Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo treinar --- Preguiça, organismo ou mental?


McAffe

Posts Recomendados

Eu treino calistenia fazem somente 6 meses, recentemente eu tive que parar por 3 semanas e alguns dias, durante as duas primeiras semanas eu realmente não tinha tempo já que eu saia de casa as 5:30 am e voltava as 11:30 pm, cansado. O que me incomoda é que nessa ultima semana eu estou realmente relaxado, vontade de treinar zero, animo zero, as vezes mesmo nos dias que eu faço nada bate um forte sono, cansaço estranho com o corpo totalmente pesado e se eu me nego a deitar e a dormir um pouco eu simplesmente começo a dormir em pé, as vezes literalmente. Fico me perguntando se isso é fruto de uma preguiça que me deu nessas 3 semanas sem treinar, se algo no meu organismo ou mental, claro que isso tudo é o achismo das dicas de vocês, já que não tem como dar uma resposta precisa, mas venho aqui perguntar pois talvez alguem por aqui já deve ter passado por isso.

 

Alguém tem alguma dica de como passar por cima disso?

Editado por McAffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser problemas hormonais. eu sofro por isso por ter abusado de estimulantes, meu corpo fica muito cansado igual vc disse... eu faria exames de tt total, livre, e cortisol. 

pode ser apenas preguiça ou problemas hormonais, eu investigaria mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o @lucasf21 disse tudo.

 

A gente costuma ter uma ideologia para tudo sabe? principalmente na academia, você não vai conseguir se animar e ter resultados legais se não estiver motivado. Alguma maioria coloca objetivos simples e daí vão crescendo dependendo da sua necessidade. acho essencial que a academia se torne algo bom, não o que deve gerar 'preguiças e náuseas, sei lá'. Hoje meu objetivo é de melhorar o shape e pegação, então quando eu entro na academia eu fico com um sorriso imenso por está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, esse problema pode ter inúmeras causas, desde psicológicas até físicas mesmo, o bom é investigar a raiz do problema para poder tratar.

 

Maaaas, se o problema for psicológico apenas, eu lembrei agora de uma entrevista que eu assisti uma vez com um atleta, a qual gosto sempre de relembrar quando me sinto desmotivado para alguma coisa, eu não lembro o nome dele, nem se era fisiculturista ou não, mas ele dizia que o que diferencia o campeão de um competidor qualquer é que o campeão treina da mesma forma, com o mesmo empenho, independentemente das circunstâncias, por piores que sejam elas. Enquanto um atleta comum deixa de ir ao treino por preguiça ou falta de vontade, o campeão vai à academia como se fosse o seu melhor dia, dá o seu melhor, sem desculpas. E isso vale pra qualquer coisa na vida, não estou falando que você vai ser um campeão por conseguir fazer isso, mas temos que ter a mentalidade de um para atingirmos os nossos objetivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, lucasf21 disse:

Pode ser problemas hormonais. eu sofro por isso por ter abusado de estimulantes, meu corpo fica muito cansado igual vc disse... eu faria exames de tt total, livre, e cortisol. 

pode ser apenas preguiça ou problemas hormonais, eu investigaria mais a fundo.

Boa, Lucas.

 

@McAffe Pode adicionar exames de catecolaminas também. Além disso indico que pesquise sobre jejum intermitente.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando vocês, meu problema era com o próprio treino, parece que eu já estava enjoado de calistenia. Fui a uma academia, baixei um plano para iniciantes em powerlifting e agora estou animado com os treinos novamente, até outros pontos do meu dia a dia melhoraram como a canseira que eu havia relatado aqui. É só isso pelo que parece até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...