Postado 1/03/2016 às 11:50 03/1, 2016 Estou pensando em adquirir uma barra fixa para colocar no apartamento, porém vem a dúvida, será q corro o risco de danificar meu apartamento ? moro em um apartamento construído pela MRV, não é uma das melhores construções como sabemos, mas como não tenho outra alternativa, gostaria de saber qual desses 2 modelos de barra me traria maior segurança quanto a execução dos exercícios e também quanto à questão de danificar o local onde ela será adaptada, qual que seria melhor para evite o dano no batente e na parede ? Sera que vale a pena já que não tenho como solicitar a construção de uma dentro do apartamento, ou seria melhor optar pelo puxador da própria estação, já que embora não tão eficiente não correria esse risco ? Qual seria a melhor escolha ? Tenho 1,71m e peso 78kg As barras a que me refiro são os modelos abaixo
Postado 1/03/2016 às 15:37 03/1, 2016 Vc fazer barra com teu peso corporal ou pensar em adicionar carga? Ja vi relatos de pessoas que se machucaram sério ao cair dessas barras. Sobre o equipamento da foto ele parecer meio vagabundo, bem frágil mesmo. Sobre danificar a batente, pode danificar sim, mas deve consultar o fabricante para tirar as dúvidas. Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk
Postado 1/03/2016 às 16:25 03/1, 2016 Autor 47 minutos atrás, fatdiet disse: Vc fazer barra com teu peso corporal ou pensar em adicionar carga? Ja vi relatos de pessoas que se machucaram sério ao cair dessas barras. Sobre o equipamento da foto ele parecer meio vagabundo, bem frágil mesmo. Sobre danificar a batente, pode danificar sim, mas deve consultar o fabricante para tirar as dúvidas. Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk Seria somente com meu próprio peso
Postado 15/03/2016 às 13:58 03/15, 2016 Eu uso em casa o 2º modelo e não tenho problemas, e olha que quando comecei a tentar fazer estava com quase 90Kg. Só tem que verificar o tamanho da porta, para ver se é compatível com o aparelho, e também se tem espaço nas laterais das portas. Na minha casa só consegui usar em 1 porta e mesmo assim com adaptações.
Postado 15/03/2016 às 18:40 03/15, 2016 Pow eu acho que depende de como vc prende, e quanto vc pesa. Eu uso a de batente mesmo essa mais simples que é roscada no batente preferencialmente e dá de boa, mas eu peso menos de 80 e não uso cargas. Acho que pra fazer com 100kg+ fica complicado pq vc tem que botar tanta tensão no batente que provavelmente vai estragar. De qualquer modo o ideal é verificar qual a carga máxima do produto se possível. Já escapou uma vez ou 2 essa barra comigo mas porquê eu não prendi direito, já que eu costumo tirar e colocar ela em outras alturas diferentes pra variar os exercícios. Mas uma vez bem presa não cai não. Certifique-se de que a superfície que ela vai ficar presa esteja lisa e limpa para que a tensão se distribua e não escorregue.
Postado 13/04/2016 às 02:19 04/13, 2016 Fiquei sabendo que essa segunda barra que você postou pode danificar o batente na parte de cima perto da parede...mas sinceramente ela parece bem mais segura que a primeira opção pelo modo como fica presa (e, obivamente, tem a desvantagem de não poder ser ajustada em qqr altura da porta). Eu já vi dessas com argolas na net também, queria saber onde vendem esses modelos, fiquei interessado.
Postado 13/04/2016 às 14:47 04/13, 2016 Eu tenho essa primeira barra na porta do banheiro faz 10 anos, ja cheguei ate a fazer com mais de 100kg e ainda nunca caiu kk
Postado 13/04/2016 às 16:18 04/13, 2016 Eu já tive essas barras de porta, e ela soltou comigo 2 vezes mesmo apertando com chave. Quer um conselho de amigo??? NÃO compre dessas barras , o risco dela soltar com vc OU ela danificar o batente ( que é de madeira) é altíssimo, MUITO MELHOR e mais seguro vc arranjar um espaço na sua garagem ou outro lugar e CHUMBAR uma barra no chão ou na parede , o risco de vc se acidentar numa barra bem chumbada é praticamente zero, na última academia que treinei eu pendurava 30 Kgs na cintura e puxava e a barra nem mexia de tão bem chumbada que estava , compensa e muito mandar chumbar , se vc fizer ela no serralheiro fica até mais barato do que essas barras de porta.
Postado 13/04/2016 às 22:47 04/13, 2016 Tenho uma de porta da Pretorian, amarela, já aguentou eu + peso adicional que totalizou uns 100kg, nunca caiu, e olha que nem coloquei o suporte a mais de segurança, apenas a prendo na mão, porém o batente amaçou todo.
Crie uma conta ou entre para comentar