Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ecto - ABCD ~ De volta aos treinos

Posts Recomendados

Postado

Irei voltar a treinar a partir desta segunda-feira, após ter ficado por volta de 6 meses parado.

Segue o treino que estou pensando em fazer : 

AB - descanso - CD

A - Costas / trapézio

Barra-fixa

Levantamento Terra

Remada cavalinho

Remada curvada

Encolhimento pela frente

Voador Dorsal ( Eu tenho um probleminha de postura e acredito que esse exercício possa me ajudar um poco )

Elevação Posterior ( Fiquei na duvida entre colocar esse no treino de ombro, se puderem me responder qual seria melhor eu agradeço )

B - Peito / Ombro / Panturillha

Supino 45°

Crucifixo

Voador

Pullover ( Há quem diga que é para as costas, mas eu sinto pegar o peito também )

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Elevação frontal com anilha ( Mesmo pegando deltoide anterior no supino, eu ainda necessito treinar esse músculo, pelo fato de eu sentir o ombro no supino quando não fortaleço esse músculo. Eu acredito que não seja por má execução )

C - Perna completa

Agachamento com Halteres ( Infelizmente não tem suporte na academia que eu irei treinar )

Leg 45

Extensora

Afundo

Stiff

Flexora

D - Biceps / Triceps / Ante-braço

Paralelas ( Com foco no Tríceps obviamente )

Supino fechado

Qual vocês preferem : Tríceps na Polia ou Tríceps Frances Unilateral com Halteres para colocar como 3 exercício ?

Rosca direta

Rosca no banco Scott ( Com Halter, pois sinto pegar mais o músculo do que com a barra )

Rosca martelo intercalando com Rosca inversa

Rosca punho.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na panturrilha eu irei utilizar o método deste vídeo:

Editado por Wagnerock

Postado

Poe desenvolvimento  como primeiro exercicio de ombro, agachamento não tem smith na sua academia tbm? E bem melhor assim vc pega mais pesado... triceps pulley sem duvida, deixa posterior de ombro com dorsal...

Postado
  • Autor
9 horas atrás, lucasf21 disse:

Poe desenvolvimento  como primeiro exercicio de ombro, agachamento não tem smith na sua academia tbm? E bem melhor assim vc pega mais pesado... triceps pulley sem duvida, deixa posterior de ombro com dorsal...

Po, até tem o smith, mas aqui mesmo no fórum há diversos tópicos falando sobre ele, dos quais dizem que tal exercício não faz bem. 

De resto voce curtiu o treino ou mudaria algo ?

Editado por Wagnerock

Postado
20 minutos atrás, Wagnerock disse:

Po, até tem o smith, mas aqui mesmo no fórum há diversos tópicos falando sobre ele, dos quais dizem que tal exercício não faz bem. 

De resto voce curtiu o treino ou mudaria algo ?

falam isso pra quem tem o livre, agora agachar com halteres de 30kg é sacanagem, primeiro que fica difícil de segurar, segundo que a carga vai ficar leve, smith é ótimo pra quem não tem parceiro de treino, ou quer fazer força etc, eu só faria essas alterações mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.