Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Biótipo - Ajuda a perceber o meu.

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal , sou novo aqui no fórum mas já ando nesta onda do fitness há 2 anos , gostava de perceber qual é afinal o meu biótipo ... 

Pratiquei musculação durante 1 ano , depois troquei a musculação por calisthenics e exercicios de peso corporal ( depois parei durante 3 meses, durante 3 meses não pratiquei qualquer atividade e as pessoas perguntavam-me se eu já tinha andado num gym porque tinha o corpo atlético ) ,há 8 meses recomecei a treinar e entrei pelo crossfit ,fiz avaliação e incrivelmente não perdi massa magra passado 3 meses !!! , uma modalidade pela qual me tenho vindo a apaixonar dia após dia , mas nunca percebi bem que tipo de corpo era o meu.

Dados:

Altura: 1.72cm

peso: 73

bf % : 14% (ultima avaliaçao) já estive em 12% e nunca consegui ver o ab definido (é o meu maior problema e fico bastante desmotivado com isso.. não conseguir definir o abdominal)

massa magra: 64kg

massa gorda : 9kg

gordura visceral: 1kg

acho que tá tudo..

Bem , eu antes de começar a praticar musculação era magro , comia de tudo e nunca ganhava peso ( se comesse demais , sim acho que ganhava peso , porém , não muito , conseguiria perdê-lo em poucos dias).

Depois de começar a praticar musculação o meu corpo mudou muito , agora ele basicamente faz o que eu "mando" , digamos assim... Se eu comer muito muito mal ele ganha peso mas se nos dias a seguir eu baixar a ingestão calórica ele recupera logo o peso ganho e sou capaz de perder em 1/2 dias o peso que ganhei.

E se eu comer bem ele começa a mostrar resultado consoante o objetivo da dieta.

Eu tenho alguma gordura localizada no abdominal mas ao mesmo tempo no resto do corpo sou meio definido .

Conclusão , o corpo está sempre a mudar consoante o meu objetivo e nunca está num ponto fixo .. bem fica aqui uma foto recente20160520_192903.jpg

Obrigado pela ajuda pessoal.

Editado por WannaBeFitness

Postado

Acho na verdade que é bem possível que alguns indivíduos não tenham APENAS um biotipo (100% ecto por exemplo), mas pela tua foto eu chutaria uns 90% ectomorfo com uns 10% meso talvez (pela foto não da pra ver muito bem a relação entre a largura dos seus ombros).

Ta com shape bacana pela idade, segue firme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.