Postado 27/04/2016 às 23:48 04/27, 2016 Bom, Sei que é uma dúvida iniciante, mas não consigo achar a resposta Em qualquer calculadora de TMB, tem as opções: 1) levemente ativo, 2) muito ativo etc, Em qualquer tópico ou fórum, pede-se para calcular a TMB baseando simplesmente nisso Porém, isso é muito vago... Não é necessário calcular as kcals gastas em um treino de hipertrofia? Porque alguém que passa 1h30 na academia, fazendo treino de força por exemplo, gastaria MUITAS kcals, certo? Em resumo: Consumo 3000 kcals diárias, é o necessário para que eu possa ganhar peso, mas não estou subtraindo as kcals gastas no meu treino, que é bem pesado. Eu deveria fazer esse cálculo?
Postado 27/04/2016 às 23:54 04/27, 2016 esse negocio de calcular é bem individual... meu gasto calorico na net fica em 2500 calorias, se eu deixar 2500 calorias perco peso fácil... com essas 3000 calórias como está o feeling? está subindo o peso na balança, viu mudança? se tiver abaixando o peso acrescenta umas 400 calórias que vai ser mais ou menos o tanto gasto na musculação pesada...
Postado 27/04/2016 às 23:55 04/27, 2016 Claro que deve incluir. Todo dia calcule também quantos passos você deu por dia, para depois saber quantas kcal gastou-se caminhando. Anote as comidas e suas quantidades individuais para saber quantas calorias gastou digerindo-as. Calorias gastas ao falar... Ao ler... Tudo isso consome caloria. Ou entäo, ao invés de tudo isso, você adota um fator e multiplica pela sua TMB, de acordo com o quäo intenso você crê que foi seu dia. 7 minutos atrás, Inu disse: gastaria MUITAS kcals, certo? Acho que, em média, considera-se 5 kcal por minuto, haja vista as longas pausas. Natacäo säo 9 kcal por minuto, judô, jiujitsu 12 kcal por minuto, estudar säo duas kcal por minuto... Editado 27/04/2016 às 23:56 04/27, 2016 por Torf
Postado 27/04/2016 às 23:58 04/27, 2016 Autor 2 minutos atrás, lucasf21 disse: esse negocio de calcular é bem individual... meu gasto calorico na net fica em 2500 calorias, se eu deixar 2500 calorias perco peso fácil... com essas 3000 calórias como está o feeling? está subindo o peso na balança, viu mudança? se tiver abaixando o peso acrescenta umas 400 calórias que vai ser mais ou menos o tanto gasto na musculação pesada... Então, eu ia editar o tópico Estou conseguindo sim aumentar o peso, tipo meio kilo por mês, pois meu peso 'normal' é 65kg, atualmente estou com 73... então tem q ser mta kcal pra subir esse valor 1 minuto atrás, Torf disse: Claro que deve incluir. Todo dia calcule também quantos passos você deu por dia, para depois saber quantas kcal gastou-se caminhando. Anote as comidas e suas quantidades individuais para saber quantas calorias gastou digerindo-as. Calorias gastas ao falar... Ao ler... Tudo isso consome caloria. Ou entäo, ao invés de tudo isso, você adota um fator e multiplica pela sua TMB, de acordo com o quäo intenso você crê que foi seu dia. Acho que, em média, considera-se 5 kcal por minuto em média, haja vista as longas pausas. Natacäo säo 9 kcal por minuto, judô, jiujitsu 12 kcal por minuto, estudar säo duas kcal por minuto... Putz, então estou fodido, sou professor, fico o dia todo em pé kkkkk Gostei, 5kcal por minuto parece justo
Postado 28/04/2016 às 00:01 04/28, 2016 2 minutos atrás, Inu disse: Putz, então estou fodido, sou professor, fico o dia todo em pé Ficar de pé, cerca de 130 kcal por hora. Ou seja, pouco mais de 2 kcal por minuto.
Postado 28/04/2016 às 09:54 04/28, 2016 Supermoderador Quando você calcula sua TMB você tem o valor gasto por estar vivo. Ao aplicar um multiplicador qualquer você já considera toda a atividade diária. Se pretende calcular por atividade então você somente estima a TMB e vai somando as calorias das diversas atividades diárias. Se você tem um frequencimetro bom e pode usa-lo o dia todo, então vale a pena. Senão é melhor aplicar um multiplicador mesmo. Detalhe, seja qual for o método, são aproximações. O melhor é usar um método qualquer, montar uma dieta normocalorica e seguir por algum tempo. Se o peso ficar estável você achou seu GCD.
Postado 2/05/2016 às 14:01 05/2, 2016 Autor Em 28/04/2016 at 06:54, busarello disse: Quando você calcula sua TMB você tem o valor gasto por estar vivo. Ao aplicar um multiplicador qualquer você já considera toda a atividade diária. Se pretende calcular por atividade então você somente estima a TMB e vai somando as calorias das diversas atividades diárias. Se você tem um frequencimetro bom e pode usa-lo o dia todo, então vale a pena. Senão é melhor aplicar um multiplicador mesmo. Detalhe, seja qual for o método, são aproximações. O melhor é usar um método qualquer, montar uma dieta normocalorica e seguir por algum tempo. Se o peso ficar estável você achou seu GCD. Muito bom, obrigado. Faz todo sentido.
Crie uma conta ou entre para comentar