Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida treino mais eficiente

Lucas Natale

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde Marombada!

Fui aprovado no concurso da EsSA (Escola de Sargento das Armas),fiz o taf a alguns dias,e nos dias que fui ao quartel para realizar o taf,vi um pouco de como funciona o treinamento lá.É feito em circuito com os seguintes exercícios (talvez tenham mais,porém esses são os padrões):

Barra

flexão

rosca direta

abdominal

rosca punho invertida

antes ou após,a corrida..

*NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM

a questão é,qual a melhor forma de se preparar? Estava treinando fazendo 4 séries de x exercício e depois ia para outro.Treinar fazendo circuito é melhor? Quais as vantagens ou desvantagens.

Desde já,grato a informação

Postado

Tudo vai depender também da sua condição física atual, se está acima do peso, sedentário, etc.

Você costuma fazer exercícios regularmente? Já tentou ver se consegue atingir o mínimo que eles pedem em cada modalidade?

• Moderador
Postado

Lucas,

No meu ponto de vista, vc deve iniciar imediatamente um treino  em circuto.

Avalie suas possibilidades de execução para cada exercício e faça todos seguidos, como for melhor pra vc. Ex:  flexões, barra,  abdominal, rosca direta, rosca punho invertida deixando a corrida pro final.

Aos poucos vá aumentando as repetições em cada exercício de forma a melhorar sua resistência e força.  E vá marcando o tempo.

Se for preciso, adicione uma cafeína, pra te dar mais gás.  Mas comece com baixa concentração, para ver como seu corpo responde.

Postado

Então Guim,tenho um bom condicionamento físico,faço o mínimo que eles pedem,já treino faz um tempo.Obrigado Fefe e a todos que responderam,quando comecei a treinar em circuito,embora não gostei tanto,vi que de fato o músculo ficava fadigado e que em cada série,as repetições diminuíam mais,mas por algum motivo estranhei um pouco kk. Muito Obrigado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...