Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação de Dieta] Cutting + Jejum Intermitente

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,74

Peso: 82 Kg's

Primeiramente desculpe se errei em algo na criação do tópico, sou novato no fórum e não tenho muito conhecimento..

Gostaria de uma ajuda na avaliação da minha dieta, para eu saber se ela esta boa, bom, vamos lá!

Minha TMB é 2700, minha dieta contém cerca de 2200 kcal dividida em 3 refeições [ Jejum intermitente ] sendo:

246g de Proteína

51g de Gordura

214 de Carboidratos 

(Meu resumo total não foi próximo as gramas recomendadas, por isso não sei se terei sucesso na dieta)

1º Refeição [12:30]

200g de Frango Grelhado

(P:64 G:5 C:0) Kcal: 318

200g de Arroz+Feijão

(P:10 G:0 C:44) Kcal: 200

200g Batata Doce Cozida

(P:2 G:0 C:40) Kcal: 172

2 Colheres Azeite de Oliva Extra Virgem

(P:0 G:24 C:0) Kcal: 216

+ Cerca de 50Kcal de salada

RESUMO: Proteína: 76g  / Gordura: 29g  / Carboidrato: 84g / Kcal Totais: 956 kcal

----------------

2º Refeição [16:30/17:00] Pós Treino

400g de Frango Grelhado

(P:128 G:10 C:0) Kcal: 636

2 Fatias de Pão Integral

(P:0 G:2,4 C:58) Kcal: 286

200g de Alface

(P:2,7 G:0,3 C:5,6) Kcal: 30

RESUMO: Proteína: 130,7g / Gordura: 12,7g / Carboidrato: 63,6 / Kcal Totais: 952 kcal

----------------------

3º Refeição [20:00] Janta

4 Ovos cozidos inteiros

(P:23 G:20,7 C:2) Kcal 284

RESUMO: Proteina: 23g / Gordura: 20,7g / Carboidrato: 2g / Kcal Totais: 284 kcal

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RESUMO TOTAL: Proteína: 229,7g / Gordura: 62,4 / Carboidrato: 149,6 / Kcal Totais: 2.192 Kcal

Postado
  • Autor
28 minutos atrás, pwdro disse:

Tá certa essa TMB, mano? 

Eu tenho 1,71 e 74kg e minha TMB é 2700 também.

Então cara, meu método foi multiplicar meu peso por 33 [mesomorfo], como vi em um site

82x33= 2706

Postado
44 minutos atrás, MykaelTidre disse:

Então cara, meu método foi multiplicar meu peso por 33 [mesomorfo], como vi em um site

82x33= 2706

Usa uma calculadora online, pelo menos para você ter uma ideia.

https://www.iifym.com/tdee-calculator/

https://www.1percentedge.com/ifcalc/

Quanto à dieta, eu prefiro, quando faço IF, deixar os  carbos para o pós-treino, se possível treinando em jejum. Para mim funciona melhor.

Mas aí vai da preferência de cada um...

Postado
  • Autor

Realizei em uma outra calculadora online, o resultado foi esse abaixo:

@Alguem pode me dizer se mantenho a dieta mesmo assim?

Screenshot_20160616-185255.png

Postado

eu prefito o treino em jejum, aí vc come só 16:30 e 20:30

no início vc vai se sentir cansado mas qdo se acostumar vai ver que rende muito mais 

Postado

Eu não prefiro o treino em jejum, aí vc come antes do treino, é bem melhor.

no início é bem melhor, e a longo prazo também, seus musculos agradece.

2 minutos atrás, planeta disse:

eu prefito o treino em jejum, aí vc come só 16:30 e 20:30

no início vc vai se sentir cansado mas qdo se acostumar vai ver que rende muito mais 

vc nunca deve ter feito um terra, ou ter agachado com +150kg né..

Postado
Agora, planeta disse:

vc já disse que nao estudou nem fez jejum, pq vc entra em topicos de jejum ?  só pra discutir ?

aonde eu disse que não estudei jejum??? estudei e muito.

Já fiz um dia de jejum, e resultou em visão embasada e desmaio... agora imagina eu, no agachamento com 70 de cada lado, sozinho, sem comer??? PQP, não quero nem imaginar, deixo pra vc que não consegue treinar pesado.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

aonde eu disse que não estudei jejum??? estudei e muito.

qual o nome da substancia estimulante que o corpo libera durante o jejum ?

Postado
1 minuto atrás, planeta disse:

qual o nome da substancia estimulante que o corpo libera durante o jejum ?

Noradrenalina é o principal, que lhe deixa agitado. sim, é liberado, e é liberado também, quando vc ve algo que lhe motiva, então ponto final. 

vc só estudou as coisas a favor mesmo em...

Muita comida em uma só refeição = menor absorção da comida, maior dificuldade do intestino (Nosso segundo cérebro) trabalhar, consequentemente produzir  alguns neurotransmissores importantes. 

o seu corpo quando não tem comida, espera ansiosamente, pois ele não quer emagrecer ou ganhar musculo, apenas estocar a comida nele, pra ele sobreviver, vc fica em jeum, fala pro seu corpo que não tem alimento, e depois ingere um monte de comida, quero nem imaginar o que vai acontecer na prática... 

vc ingere 3 a 4k de calórias (Dependendo do individuo) em 1 a 2 refeição, tudo misturado, gordura e carbo, e adivinha? insulina alta + gordura = estoque de gordura. eu não vou ficar discutindo com vc aqui, eu sei dos pros e contra, eu não sou igual a vc, que pega uma coisa, estuda só os pros, e não olha pros contras. tudo existe um lado bom e um lado ruim, o lado bom do jejum é regulação da insulina, e maior tempo de vida.

Postado

@lucasf21, eu discordo de você... falo na prática... Depois que passei a treinar em jejum, os treinos estão rendendo muito mais... e adivinha??? secando e mantendo o peso... Talvez individualidade esteja pesando, só estou falando o que funcionou para "mim". Se você pretende entrar para o jejum, vai levar 1 mês mais ou menos até se adaptar. Mais uma vez... Falei como foi "comigo". Dia 20 irei dar início a um protocolo de cutting 16/8... Macros... Se você consumir mais do que gasta... vai armazenar...

OBS: Isto tudo em cutting... Em bulk não sei responder se seria a melhor opção. Ainda não testei pra poder falar com certeza. Abraços!

Editado por Spanker

Postado

depois que acostuma a grelina para de disparar nas antigas horas de refeição, não existe essa ansiedade por comer 

Postado
4 minutos atrás, Spanker disse:

@lucasf21, eu discordo de você... falo na prática... Depois que passei a treinar em jejum, os treinos estão rendendo muito mais... e adivinha??? secando e mantendo o peso... Talvez individualidade esteja pesando, só estou falando o que funcionou para "mim". Se você pretende entrar para o jejum, vai levar 1 mês mais ou menos até se adaptar. Mais uma vez... Falei como foi "comigo". Dia 20 irei dar início a um protocolo... Macros... Se você consumir mais do que gasta... vai armazenar...

OBS: Isto tudo em cutting... Em bulk não sei responder se seria a melhor opção. Ainda não testei pra poder falar com certeza. Abraços!

Bom, vc estando em deficit ou superavit, não importa a estratégia, comer de 1 em 1 hora, comer de 10 em 10 horas, não importa, vc vai perder ou ganhar. mas pra mim pra quem visa só estética (É o meu caso) com a dieta, o jejum não me daria total proveito, tendo em vista que eu estaria catabolizando mais do que anabolizando, mas isso é o que eu pesquiso, o que eu vejo, eu tento ajudar a todos, o problema do planeta, é querer que todos façam jejum, e não é bem assim, maneiro que vc se adaptou, eu não me adapto, justamente pq meu treino é muito intenso, e se eu desmaiar com 120kg no agacho, eu posso morrer, hahaha. 

Editado por lucasf21

Postado

hahaha tlg mas não descarto a sua teoria...em bulk, um jejum longo é complicado justamente pelo (superavit VS jejum). Quando estiver chegando a época eu decido, mas provavelmente irei optar pelo 3/3.

Editado por Spanker

Postado

Acredito eu, que jejum seja muito bom em cutting devido a menor quantidade de refeições, e os benefícios do jejum já comprovados. Concordo com o planeta que o jejum é bom sim, mas, como o Lucas disse, num bulking não acho que seria a melhor opção, devido à grande quantidade de comida em pouco tempo. No geral, somente avaliando os prós e contras, acredito que IF > 3/3, mas vai de cada um ne.

Postado

se o jejum queimasse mais musculo que gordura a humanidade nao teria chego até hoje sem ser extinta

95% da historia da humanidade, a comida era compeltamente escassa pra 95% das pessoas

Postado
2 minutos atrás, planeta disse:

se o jejum queimasse mais musculo que gordura a humanidade nao teria chego até hoje sem ser extinta

95% da historia da humanidade, a comida era compeltamente escassa pra 95% das pessoas

a sim, pq a gente não sobrevive queimando musculos né? coitado dos maratonistas... 

me mostra 1% da humanidade, na época dos índios que as pessoas tinham um shape de frank zane, ou coleman, ou phill heat, ou sergio oliva assim vai... não importa a época, ninguém que fazia jejum chegou em um shape desse, se vc quer ser gordo e ter saúde, bom pra vc maneiro, eu não quero.

Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

a sim, pq a gente não sobrevive queimando musculos né? coitado dos maratonistas... 

me mostra 1% da humanidade, na época dos índios que as pessoas tinham um shape de frank zane, ou coleman, ou phill heat, ou sergio oliva assim vai... não importa a época, ninguém que fazia jejum chegou em um shape desse, se vc quer ser gordo e ter saúde, bom pra vc maneiro, eu não quero.

a óbvio, eles faziam treino de  hipertrofia né

vc cita maratonistas e indios, nenhum desses treina pra hipertrofia, como eles poderiam ter corpo de hipertrofia?

maratonista tem que ser leve, e o treino deles queiam musculo mesmo, todo mundo sabe isso...

pode responder se quiser, eu não volto ra responder hahaha... slk

Postado
Agora, planeta disse:

a óbvio, eles faziam treino de  hipertrofia né

vc cita maratonistas e indios, nenhum desses treina pra hipertrofia, como eles poderiam ter corpo de hipertrofia?

maratonista tem que ser leve, e o treino deles queiam musculo mesmo, todo mundo sabe isso...

pode responder se quiser, eu não volto ra responder hahaha... slk

Então, como o senhor, ousa a comparar as pessoas da época dos índios, que faziam jejuns, com pessoas dessa época??? vc é o cara mais sem argumento que existe, supera até os ateus do tópico de religião do fórum.

Postado

Brother, foi como eu te falei... aquela tmb inicial tava errada. Pode usar essas 2500 aí. Depois vai reduzindo com o passar das semanas, de 100 a 200kcal.

Postado
  • Autor
43 minutos atrás, pwdro disse:

Brother, foi como eu te falei... aquela tmb inicial tava errada. Pode usar essas 2500 aí. Depois vai reduzindo com o passar das semanas, de 100 a 200kcal.

Certo, vou adicionar mais algumas coisas, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.