Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Ganho de massa e redução de gordura

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Me chamo Marcela, tenho 24 anos. Comecei a treinar a 10 meses, inicialmente na minha avaliação eu estava com 49kg e 23,6% de gordura (PS: tenho 1,59m de altura). Atualmente estou pesando 51kg e não voltei a fazer a medição do percentual, mas acredito ter diminuído pouca coisa, deve estar em torno de 21% a 23% mesmo, farei a consulta com uma nutri no dia 16/06 e mediremos meu percentual, dai conseguirei dizer com mais precisão. 

Meu sou magra, na verdade falsa magra. Tenho pernas, bumbum e seios proporcionais e minha cintura e fina. Gosto do meu corpo, mas quero melhora-lo. Quero reduzir meu percentual de gordura para ficar na média dos 16% e ganhar pouca massa para ficar em torno de 55kg. Enrijecer o bumbum, pernas, dar uma leve definida e manter o abdômen lisinho, sem gordura aparente e com uma leve definição também. Os braços a mesma coisa. 

O problema é que ao longo destes 10 meses eu pesquisei muitas coisas sobre treinos, dietas e em cada lugar encontro algo diferente, contrário ao que li antes e por aí vai. Isso me deixou muito confusa e hoje estou malhando apenas para não ficar em casa parada, pois não consigo atingir meus objetivos de forma eficaz, uma vez que não consigo identificar por onde começar.

O que eu encontrei nos artigos que li em comum e que o objetivo de perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo é muito difícil, para não dizer impossível. Sendo assim surge a dúvida: por onde devo começar? 

Considero meu percentual de gordura alto, então penso que se eu começar logo com a hipertrofia, com uma dieta e treino adequados ao ganho de massa, não ganharei gordura também, e assim pode ficar mais difícil de perder gordura depois? Ou então se eu começo reduzindo meu percentual de gordura, com dieta e treinos adequados a este obejtivo, eu não acabaria perdendo peso, e pior, massa muscular junto. E ficando abaixo do peso, e com uma aparência ruim?

Sendo assim gostaria de pedir a ajuda de vocês companheiros do fórum para me ajudar a traçar um ponto de partida ideal, uma rotina de treino para o objetivo inicial é assim aos poucos conquistar meus objetivos, e não apenas ficar sentindo que estou perdendo tempo, andando em círculos...

Por pouco não optei logo pela oxandrolona, mas mesmo optando por ela eu devo seguir uma dieta e treino apropriados, caso contrário resultará em mais perda de tempo e dinheiro né?! 

Entao ao minhas dúvidas são: 1º) de acordo com meu peso, altura e percentual de gordura e meus objetivos quanto ao meu corpo devo iniciar o processo focando no ganho de massa, na redução do percentual de gordura mantendo o máximo de massa magra possível ou ainda se existe alguma forma de conciliar estes dois objetivos?

2º) Definindo o ponto de partida, será necessário adequar o treino e a dieta. A dieta no caso deverá conter em média quantas calorias diárias, qual seria a divisão ideal dos nutrientes (carboidratos-proteinas-gorduras)? 

3º) Quanto ao treino, devo realizá-lo com mais repetições e menos descanso ou com menos repetições, mais carga é um intervalo de descanso maior?

4º) O aeróbico! O tão falado aeróbico! A princípio quero deixar claro que tenho disponibilidade de horário para me exercitar nos três horarios, manhã, tarde e noite. É só fazer alguns ajustes na minha rotina. Sendo assim o que seria mais eficaz para mim, realizar o aeróbico antes ou depois do treino com pesos? Ou ainda, separa-lo, fazendo assim em horários alternados? Quanto a intensidade e ao tempo de realização do treino aeróbico, qual seria mais indicado? 

5º) Suplementação e anabolizantes. Quais suplementos seriam mais indicados? Atualmente estou fazendo uso somente do Iso Pro Whey (Probiótica) - utilizo após os treinos. E do BCAA antes a após o treino. Faço uso de colágeno é um multivitaminico. Devo encaixar mais algum suplemento? Posso fazer um ciclo de oxandrolona ou ainda não é viável? 

Meu treino hoje é A-B (A- membros inferiores) e o (B- membros superiores e abdominais) 

Deixarei abaixo meu treino, tanto musculação e aeróbico.

TREINO 

A) Membros inferiores - SEGUNDA E QUINTA

Aquecimento esteira - 5 min ritmo leve

Agachamento livre sem carga - 3x15

Agachamento livre com carga - 3x10

Agachamento sumô barra guiada - pirâmide 3x10-8-6

Afundo na barra guiada - pirâmide 3x10-8-6

Banco adutor - 3x10

Extensor - pirâmide 3x10-8-6

Stiff com barra - 3x10

mesa flexora - pirâmide 3x10-8-6

Abducao no crossover - 3x10

Gluteo 3 apoios perna estendida - pirâmide 3x10-8-6

B ) MEMBROS SUPERIORES E ABDOMINAIS - TERÇA E SEXTA 

Supino reto com barra - 3x15

Supino no banco inclinado com halter - 3x15

Triceps no banco - 3x15

Pulley frente triângulo - 3x15

Remada aberta na máquina - 3x15

Biceps crossover - 3x12

Desenvolvimento com halter banco 90º - 3x12

Abdominais

Tenho deixado a quarta livre, dai faço somente aeróbico. Faço na maioria das vezes uma aula de spinning. Nos dias de perna faço apenas o aquecimento de 5 minutos antes do treino. Nos dias de superior faço 15 minutos de elíptico após o treino.

Galera é isso, espero muito que vocês consigam me ajudar e qualquer informação adicional que vocês precisem é só dizer que passo numa boa.

Otimo domingão a todos. Beijos ;)

Postado
  • Administrador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.