' post='16277' date='22 05 08']corta o encolhimento... e vai ter que caprichar nesse agachamento pra desenvolver o posterior da coxa sem um isolador para o mesmo... de resto está legal... abraços[/quote] tava pensando em cortar mesmo, mas eu adoro fazer encolhimento... kkk acho que colocar mais exercício ai ficaria um treino muito demorado... já tá demorando +/- 1 hora... to achando muito já, mas se fosse por eu gosto de fazer avanço andando pra pernas... se acha que ficaria bom?
Postado 24/05/2008 às 16:57 05/24, 2008 não entendi... vc iria adicionar o avanço ao treino ou substituir o agachamento pelo avanço?? de qualquer forma meu conselho é esse: se for adicionar, adicione a rosca romana pra posterior da coxa(pelo menos uma vez por semana)... e se tivesse pensado em substituir o agachamento pelo avanço, não o faça. abraços.
Postado 24/05/2008 às 21:33 05/24, 2008 Autor [quote name='yeah_buddy' post='16527' date='24 05 08']não entendi... vc iria adicionar o avanço ao treino ou substituir o agachamento pelo avanço?? de qualquer forma meu conselho é esse: se for adicionar, adicione a rosca romana pra posterior da coxa(pelo menos uma vez por semana)... e se tivesse pensado em substituir o agachamento pelo avanço, não o faça. abraços.[/quote] Pensei em adicionar mais um exercício, mas não sei se vai rolar... vo termina esse ciclo de 2 meses, dai vo faze um ciclo de 2 meses de treino tipo powerlifting, dai eu vejo se quando eu voltar pra esse eu adiciono ou não... vo ver o resultado só com agachamento primeiro
Postado 24/05/2008 às 22:17 05/24, 2008 po cara meu conselho é tirar o encolhimento e colocar a rosca romana... assim vc compensa o tempo q vc tira do encolhimento com a rosca romana. abraços.
Postado 24/05/2008 às 22:19 05/24, 2008 se você estiver fazendo o Terra pesado mesmo, não há necessidade alguma desse encolhimento, seus trapézios vão crescer, e como, somente com o Terra. eu, infelizmente, não posso fazer mais o Terra pois tive um lesão na lombar... o Terra é o exercício mais completo que você pode fazer na academia na minha opinião, e vai puxar bem seus trapézios e lombar... abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar