Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão Fisioterapia ou Nutrição?


GUGA19

Posts Recomendados

Galera seguinte quero começar uma faculdade, mas vivo um dilema de indecisão, estou na dúvida entre Fisioterapia ou Nutrição, são areas que me identifico muito, mas penso muito pelo lado financeiro tbm, trabalhar com o que gosta é satisfatorio mas tbm ganhar pouco e envelhecer ganhando pouco é foda, por outro lado estou tentando ver se me identifico com Direito ou Engenharia Ambiental, mas tenho medo quanto a essas duas pois não gosto tanto e não sei se me daria bem, enfim vou fazer umas perguntas e vcs me respondem de acordo com os conhecimentos e experiência de vcs, blz?

 

Entre Fisioterapia e nutrição qual das duas áreas consigo ter um retorno financeiro melhor?

 

Sendo bem sincero, qual da pra ganhar melhor? Da pra ganhar um salário razoável algo em torno de 5-6mil reais com Fisioterapia ou Nutrição?

 

Existe perspectiva de futuro pra essas profissões (Fisioterapia/nutrição)?

 

Ou melhor eu cursar direito ou engenharia ambiental e tentar concurso público, mesmo não gostando tanto?

Editado por GUGA19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião é que:

 

1. Nutrição hoje tem um retorno melhor financeiramente.

2. Nas duas profissões você pode ganhar algo em torno disso ou até mais, depende de você, tem pessoas que ganham mil reais, e outras como Rodolfo Peres creio que deve superar esses cinco a seis mil, ou seja ''qualquer'' profissão você pode ganhar bastante dinheiro, contanto que se destaque nela.

3. SIm, existe. Nutrição: Cada vez mais as pessoas estão se alimentando mais e ficando obesas, sempre existirão os gordos, os que querem emagrecer, os que querem ficar forte, comida faz parte de nossa vida, então só vejo essa profissão crescendo. Fisioterapia:  pode ser enquadrada no grupo de profissões que obteve crescente reconhecimento social desde a década de 90 do século passado, com o aumento da preocupação social com a qualidade da saúde e de vida em geral. Os meios de comunicação a partir de então deram maior visibilidade a esta profissão, por meio da divulgação do trabalho feito junto a esportistas, por exemplo.

 

Nem cogite escolher uma profissão que não goste para ganhar dinheiro. 

 

 “Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida” 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a mesma dúvida que você. Estava na dúvida entre nutrição e engenharia mecânica (a mecânica seria apenas pelo lado financeiro), acabou que 1 dia antes da prova de um concurso pra mecânica, eu desisti e fiquei na nutrição mesmo. Hoje vejo que seria burrice não fazer nutrição, já que estudei bastante sobre o assunto ao longo dos meses. E nutricionista não ganha tão pouco. Pra mim, 2~3 mil+ já ta bom. Trabalhar com algo que não gosta provavelmente vai trazer bem mais estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo Peres cobra mil reais por consulta! rs Depende do seu desempenho, em tudo! Se você fizer direito pode ganhar 6 mil trabalhando horário comercial em escritório assim como pode ganhar 30 como juíz. Do mesmo jeito sendo nutricionista ou fisioterapeuta.. Depende de até onde está disposto a estudar e se esforçar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem complicado você querer escolher sua profissão "estipulando" quando poderia ganhar, até mesmo porque o que faz um profissional ser diferenciado e bem-sucedido na carreira não é o diploma.

 

De qualquer forma, olhando para o mercado de hoje vemos bem mais nutricionais (esportivos) bem sucedidos do que fisioterapeutas.

 

Enfim, se seu objetivo é realmente "ganhar dinheiro", seria melhor procurar outra profissão então, até mesmo porque o mercado hoje está bem competitivo, até mesmo na parte de nutrição.

 

Se fizer uma breve busca, irá encontrar milhares de nutricionistas esportivos que prestam consultorias (até online).

 

 

Boa sorte e bons treinos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem te garante que você não gosta de Direito e Engenharia? Só não vou te aconselhar a fazer engenharia porque é ambiental e não conheço o ramo.

 

Fisioterapia e Nutrição tem caminhos bem distintos, pelo seu perfil eu iria de nutrição para trabalhar no meio esportivo, fisioterapia é muito mais complicado entrar no mundo do esporte, a questão salarial é relativo, mas os 5 mil da pra ganhar tranquilo em ambas, desde que você seja bom e dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sou Fisioterapeuta e não exerço. Trabalho em uma companhia aérea com treinamento, o que hoje me dá mais retorno financeiro.

Mas é aquela coisa, se você for bom, top, dá para ganhar muita grana sim. Mas são poucos, honestamente, será que você poderá ser um deles. Se sim, então ganhará dinheiro.

 

Mas não espere um salário inicial de fisioterapeuta bom. É sofrível cara, até você ganhar grana precisará de bastante experiência, especializações e muitas horas de prática.

 

No mais, a faculdade de fisio é incrível. Aprende-se muito.

 

Só complementando, como fisio você poderá se especializar em diversas áreas, desde dermato até respiratório, entre outras. Assim como os médicos, trabalhar com plano de saúde é linha de produção, não se dá devida atenção ao pax, anamnese corrida, etc. Já particular é diferente, mas quem vai pagar uma grana para um recém-formado sem experiência? Não espere nem perto de 5k de início.

 

Trabalhar na área da saúde é pra quem gosta, é bem difícil.

Editado por dcerbi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/01/2016 at 14:30, LANDSCAPE disse:

Minha opinião é que:

 

1. Nutrição hoje tem um retorno melhor financeiramente.

2. Nas duas profissões você pode ganhar algo em torno disso ou até mais, depende de você, tem pessoas que ganham mil reais, e outras como Rodolfo Peres creio que deve superar esses cinco a seis mil, ou seja ''qualquer'' profissão você pode ganhar bastante dinheiro, contanto que se destaque nela.

3. SIm, existe. Nutrição: Cada vez mais as pessoas estão se alimentando mais e ficando obesas, sempre existirão os gordos, os que querem emagrecer, os que querem ficar forte, comida faz parte de nossa vida, então só vejo essa profissão crescendo. Fisioterapia:  pode ser enquadrada no grupo de profissões que obteve crescente reconhecimento social desde a década de 90 do século passado, com o aumento da preocupação social com a qualidade da saúde e de vida em geral. Os meios de comunicação a partir de então deram maior visibilidade a esta profissão, por meio da divulgação do trabalho feito junto a esportistas, por exemplo.

 

Nem cogite escolher uma profissão que não goste para ganhar dinheiro. 

 

 “Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida” 

 

 

Em 01/02/2016 at 07:44, FBO disse:

Bem complicado você querer escolher sua profissão "estipulando" quando poderia ganhar, até mesmo porque o que faz um profissional ser diferenciado e bem-sucedido na carreira não é o diploma.

 

De qualquer forma, olhando para o mercado de hoje vemos bem mais nutricionais (esportivos) bem sucedidos do que fisioterapeutas.

 

Enfim, se seu objetivo é realmente "ganhar dinheiro", seria melhor procurar outra profissão então, até mesmo porque o mercado hoje está bem competitivo, até mesmo na parte de nutrição.

 

Se fizer uma breve busca, irá encontrar milhares de nutricionistas esportivos que prestam consultorias (até online).

 

 

Boa sorte e bons treinos!

 

 

 

Em 01/02/2016 at 10:20, Cavani disse:

Quem te garante que você não gosta de Direito e Engenharia? Só não vou te aconselhar a fazer engenharia porque é ambiental e não conheço o ramo.

 

Fisioterapia e Nutrição tem caminhos bem distintos, pelo seu perfil eu iria de nutrição para trabalhar no meio esportivo, fisioterapia é muito mais complicado entrar no mundo do esporte, a questão salarial é relativo, mas os 5 mil da pra ganhar tranquilo em ambas, desde que você seja bom e dedicado.

 

Em 01/02/2016 at 11:28, dcerbi disse:

Cara, sou Fisioterapeuta e não exerço. Trabalho em uma companhia aérea com treinamento, o que hoje me dá mais retorno financeiro.

Mas é aquela coisa, se você for bom, top, dá para ganhar muita grana sim. Mas são poucos, honestamente, será que você poderá ser um deles. Se sim, então ganhará dinheiro.

 

Mas não espere um salário inicial de fisioterapeuta bom. É sofrível cara, até você ganhar grana precisará de bastante experiência, especializações e muitas horas de prática.

 

No mais, a faculdade de fisio é incrível. Aprende-se muito.

 

Só complementando, como fisio você poderá se especializar em diversas áreas, desde dermato até respiratório, entre outras. Assim como os médicos, trabalhar com plano de saúde é linha de produção, não se dá devida atenção ao pax, anamnese corrida, etc. Já particular é diferente, mas quem vai pagar uma grana para um recém-formado sem experiência? Não espere nem perto de 5k de início.

 

Trabalhar na área da saúde é pra quem gosta, é bem difícil.

 

Bom pessoal to de volta aqui no tópico.

 

Seguinte, eu estaria indo pró 3 semestre de Nutrição agora ( minhas aulas começam dia 29)mas com essa indecisão e momento que me encontro agora pensativo se devo continuar ou mudar de curso ta foda, sendo que ja tenho 22 anos, gosto de nutrição mas essa questao de ganhar pouco, ter que criar todo um marketing pessoal pra tentar ser reconheçido e se destacar que me deixa meio desanimado, coloquei no papel profissões que eu até gostaria de cursar que seriam,

 

engenharia ambiental (apesar de ser péssimo em matemática e física mas gosto do meio ambiente)

 

sistemas da informação ( sou curioso nessa área, e vejo dizer que se ganha muito bem nela

 

design (quando tinha meus 17-18 anos pensei em fazer, porém depois de pesquisar vejo que é uma área bem fraca e complicada mesmo sendo bom rala bastante pra ganhar um dinheiro)

 

Fisioterapia ( como já disse no tópico)

 

Administração ( não vou mentir, não sou organizado, não sei qual vocação precisa ter pra ser um bom administrador, mas cruzaria apenas visando ganhar bem, concurso público etc.)

 

Eai galera me ajudem, o que eu faço? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...