Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AB2x vs FB3x

Thomas Bayes

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1.83

Peso: 71kg

Tempo de treino: 5 anos

Objetivo: Hipertrofia

Boa noite galera, minha situação é a seguinte, já treino a 5 anos aproximadamente, quando iniciei pesava por volta de 60kg, comecei a faculdade e o tempo foi ficando apertado, e acabei que cheguei numa situação em que treinava um semestre e parava outro por falta de horário. Estava a 7 meses sem treinar e nesse meio tempo perdi por volta de 5kg, essa semana retornei a academia só que estou em um dilema, tenho apenas quatro dias da semana pra treinar e esses dias são Segunda, Terça, Quarta e Quinta e Sábado.

Pensei em duas opções AB2X(Seg-Ter-Qua-Qui) ou FB3X (Ter-Qui-Sab) entretanto não sei se seria interessante um AB2X pois entre uma sessão de treino e outra do mesmo grupamento teria apenas um dia de descanso, e pelo que sempre li é que treinar mais frequentemente é mais interessante.

Imaginando um AB2X seria algo da forma

Segunda: Upper

Terça: Lower

Quarta: Upper

Quinta: Lower

Não irei colocar por enquanto os exercícios e números de repetições por enquanto até estabelecer uma divisão, agradeço ai quem puder dar alguma sugestão.

Obrigado.

Editado por Thomas Bayes
Postado

A divisão AB2x é mais interessante no seu caso, trabalhará com mais frequência, o que é bom para hipertrofia quando se esta começando ou recomeçando. A ABCD tem seu lugar, mas é melhor aproveitada quando se consegue treinar bem intenso para justificar o descanso maior aos músculos, porém nada impede que você a experimente depois de um tempo treinando AB2x, sempre bom periodizar o treino com novos e diferentes estímulos.

Postado (editado)

Não tenho muita idéia de volume num AB2X ainda mais que não vai ter um dia OFF entre os treinos, o que pensei seria

A: Upper

Barra fixa 4x8~10
Remada Curvada 4x10~12

Supino reto 4x8~10

paralelas 4x10~12
Desenvolvimento 4x8~10
encolhimento 4x8~10
rosca direta  3x10~12
sup fechado 3x10~12

B: Lower

Agachamento 4x8~10
Leg Press 4x10~12
Extensora 4x10~12
Stiff  4x10~12
Flexora 4x10~12

Panturrilha em pé (hack) 5x10~12

Panturrilha sentado 3x10x12

É a primeira vez que faço uma divisão desse tipo então não sei bem se está bom ou não, estou aberto a sugestões.

Obrigado.

Editado por Thomas Bayes
Postado

Use a Busca, procure por Divisões de treino do Stein, lá você tira todas as duvidas.

1 minuto atrás, Thomas Bayes disse:

Não tenho muita idéia de volume num AB2X ainda mais que não vai ter um dia OFF entre os treinos, o que pensei seria

Postado

Gostei da escolha dos exercícios, apenas não vejo necessidade em variar em 1 e 2, faria o A1 e o B2 fixos, repetindo-os na quarta e quinta, e trocaria a flexora pelo avanço. Mande bala!

Postado
26 minutos atrás, Thomas Bayes disse:

Estava aqui pensando em fazer um aeróbio em jejum na sexta e sábado pela manhã, coisa do tipo 20~30 minutos de uma caminhada leve-moderada.

Não é o momento, seu peso esta baixo para sua altura, ganhe mais massa e quando tiver uma evolução maior e quiser perder BF associe o treino ao AEJ e dieta :)

Postado (editado)
Em 11/03/2016 at 21:14, CarlosRossi disse:

Não é o momento, seu peso esta baixo para sua altura, ganhe mais massa e quando tiver uma evolução maior e quiser perder BF associe o treino ao AEJ e dieta :)

Ok, vou experimentar esse treino por um tempo se perceber que fica complicado fazer ABAB Seg-Ter-Qua-Qui eu mudo para um FB3X treinando Ter-Qui-Sab.

Estou em dúvidas se vai ser viável treinar dessa forma, embora eu tenha sex,sab,dom de descanso , entre os treino irei ter apenas um dia de descanso, mas vamos ver como fica.

Editado por Thomas Bayes
Postado

Semana que vem irei efetuar uma modificação no treino, não está valendo a pena treinar ABAB-OFF-OFF-OFF já que posso treinar Seg-Ter-Qua-Qui-Sab então farei alguma das opções

(1) AB-OFF-A-OFF-B

(2)FB3X

(3)ABCA-OFF-B sequencial

Embora que a opção (3) não me agrade muito já que um grupo muscular vai acabar sendo treinado 1x por semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...