Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como o tamoxifeno diminui a libido nos homens e usamos pra uma TPC?


Posts Recomendados

Publicidade

O tamoxifeno é um fármaco usado no tratamento do câncer de mama e visa reduzir os níveis de estrogênio. É algo voltado a pessoas doentes porém com producäo de testosterona normal. É utilizado estrategicamente por pessoas que fazem uso de hormônios de forma exógena.

 

A reducäo do nível de estrogênio pode vir acompanhada da reducäo do nível de testosterona, haja vista o corpo visar o equilíbrio.

Mas eu acho que esse colateral ocorre em pessoas que produzem testosterona naturalmente e fazem uso do medicamento para combater o câncer. Quando você sai de um ciclo, você está com a sua producäo de testosterona zerada, entäo o corpo por si só já está buscando o equilíbrio, tentando aumentar a producäo de testosterona naturalmente. Näo vejo como, no caso de uma TPC o tamoxifeno irá combater a queda na libido pois irá auxiliar no reequilibro hormonal, que se encontra uma bagunca após o ciclo.

 

Näo tenho muita certeza do que eu falei. Vamos ficar no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação, a coisa que mais me preocupa depois de um ciclo é a queda da libido. Estou usando 40mg por dia pois fiz um ciclo de 6 meses, intercalando a tríade enantato+Trembolona+estano, durateston, enantato+boldedona+estanazolol.. comecei a TPC 3 semanas após.

Como posso voltar a ter uma ereção normal em menos tempo, e melhorar minha libido? Antigamente bastava chegar perto que eu já estava preparado, hoje em dia é um processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 horas atrás, Mamede2015 disse:

 

 

O grande problema é fazer esses ciclos malucos sem estrutura alguma, e com certeza sem fazer exames né?

Só pelo fato de iniciar a TPC 3 semanas depois já demonstra que não tens a mínima ideia do que estas fazendo. E é lógico que isso vai se acarretar na libido. Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, o pipi não vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

E não, o Tamoxifeno NÃO reduz os níveis de estrogênio. Ele apenas evitar que o estrogênio circulante se ligue ao tecido mamário, por isso ele é usado no tratamento de câncer JUNTO de um inibidor de aromatase, esse segundo (IA) sim evita que seja formado novo estrogênio.

Em resumo, IA evita que e2 suba, e o SERMS evita que o e2 que sobrou se ligue ao tecido mamário.

 

Fez exames? Faça exames. Ficar atirando no escuro é bobeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

LH: 0.10 mUI/ml HOMENS: 1,0 A 8,4 mUI/ml

 

FSH:  0.11 mUI/ml.  HOMENS: 1,0 A 10,5 mUI/ml

 

PROLACTINA:  4.41 ng/mL  HOMENS: 4.04 A 15.2 ng/mL

TESTOSTERONA:  47.0 ng/100ml  HOMEM ADULTO:250,0 A 800,0 ng/100ml

 

Ajuda ae.

e Obrigado.

Editado por Mamede2015
acrescentar o destinatário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2016 at 09:25, MBD disse:

 

O grande problema é fazer esses ciclos malucos sem estrutura alguma, e com certeza sem fazer exames né?

Só pelo fato de iniciar a TPC 3 semanas depois já demonstra que não tens a mínima ideia do que estas fazendo. E é lógico que isso vai se acarretar na libido. Libido nada mais é do que equilíbrio. Não adianta ter TT em 5000 e e2 zerado, o pipi não vai funcionar. Tem que ter equilíbrio. 

E não, o Tamoxifeno NÃO reduz os níveis de estrogênio. Ele apenas evitar que o estrogênio circulante se ligue ao tecido mamário, por isso ele é usado no tratamento de câncer JUNTO de um inibidor de aromatase, esse segundo (IA) sim evita que seja formado novo estrogênio.

Em resumo, IA evita que e2 suba, e o SERMS evita que o e2 que sobrou se ligue ao tecido mamário.

 

Fez exames? Faça exames. Ficar atirando no escuro é bobeira.

 

LH: 0.10 mUI/ml HOMENS: 1,0 A 8,4 mUI/ml

 

FSH:  0.11 mUI/ml.  HOMENS: 1,0 A 10,5 mUI/ml

 

PROLACTINA:  4.41 ng/mL  HOMENS: 4.04 A 15.2 ng/mL

TESTOSTERONA:  47.0 ng/100ml  HOMEM ADULTO:250,0 A 800,0 ng/100ml

 

Ajuda ae.

e Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Desculpe estar revivendo o tópico @MBD, no entanto nessa ultima semana senti um baque enorme na minha libido, praticamente nula, depois de ter iniciado um tratamento para ginecomastia, usando a dosagem de 40mg/dia.
 

Nó sétimo dia de administração do Tamox à 40mg/dia fui perceber que minha libido estava praticamente zerada. No entanto o caroço da gineco reduziu em muito.  

Pensei que a queda na libido fosse devido ao fato do Tamox ter ligado à todos meus receptores de estrogênio e assim ter causado o impedimento de sua função no organismo. Todavia como citado anteriormente o Tamox não zera os níveis de estrogênio, ele apenas impede que o mesmo se ligue ao tecido mamário.

Visto isso o meu pensamento estaria errado ou realmente pode fazer sentido?
Final desse mes estarei fazendo alguns exames para ver o que realmente aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, [email protected] disse:

Todavia como citado anteriormente o Tamox não zera os níveis de estrogênio, ele apenas impede que o mesmo se ligue ao tecido mamário.
Visto isso o meu pensamento estaria errado ou realmente pode fazer sentido?
Final desse mes estarei fazendo alguns exames para ver o que realmente aconteceu.

 

Tamox não reduz E2, ele só impede que se ligue ao tecido. 

 

Ele pode até aumentar seu e2, na verdade, pois como ele eleva o LH, a testo sobe, e o e2 pode subir junto também.

 

Só fazendo exames mesmo. Não te esqueça que testo e estradiol não são os únicos fatores que influenciam na libido. Muitas outras coisas afetam isso, principalmente o sistema nervoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw @mbd , logo pedirei os exames e daí lanço aqui pra ver o que é que aconteceu.

 

Pior que só o baque que isso causa no  psicológico já deixa o caboco meio pra baixo. 

 

Mas é isso aí, aguardar os exames e diminuir a dosagem do tamox pra 10mg/dia até eu saber direito o que é que aconteceu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...