Postado 20/01/2016 às 06:32 01/20, 2016 Idade: 21 Altura: 1,70 Peso: 70 Tô no terceiro mês de treino e queria uma avaliação desse treino que montaram pra mim na academia. (Tô fazendo tem umas duas semanas) Também tô tentando treinar pra corrida do TAF, e um professor da academia me falou pra procurar sobre HIIT. Queria saber se realmente é eficiente pra melhorar o desempenho na corrida, e se consigo combinar com o treino normal; se devo fazer antes, ou depois do treino. Segue aí o treino: TREINO A: 3 X 10-12 supino reto barra 3 X 10-12 supino inclinado articulado 3 X 10-12 crucifico máquina 3 X 10-12 triceps pulley 3 X 10-12 desenvolvimento máquina 3 x livre abdominal ________________________ TREINO B: 3 X 10-12 puxada aberta de frente 3 X 10-12 puxada supinada 3 X 10-12 remada baixa 3 X 10-12 biceps pulley 3 X 10-12 remada alta pulley __________________________ TREINO C: 3 X 10-12 extensão de joelhos 3 X 10-12 flexão de joelhos 3 X 10-12 agachamento livre 3 X 10-12 adução máquina 3 X 10-12 abdução máquina 3 X 10-12 panturrilha no leg 180º Editado 20/01/2016 às 06:35 01/20, 2016 por André Miguel
Postado 20/01/2016 às 07:25 01/20, 2016 Eu acho que quem vai fazer TAF tem que treinar para o objetivo do TAF. Eu näo faria HIIT e sim eu tentaria correr a distância do TAF sempre tentando melhorar meu tempo. Pelo menos foi assim que eu fiz no meu.
Postado 20/01/2016 às 09:39 01/20, 2016 Treino seu pra inciante está bom... porém já tá na hora de você partir para os exercícios livres com barras e halteres. No treino de pernas coloque o agachamento como primeiro, exercício troque a adução e abdução por afundos com halteres e os demais exercícios dos outros grupos musculares tente substituir as máquinas convencionais por pesos livres. Só uma pergunta: vc treina na Smart fit? Quanto ao TAF não tem segredo. *Corra por 12 minutos tentando baixar o tempo *Nas flexões comece gradativamente aumentando o volume por semana. Por exemplo: semana 1 - 2x15 > semana 2 2x18 > semana 3 2x20 > semana 4 > 2x24. Faça esse planejamento de acordo com seu tempo antes da data da prova e de acordo com a quantidade necessária pra vc bater a média; *O Abdominal é semelhante a flexão. *Caso tenha corrida de velocidade (50 metros) aí é mais com vc. Geralmente se vc for bem nos demais testes esse você tira de letra, Tome cuidado somente com lesões, pois é geralmente na corrida de 50m que a maioria das lesões do TAF ocorrem, pelo fato de exigir maior esforço muscular e geralmente os candidatos negligenciarem o aquecimento. Certifique-se de estar bem aquecido. Faça alongamentos leves e corridas no mesmo local. Burpess e passadas é ótimo como aquecimento, sem se matar nem gastar muita energia logicamente. Boa sorte!!! Editado 20/01/2016 às 09:47 01/20, 2016 por spartan_gym
Postado 21/01/2016 às 04:07 01/21, 2016 Autor @Torf você focou todo seu treino no taf? incluindo mudar os treinos e tal, ou diz só de focar nas atividades do taf mesmo? @spartan_gym no treino anterior de perna, agachamento tava como primeiro, esse que alterou. Próximo treino vou pedir mais exercício com barra e halteres então. E não treino na smart fit não Vou tentar fazer a prova do CBMDF, então é corrida 2.4km em 12 minutos, 5 barras e 50 metros de natação em 1 minuto. Até agora só faço +- 1,8km em 12 minutos e parece que não evolui kk
Postado 21/01/2016 às 06:59 01/21, 2016 Olha, cada um tem suas prioridades. A minha era passar no TAF. Meu TAF foi simples e consistia em 2400 metros em 12 minutos, barras (näo lembro o número) e abdominais diversos. Durante um mês treinei apenas isso. Dane-se a hipertrofia, dane-se a simetria, dane-se a estética, pois eu sabia que depois do TAF eu teria todo tempo do mundo para voltar à rotina normal.
Postado 21/01/2016 às 11:46 01/21, 2016 7 horas atrás, André Miguel disse: @Torf você focou todo seu treino no taf? incluindo mudar os treinos e tal, ou diz só de focar nas atividades do taf mesmo? @spartan_gym no treino anterior de perna, agachamento tava como primeiro, esse que alterou. Próximo treino vou pedir mais exercício com barra e halteres então. E não treino na smart fit não Vou tentar fazer a prova do CBMDF, então é corrida 2.4km em 12 minutos, 5 barras e 50 metros de natação em 1 minuto. Até agora só faço +- 1,8km em 12 minutos e parece que não evolui kk Então André quanto a corrida imagino que o melhor a fazer é aumentar distância gradativamente. Vai depender muito de quanto tempo vc tem antes da prova. Se for o caso foca os esforços em melhorar a corrida. O exemplo que dei foi bem a vista grossa para um trabalho semanal com evolução. Se caso tiver de boa com os demais sacrifique-os para fazer uma prova regular... não adianta pontuação máxima num teste e zerar no outro. Quanto aos demais exercícios o que a maioria tem mais dificuldade é a barra. Se vc tirar de letra já é uma vantagem. O TAF da PM aqui de São Paulo é diferente. Em alguns concursos tem barra, mas senão me engano é somente para evolução de cargo. Para ingresso de carreira hoje é utilizado a flexão. Nisso tudo ai o que me mata é natação... sou um lixo em meio liquido... Tenho medo de me afogar até no chuveiro... kkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar