Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino ABC 2x iniciante

Posts Recomendados

Postado

Oi, glra

Então, to parada na academia há mais ou menos um ano e resolvi voltar esse mês. Porém não quero fazer a ficha com os instrutores de lá porque eles são horríveis e as fichas piorou. Daí montei essa, e queria saber a opinião de vocês. 

Desde já, obg. 

Screenshot_2016-04-13-00-49-50.png

Lembrando que meu intuito é hipertrofia mesmo, inchar o máximo que der e também diminuir o BF. E pretendo fazer aej 3x na semana também. 

Altura: 1,59

Peso: 50kg

BF: 19% (não tenho certeza)

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Torf disse:

Para 6 vezes na semana esse treino está péssimo.

OK, você apresentou o problema, aguardo a solução. 

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Torf disse:

Aguarda??? Ou você está pedindo que eu a ajude?

No caso, espero que você ao menos me informe onde está a causa do erro. Até porque, foi por esse motivo que criei o tópico. 

Postado
Agora, milaf disse:

No caso, espero que você ao menos me informe onde está a causa do erro. Até porque, foi por esse motivo que criei o tópico. 

Se seu objetivo é ganhar massa muscular, o primeiro passo é dar um raciocínio ao seu treino. Faz-se necessário responder às seguintes perguntas:

Por que optou por treinar 6 vezes na semana? Isso é uma escolha sua? Quantos dias você gostaria de treinar?

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Torf disse:

Se seu objetivo é ganhar massa muscular, o primeiro passo é dar um raciocínio ao seu treino. Faz-se necessário responder às seguintes perguntas:

Por que optou por treinar 6 vezes na semana? Isso é uma escolha sua? Quantos dias você gostaria de treinar?

Bom, andei pesquisando e achei muitos comentários no fórum dizendo que o treino abc2x é melhor para iniciante e porque tirei um pouco da base da minha ficha da academia. Eu pretendo treinar 5 dias, pra ser sincera. Talvez no sexto eu faça um aero, mas vai depender muito. 

Postado
Agora, milaf disse:

Bom, andei pesquisando e achei muitos comentários no fórum dizendo que o treino abc2x é melhor para iniciante e porque tirei um pouco da base da minha ficha da academia. Eu pretendo treinar 5 dias, pra ser sincera. Talvez no sexto eu faça um aero, mas vai depender muito. 

Certo... Recomenda-se uma freqência mais alta para iniciantes para ajudá-los a adptarem-se aos exercícios.

Você pode fazer o treino ABC seqüencial, assim como muitos homens treinam (muitas vertentes defendem que treino de homem e mulher deve ser o mesmo) ou pode tentar dar um enfoque maior na parte inferior, que é o desejo de muitas mulheres, mas isso, claro, sem esquecer de treinar a parte superior.

Entäo voce pode treinar na segunda, quarta e sexta a parte inferior e na terca e quinta a parte superior.

No treino de superior, você pode fazer um exercício para cada músculo (ou talvez dois para alguns casos)

1 ou 2 para o peito

1 ou 2 para as costas

1 para os ombros

1 para o tríceps

1 para o bíceps.

Pronto! o treino de superior fica simples e eficiente.

Já na parte inferior, como você é iniciante, sugiro focar nos básicos para acostumar-se a eles.

Teoricamente, fazendo 2 "para a frente" e 2 "para trás" pode ser uma estratégia interessante.

agachamento

leg press ou extensora

stiff

flexora

panturrilhas

Tá pronto um treino básico e eficiente para as pernas. Você pode tentar fazê-lo 3 vezes na semana. Se achar que fica muito puxado, näo dá tempo suficiente para descansar as pernas, você tira a quarta-feira para repousar e treina 4 vezes na semana, duas vezes cada treino.

Enfim, essa minha sugestäo é a mais básica possível porém creio que pode ser bem eficiente.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Torf disse:

Certo... Recomenda-se uma freqência mais alta para iniciantes para ajudá-los a adptarem-se aos exercícios.

Você pode fazer o treino ABC seqüencial, assim como muitos homens treinam (muitas vertentes defendem que treino de homem e mulher deve ser o mesmo) ou pode tentar dar um enfoque maior na parte inferior, que é o desejo de muitas mulheres, mas isso, claro, sem esquecer de treinar a parte superior.

Entäo voce pode treinar na segunda, quarta e sexta a parte inferior e na terca e quinta a parte superior.

No treino de superior, você pode fazer um exercício para cada músculo (ou talvez dois para alguns casos)

1 ou 2 para o peito

1 ou 2 para as costas

1 para os ombros

1 para o tríceps

1 para o bíceps.

Pronto! o treino de superior fica simples e eficiente.

Já na parte inferior, como você é iniciante, sugiro focar nos básicos para acostumar-se a eles.

Teoricamente, fazendo 2 "para a frente" e 2 "para trás" pode ser uma estratégia interessante.

agachamento

leg press ou extensora

stiff

flexora

panturrilhas

Tá pronto um treino básico e eficiente para as pernas. Você pode tentar fazê-lo 3 vezes na semana. Se achar que fica muito puxado, näo dá tempo suficiente para descansar as pernas, você tira a quarta-feira para repousar e treina 4 vezes na semana, duas vezes cada treino.

Enfim, essa minha sugestäo é a mais básica possível porém creio que pode ser bem eficiente.

Então ficaria um Ab2x? OK!

Outra dúvida, porque ouço falar demais que o agachamento livre é pesado pra iniciante. Mas sei que eh um exercício essencial e eu não queria deixar de fazer, mito ou fato?

Postado
1 minuto atrás, milaf disse:

Então ficaria um Ab2x? OK!

Outra dúvida, porque ouço falar demais que o agachamento livre é pesado pra iniciante. Mas sei que eh um exercício essencial e eu não queria deixar de fazer, mito ou fato?

Pois é... Alguns falam que é ruim por forcar a lombar, os joelhos... Mas você pode iniciar fazendo sem peso ou com pouquíssimo peso e ir se adaptando. Eu sou daqueles que creem que o agachamento é o exercício mais importante para construir pernas e glúteos bonitos. Foque inicialmente na técnica. Fazê-lo bem profundo, com equilíbrio e com posicionamento correto, sem preocupar-se com peso. Veja vídeos no youtube e/ou converse com seu treinador para aprender a execucäo correta.

Caso näo se sinta segura para fazê-lo, pode substituí-lo por uma passada ou afundo ou, caso exita na sua academia, pode fazê-lo no hack.

fazer-Agachamento-Hack.jpg

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Torf disse:

Pois é... Alguns falam que é ruim por forcar a lombar, os joelhos... Mas você pode iniciar fazendo sem peso ou com pouquíssimo peso e ir se adaptando. Eu sou daqueles que creem que o agachamento é o exercício mais importante para construir pernas e glúteos bonitos. Foque inicialmente na técnica. Fazê-lo bem profundo, com equilíbrio e com posicionamento correto, sem preocupar-se com peso. Veja vídeos no youtube e/ou converse com seu treinador para aprender a execucäo correta.

Caso näo se sinta segura para fazê-lo, pode substituí-lo por uma passada ou afundo ou, caso exita na sua academia, pode fazê-lo no hack.

fazer-Agachamento-Hack.jpg

Entendi... Vou optar pelo hack então. Última dúvida pra não abusar muito de você; em todos os dias de treino devo fazer 40min de esteira e tiro 3x na semana pra um aej? Já que viso também diminuir o BF. 

Postado
Agora, milaf disse:

OK. Muito obrigada!! Acho que é só. 

Foi um prazer ajudá-la.

Deixo mais uma dica: Pense sobre abrir um diário de treino aqui no fórum. Isso irá ajudá-la a manter a disciplina e o foco. Além do que o pessoal que acompanhar (a galera adora diários femininos) vai estar sempre dando dicas importantes. =)

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Torf disse:

Foi um prazer ajudá-la.

Deixo mais uma dica: Pense sobre abrir um diário de treino aqui no fórum. Isso irá ajudá-la a manter a disciplina e o foco. Além do que o pessoal que acompanhar (a galera adora diários femininos) vai estar sempre dando dicas importantes. =)

Boa ideia! Farei. (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.