Postado 15/05/2016 às 22:47 05/15, 2016 Idade: 29 Altura: 1,77 m Peso: 80 kg Objetivo: Hipertrofia Boa noite pessoal. O instrutor da academia que frequento me passou o seguinte treino: A - Peito e Tríceps Supino Reto 3x 8-12 Supino Inclinado 3x 8-12 Crossover 3x 8-12 Peck Deck Voador 3x 8 com Drop Set Tríceps Testa com barra W 3x 8-12 Tríceps Inverso 3x 8-12 Tríceps Corda 3x 8 com Drop Set B - Costas e Bíceps Puxador Frente 3x 8-12 Remada Curvada 3x 8-12 Remada Cavalinho 3x 8-12 Puxador Frente c/ Triângulo 3x 8 com Drop Set Rosca Direta com Barra 3x 8-12 Rosca Alternada 3x 8-12 Rosca Scott 3x 8 com Drop Set C - Pernas e Ombros Desenvolvimento c/ Halteres 3x 8-12 Elevação Frontal Alternada 3x 8-12 Remada Alta com Barra 3x 8-12 Agachamento 3x 8-12 Stiff 3x 8-12 Avanço com Halteres 3x 8-12 Leg Press 45 3x 8-12 Panturrilha no Leg Press 45 3x 12-15 Além disso, preciso fazer 3 vezes na semana Abdominal Prancha 3x (até cansar) Abdominal Bicicleta 3x20-30 Abdominal Concha (?) 3x15-20. Lendo aqui no fórum, parece que o treino está mal distribuído. Seria melhor eu retirar o Peck-Deck voador e o Tríceps Inverso do treino A e adicionar Desenvolvimento c/ Halteres e a Remada Alta com Barra? Onde encaixaria melhor o treino de abdômen? Obrigado. Editado 16/05/2016 às 00:49 05/16, 2016 por D.Zanellato Esqueci de por o exercício avanço com halteres
Postado 15/05/2016 às 23:20 05/15, 2016 Minha sugestão para o treino de cada grupo muscular: COSTAS: Faltou a barra fixa. Pullover também é um exercício interessante a ser incluído no treino de dorsal, embora alguns o encaixem no treino de peito. OMBROS: Eu trocaria desenvolvimento com halter pelo militar convencional, sentado ou em pé. O desenvolvimento, qualquer que seja o tipo, recruta bastante o deltoide anterior. Nesse sentido, seria legal escolher o segundo exercício com foco maior nos deltoides medial e posterior. Como? Elevação lateral. TRÍCEPS Eu substituiria um dos exercícios por uma paralela convencional ou no banco. Como você treina Agonista/Antagonistas no mesmo dia, seria interessante deixar a paralela como um exercício de transição de peito para tríceps. TREINO EM GERAL: Faltou o levantamento terra. Abdômen e panturrilha podem ser treinados dia sim, dia não. Só não destrua sua panturrilha na véspera do treino de pernas, para não prejudicar seu desempenho, nem a recuperação muscular da panturrilha. Enfim, é apenas minha opinião, meu caro. Abraço!
Postado 16/05/2016 às 01:12 05/16, 2016 Autor pedroferraz, obrigado por responder. 1 hora atrás, pedroferraz disse: Minha sugestão para o treino de cada grupo muscular: COSTAS: Faltou a barra fixa. Pullover também é um exercício interessante a ser incluído no treino de dorsal, embora alguns o encaixem no treino de peito. Eu adoraria fazer barra fixa, mas não tenho força suficiente para executá-la ainda. Neste caso o puxador frente não seria uma espécie de "barra fixa" adaptada para a minha deficiência? O número de exercícios está bom? 1 hora atrás, pedroferraz disse: OMBROS: Eu trocaria desenvolvimento com halter pelo militar convencional, sentado ou em pé. O desenvolvimento, qualquer que seja o tipo, recruta bastante o deltoide anterior. Nesse sentido, seria legal escolher o segundo exercício com foco maior nos deltoides medial e posterior. Como? Elevação lateral. Além destas trocas eu passaria o treino de ombros para junto dos treinos de peito e bíceps? 1 hora atrás, pedroferraz disse: TREINO EM GERAL: Faltou o levantamento terra. Abdômen e panturrilha podem ser treinados dia sim, dia não. Só não destrua sua panturrilha na véspera do treino de pernas, para não prejudicar seu desempenho, nem a recuperação muscular da panturrilha. Quando você leu o meu post inicial, eu tinha esquecido de por o exercício "avanço com halteres". No caso, eu adicionaria o levantamento terra ao treino de pernas? Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar