Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina de treinos para futebol


paton

Posts Recomendados

Olá galera, estou montando um treino voltado para futebol. Então, esse treino precisa atuar em várias áreas - pretendo fazer exercícios para força, pliométricos, para velocidade (sprints), agilidade, resistência, fazer HIIT pode ser uma boa tbm, e, claro, jogar futebol. Enfim, em cada um desses exercícios, vc vai ver q, em média, eles são recomendados para se fazer, ex 3 ou 4 vezes na semana. Isso pq se assume q vc irá fazer uma ou duas modalidades apenas. Como eu vou fazer esses exercícios bem variados, fazendo cada um umas 3 vezes por semana, eu acredito que não teria o descanso e recuperação adequados, ia ficar fazendo um exercício por cima do outro. Então, o ideal é fazer, por exemplo, cada um uma vez por semana só msm? Ou eu devo colocar cada um com uma freqüência elevada?

 

O q eu pensei foi mais ou menos isso:

 

Seg - sprints de manhã e futebol à noite

Ter - Musculação abd/tronco e pliométricos

Qua - Musculação inferior

Qui - descanso

Sex - Musculação superior

Sab - Sprints e pliométricos

Dom - HIIT corrida

 

Enfim, fiz essa rotina agr rapidinho, é mais ou menos isso q devo montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu só trocaria o HIIT do domingo por uma corrida normal, sei lá, pode ser 5km ou 10km. Porque na segunda cedo você já faz sprints(que é um tipo de HIIT se for analisar) e joga futebol ainda. Pode ser que seja contraprodutivo fazer um HIIT domingo também.

E o futebol uma vez só na semana mesmo?

Não vai fazer treinos específicos? Não sei em que posição você joga, mas seria legal cobrar faltas, penaltis, pode fazer circuitos com cone e chute ao gol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser... Inclusive eu tinha esquecido de colocar esse treino mais longo que vc sugeriu. Em relação a treinos técnicos, vou fazer umas 3 ou 4 vezes na semana, mas não tava contando com eles por não considerar q haveria um desgaste físico mt grande. Pq vc acaba trabalhando os músculos, mas eh mais correção do movimento q vc propriamente esgotar as energias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...