Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliação de 3 atividades diferentes


DIOGOV

Posts Recomendados

Fala galera, dei uma pesquisada e nao achei nada sobre o assunto, e gostaria da opiniao de vocês.

Atualmente ja pratico jiu-jitsu 3 x na semana e pedal cerca de 3x na semana, e gostaria de estar incluindo musculação na minha rotina. 
Meus horarios disponivei para treino, sao no horario do almoço. Entao, segunda quarta e sexta 13:00hs eu treino jiu-jitsu. Terça e quinta e sabado  as 12:00 eu pedalo (sabado é de manha)
Meu principal foco é o jiu-jitsu, mas tenho alguns problemas nos joelhos, que estao me forçando a recorrer a musculação, entao no lugar do pedal iria incluir musculação, e deixaria o pedal para de noite, 1x na semana e no sabado de manha. Ou seja, iria ter apenas 2 dias na semana para treinar musculação, sei que é pouco, mas sei também que é melhor do que nada.

Iria deixar os 2 dias na semana para ter como foco principal o treino de perna, e se desse faria algum outro exercicio para membro superiores. No jiu-jitsu, sempre apos o treino eu faço umas series de barra e paralela, la tem uns pesinhos, poderia ate fazer um ombro de leve ou algo assim.
entao minha rotina ficaria: Segunda, quarta e Sexta as 13:00hs, Jiu-jitsu, terça e quinta as 12:00 musculação. Qual dia e horario seria melhor para pedalar?
Tenho o objetivo de desenvolver massa muscular, estou completamente ciente que para obter os melhores resultados eu teria que ter como foco principal a musculação, porem tenho algumas peculiaridades, e gostaria de obter aproveitamento máximo dentro dessas mesmas. Se alguem puder ajudar ficaria agradecido. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jiu Jitsu 3x (seg/qua/sex)
Musculação 2x (ter/qui)

Pedal 1x (sab)

 

Na musculação pode fazer um treino fullbody, com alguns exercicios de mobilidade, vai ajudar na luta.

 

Essa é a dica! 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Jiu Jitsu 3x (seg/qua/sex)
Musculação 2x (ter/qui)

Pedal 1x (sab)

 

Na musculação pode fazer um treino fullbody, com alguns exercicios de mobilidade, vai ajudar na luta.

 

Essa é a dica! 

 

Abraços

 

Valew pedrinho!  sera que nao dava para colocar o pedal mais um dia na semana de noite?
abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, tem essa ne, mas acredito que dentro de uns 2 a 3 meses eu me acostume com a rotina, ja sou acostumado, com parte dela, o novo vai ser a musculação.
Agora se da pra colocar, qual dia seria mais ideal? um dia de noite apos o jiu, ou apos a musculação? conversei com um conhecido que pratica musculação a muitos anos, ele comentou que talvez o pedal na semana seria melhor no dia da musculação, pois 2 aerobicos no mesmo dia (no caso se eu pedalasse no dia do jiu) iria me fazer perder mt massa magra. Valew pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...