Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Desenvolvimentos para ombros

Posts Recomendados

Postado

Salve marombada!

Bom estou com duvida em relação aos seguintes desenvolvimentos:

-Desenvolvimento sentado com halteres

-Desenvolvimento sentado/em pé nuca no smith/livre

Gostaria de saber qual desses 2 posso colocar no meu treino para parte dos Deltóides para q aconteça uma melhora na parte lateral do mesmo... qual desses 2 é mais útil?

Abraços 

Editado por Fichyzz

Postado

Vejo o pessoal fazendo bastante desenvolvimento militar.

Seria com a barra em pé.

Particularmente não gosto de fazer nada no smith.

Edit*

Aqui tem alguns vídeos com a execução do exercício:

Editado por D-Nox

Postado

Cara, eu faço livre com a barra em pé. Te falar que de todos os exercícios de ombro que eu fiz foi o que achei mais efetivo.

Postado

Cara, Penso que desenvolvimento é um composto bem completo, eu evito sempre colocar pesos por trás da nuca, prevenção a articulação do ombro. (logo faria com Alter ou Barra, Em pé e indo pela lateral ou a frente dos ombros)

Se você quer desenvolver o Deltoide medial, penso que é melhor a elevação Lateral como isolado, deixando o Desenvolvimento comum é claro como composto.

Postado

Se você não possui problema nos ombros (manguito, etc.) pode fazer o por atrás da cabeça com menos peso, caso contrário, não é uma boa ideia. Na verdade, eu não tenho problema nos ombros e mesmo assim raramente faço por trás da nuca, prefiro não arriscar e não me faz falta. A diferença do com halteres pro com a barra é o fato de ser unilateral, além de que, com os halteres, você pode descê-los pela lateral da cabeça, é um movimento um pouco diferente. Entre sentado e em pé, eu noto que sinto mais o músculo fazendo em pé (sem roubar, óbvio), mas, quando uso halteres, faço sentado mesmo.

Mas, como o colega acima falou, para a lateral dos ombros não há nada melhor do que as variações de elevação lateral. Desenvolvimento vai recrutar, principalmente, a parte frontal.

Postado

torf já deu a dica

vou dar minha opinião, desenvolvimento livre com barra, no máximo sentado com as costas apoiadas para preservar a lombar.

Postado
35 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, Penso que desenvolvimento é um composto bem completo, eu evito sempre colocar pesos por trás da nuca, prevenção a articulação do ombro. (logo faria com Alter ou Barra, Em pé e indo pela lateral ou a frente dos ombros)

E aee argos, blz. O craw uma vez respondeu isto sobre esta questão articular:

Eu, particularmente não me dou bem com BNP/Klokov

Editado por Mklek

Postado
17 minutos atrás, Mklek disse:

E aee argos, blz. O craw uma vez respondeu isto sobre esta questão articular:

Opa, vlw pela dica cara, assim, respeito muito o Craw, cara com muito conhecimento, mas, sinceramente, eu não vejo como fazer na nuca sem a rotação interna dos cotovelos, talvez seja falta de mobilidade a minha, como ele mesmo citou, mas, recomendo fortemente que o faça fora de bancos, vejo muita gente com lombar fraca abusando de bancos/cargas e acabam por forçar ainda mais as articulações, então recomendaria muito que fizesse em pé e filmasse, depois posta pra galera avaliar a execução, pra ver se você tem a mobilidade necessária.

Mais uma vez, obrigado pela informação, mas, voltando ao tópico, como disse, acho um ótimo exercício completo, mas, se quer especificamente o medial, penso que incluir um isolador de elevação Lateral pode fazer a diferença :D

Postado
46 minutos atrás, antigoargos disse:

Opa, vlw pela dica cara, assim, respeito muito o Craw, cara com muito conhecimento, mas, sinceramente, eu não vejo como fazer na nuca sem a rotação interna dos cotovelos, talvez seja falta de mobilidade a minha, como ele mesmo citou, mas, recomendo fortemente que o faça fora de bancos, vejo muita gente com lombar fraca abusando de bancos/cargas e acabam por forçar ainda mais as articulações, então recomendaria muito que fizesse em pé e filmasse, depois posta pra galera avaliar a execução, pra ver se você tem a mobilidade necessária.

Mais uma vez, obrigado pela informação, mas, voltando ao tópico, como disse, acho um ótimo exercício completo, mas, se quer especificamente o medial, penso que incluir um isolador de elevação Lateral pode fazer a diferença :D

Desenvolvimento na nuca é muito bom... ainda mais pq vc utiliza só o ombro,e não rouba com peito eu recomendo (pouca carga, de preferencia no smith)

pra quem disse que no smith não é bom, e uma das melhores formas de desenvolver o ombro :P eu não curto desenvolvimento em pé pq vc não sente a contração do ombro são muitos musculos trabalhando.. prefiro sentado com halter ou na nuca.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Desenvolvimento na nuca é muito bom... ainda mais pq vc utiliza só o ombro,e não rouba com peito eu recomendo (pouca carga, de preferencia no smith)

pra quem disse que no smith não é bom, e uma das melhores formas de desenvolver o ombro :P eu não curto desenvolvimento em pé pq vc não sente a contração do ombro são muitos musculos trabalhando.. prefiro sentado com halter ou na nuca.

Sempre bom ver as diversas opiniões ;D mas acho que o mais importante aqui foi dito, veja BEM a execução, veja como sente trabalhar melhor o músculo alvo, e foca nisso :D

Postado

Eu prefiro fazer desenvolvimento de pé, pois, ao estar na postura correta consigo contrair o glúteo e o core de modo geral melhor do que sentado. Como tenho dores lombares no meu caso é uma necessidade realizar dessa forma.

edit: Só faço com halteres

Editado por Gabriel1989

Postado

Quer um desenvolvimento para melhorar junto o lateral? Faz um biset logo.

Desenvolvimento Barra pegada larga + elevação lateral FST7 se quiser pode até dropar a carga da elevação lateral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.