Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Alimentação: o meu maior problema

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sempre fui dedicado na academia, treino à 3 anos e tive bons resultados nesse período, exceto no último ano. Entrei com 50 kg na academia e cheguei a pesar 80 kg no início de 2015, antes de entrar para a faculdade. Março de 2015 entrei para faculdade e desde lá nunca mais consegui resultados satisfatórios (ganho de massa muscular), hoje estou com 73 kg e treino apenas pelos benefícios da musculação em prol da saúde e também para tentar manter o peso (o que já está sendo complicado). Eu curso veterinária e o curso é integral, e a carga horária, a quantidade de matéria, o nível de dedicação ao curso é muito grande, sobrando pouco tempo para se dedicar realmente à musculação/hipertrofia. Sempre tento arrumar novos meios de me alimentar corretamente no período que estou na faculdade, mas para mim é uma grande dificuldade. Ultimamente eu confesso que estou muito desmotivado de ir para a academia, simplesmente pelo fato de não obter resultados por conta da alimentação. Já li vários artigos do hipertrofia sobre alimentações rápidas e baratas, mas nunca consegui encaixar uma no meu dia a dia. Vou dar um breve resumo de como é minha rotina e só gostaria de uma pequena dica ou explicação sobre como posso melhorar minha alimentação e pelo menos tentar manter o meu peso, o que já está sendo complicado: acordo 5:20 todos os dias e tenho aula até 16:00 ou 18:30 dependendo do dia, existe pequenos intervalos entre as aulas e o meu almoço geralmente é 12:00-13:30 dependendo do dia e das aulas que tenho, mas tem dia que chego a ficar 5 horas sem alimentação, o que é um veneno para mim, pois meu metabolismo é super acelerado.

Sei que minha alimentação está péssima, mas gostaria de conselhos para tentar melhorá-la. Eu sei que podem haver muitos julgamentos com isso, mas é uma coisa multifatorial, estou com o rendimento baixo por vários fatores: falta de apetite, financeiro, desanimo, tempo, desgaste mental. Só gostaria de alguns conselhos de quais tipos de alimentação rápida e prática posso implementar nesses intervalos que sejam eficientes e garantam uma saciedade até a próxima alimentação. Sei que o tópico pode ser fechado por falta de pesquisa, mas como eu disse, já li muitos artigos sobre alimentações/suplementos baratos, práticos e eficientes, mas não sei qual seria mais benéfico nesta situação.

Postado

Mano minha rotina também é o inferno. Acordo 5:50 e só paro em casa às 22:00. Quando fazia várias refeições no dia ficava com muita fome, ficva preocupado se passasse muito da hora de comer e tals, então o que tá me ajudando demais é IF. Faço só almoço e janta. Fica muito mais fácil segurar a fome, você come refeições maiores e fica mais desperto o dia todo. Jejum intermitente.

Caso queira, compre um whey ou uma massa pra tomar nos intervalos. Abraços.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.