Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um amigo meu me falou que...

Para aumento de volume muscular (hipertrofia): utilize 60 a 80% da força máxima, com 4 séries de 8 a 12 repetições cada.

Para aumento de força máxima: utilize 80% a 100% da força máxima, com 2 a 4 séries de 3 a 6 repetições cada.

Para aumento de definição muscular: utilize 20 a 40% da força máxima, com 2 a 3 séries de 30 a 50 repetições cada uma.

Seu ciclo de treinamento deve ter umas 6 a 10 semanas de hipertrofia, seguido por uma de transição (descanso, 30% de sua carga de exercícios), 4 a 6 semanas de força máxima, seguido também por uma de transição, e 4 a 6 semanas de definição muscular, seguido novamente por uma de transição.

Estaria certo essa afirmação dele??

Publicidade

Postado

Sim.
Eu vou fazer diferente, vou dividir meu ano assim, um periodo eu cresco, outro eu defino.
acho que nao precisa desse descanso nao, a nao ser que esteja fazendo um treino com uma intensidade muito alta, e com volume tambem, caso contrairio na acho nessecario.

É isso ai, espero ter ajudado e bons treinos!

Postado

Tá certo sim.

Mas se você estiver começando,faça apenas a série para aumento muscular primeiro,assim vai acostumando o músculo (afim de se evitar lesão),depois de 3 meses pode fazer o ciclo para força e definição também.

Postado

faz 3x15 / 3x20
pois como vc ta fazeno a repetição varias vezes, vc vai ta keimano gordura existente nakele local... tpo abdominal q faz mtos abdominais, esforça menos e faz + pra keima +...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...