Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar no lugar da granola?


rodrigo.neves95

Posts Recomendados

Olá, primeiro peço desculpas se estou postando no luagr errado.

 

Estou em cutting e faço apenas 3 refeiçoes grandes numa janela de 8h (IF) e sempre mando 75% dos carbos da dieta no pré-treino e eu sempre uso leite desnatado e granola integral nessa refeição, só que a granola ta muito caro, 10 reais 500g e isso não dura nem uma semana comigo. Gostaria de saber se posso substituir a granola por um sucrilho ou cereal sem açucar ou se me sugerem algum outro alimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode trocar a granola por aveia, ou outros tipos de cereais, o sucrilhos não é muito bom, pois o Índice glicêmico é alto, ele é feito de milho, e tem que considerar que a granola tem existem vários cerais presentes, como o amendoim por exemplo, que é bem rico, mas vc pode inclusive comprar amendoim ao invés de granola. Para saber como trocar os alimentos vc precisa olhar a tabela nutricional dos alimentos e ver o que eles possuem, para assim vc tentar, com outros alimentos, conseguir chegar aos mesmos nutrientes. A aveia é uma fonte de carboidratos muito boa, e o amendoim uma excelente oleoginosa (rica em gorduras boas que são de extrema importância na dieta, a gema do ovo tb tem gordura boa).

Sobre dieta, vc precisa se atentar aos macronutrientes (carboidrato, gordura e proteína), a divisão deles (o qnt utilizar de cada) e à questão calórica, se vc quer uma dieta hipo, iso, ou hipercalórica, cada dieta é para uma finalidade específica. 
Sobre tabelas nutricionais aqui tem o que vc precisa: http://www.tabeladealimentos.com.br/index.php?c=2

Aqui tem a tabela de dieta para vc se organizar: 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...