Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino sem descanso é bom ?

rodrigo4523

Posts Recomendados

Postado

Ae galera bom hoje fui na academia e professor falou pra começar um novo tipo de serie que é 3 a 4 series de 10 reps sem descanso e diminuir o peso em 5% entre as series.

Queria saber se algum de vocês já usou esse método e se é bom pois usa bastante resistência e não tem descanso entre uma e outra e se realmente vale a pena usá-lo e se vai gerar muito desgaste 

OBS: tenho 18 anos sou mesomorfo treino a 2 anos 

Segunda: peito e bíceps 

Terça Perna e ombro

Quarta: costas e tríceps 

no máximo 3 exercícios para músculos pequenos e 4 para grupos maiores 

Postado

Se foi em 1 aparelho pode ser uma variação de pirâmide, pirâmides normalmente são aumentando as cargas e diminuindo as reps ou diminuindo as cargas e aumentando as reps. Inicia-se com 6 ou 12 reps dependendo da pirâmide. Mas diminuir o peso sem aumentar as reps eu nunca vi.

Postado
3 minutos atrás, João-SP disse:

Se foi em 1 aparelho pode ser uma variação de pirâmide, pirâmides normalmente so aumentando as cargas e diminuindo as reps ou diminuindo as cargas e aumentando as reps. Inicia-se com 6 ou 12 reps dependendo da pirâmide. Mas diminuir o peso sem aumentar as reps eu nunca vi.

então man funciona assim por exemplo vou la no supino faço 1 serie de 10 pa tiro um pouco da carga faço a 2 series tiro mais carga faço a 3 tiro mais faço a 4 tudo sem descanso quando acabar series posso descansar ae vou para próximo aparelho 

Postado
1 hora atrás, rodrigo4523 disse:

então man funciona assim por exemplo vou la no supino faço 1 serie de 10 pa tiro um pouco da carga faço a 2 series tiro mais carga faço a 3 tiro mais faço a 4 tudo sem descanso quando acabar series posso descansar ae vou para próximo aparelho 

Assim eu não acho legal, só vai conseguir fazer com carga leve sendo que o recomendado para hipertrofia é visar a progressão de carga. Eu faria 3x6~10 com carga máxima. E se quiser insistir nesse tipo de exercício eu faria pirâmide no ultimo exercício do treino.

Postado

Treino inteiro sem descanso? não, não é bom... tua capacidade aeróbica vai pro pau antes de tu levar qualquer músculo pra exaustão. Pelo menos 30seg de descanso, se for fazer rest pause manda 15seg. E nos big lifts como agachamento, supino, levantamento... pode dar mais descanso, algo entre 1-2 minutos tá ótimo.

Postado
7 minutos atrás, Mauriçoka disse:

Pra mim isso é um dropset, só que eu acho que ou o treinador te passou a informação errada ou você interpretou errada. 

Compartilho desse pensamento.

Mas creio que 5% é um peso muito difícil de ser baixado. Provavelmente o cara entendeu errado ou o professor explicou errado.

Postado (editado)

comece pelo começo...

sua distribuição de treino é péssima..

leia os tópicos da minha assinatura.

Editado por Stein
Postado

Na verdade, voce tem que ver com o treinador se ele talvez tu tenhas entendido errado alguma coisa, e ver essa distribuiçao de treino.

Dentro de um exercicio voce fazer dropset ou piramide fuckingHard até vai, mas colando um exercicio no outro, NÃO =(

3 minutos atrás, Stein disse:

comece pelo começo...

seu distribuição de treino é péssima..

leia os tópicos da minha assinatura.

olha a parte de distribuiçao de treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...