Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto deixando de ser OBESO


MarceloSFC

Posts Recomendados

Olá, companheiros!

 

Indo direto ao ponto: já fui magro quando criança a ponto de ir no médico por falta de comida (e devido à isso, fraqueza no corpo), meu corpo todo era só osso mesmo.

O tempo passou e devido à péssima alimentação combinado com sedentarismo fiquei obeso.

 

Tenho 1,70 de altura.

 

Meu peso máximo até hoje foi de 127,00KG. Até que me conscientizei e comecei a ir pra academia. Comecei fazendo caminhadas leves na esteira e sempre seguindo a ficha que o professor me passou. Em pouco menos de um mês, cheguei aos 122,50 (peso atual de hoje 16/01) cortando todos os lixos que comia antes. Mas sinto que falta alguma coisa, um ajuste, uma mudança no treino ou algo assim. Espero que alguém que leia este post possa me ajudar com isso.

 

Minha alimentação:

Café da manhã: uma tapioca com queijo e peito de peru + café com leite

 

Almoço: arroz integral + feijão preto + peito de frango assado com bastante salada.

 

Lanche da tarde (pré-treino): uma tapioca com queijo e peito de peru + café com leite OU salada de frutas natural, somente com frutas.

 

Janta (pós-treino): aqui eu sempre mudo, mas geralmente é a mesma coisa do almoço. Pouco arroz integral misturado com feijão e o peito de frango assado ou dois ovos cozidos e mais a salada.

 

Tenho consciência de que minha dieta não está certa, mas perto do que eu comia antes, é uma diferença brutal. Sempre tinha refrigerante, arroz branco, macarrão e sobremesas no plural, era sorvete e bolo de chocolate, sem falta. Sem falar nas picanhas com bastante gorduras, farofa, salgados fritos em geral, milkshakes, cervejas, vodkas e enfim... Já deu pra perceber que eu não cuidava nem um pouco da saúde. Fui cortando aos poucos essas besteiras e hoje não consumo mais nada do que citei acima e nem sinto falta.

 

Se pudessem me ajudar a ajustar minha dieta pra perder mais peso sem sentir aquela fome chata, eu agradeceria muito.

 

Meu treino:

Aqui eu sigo o que o professor passou, pela minha falta de conhecimento e métodos pra fazer meu próprio treinamento.

Em todo treino eu começo com uns 20 minutos de corrida intervalada. Sempre andando dois minutos e correndo dois.

Depois, passo à musculação.

Dia de segunda: esteira no começo + treino de costa e bíceps

Dia de terça: esteira no começo + treino de peito e tríceps

Dia de quarta: esteira no começo + treino de pernas

Dia de quinta: repete o de terça

Dia de sexta: repete o de segunda

 

Faço 3 séries de 12 repetições sempre puxando com peso perto do máximo que eu consigo numa velocidade moderada.

Sinceramente, não curto fazer o que ele passou que são 4 séries de 20 repetições com peso leve e em uma velocidade rápida, não consigo ter uma motivação assim.

 

Mais uma vez peço para que os amigos me ajudem aqui. Meu objetivo é ficar um pouco mais magro e ganhar massa muscular. Quero ficar monstro mesmo.

Mas sei que é muito difícil e envolve muito comprometimento, dedicação e disciplina. Deixarei algumas fotos pra vocês terem ideia de como é o meu corpo atualmente.

 

 

 

Meu corpo está meio acabado. Tenho estrias por toda parte da barriga e braços devido ao rápido ganho de peso.

Spoiler

12540041_936529936425607_1550378069_n.jp

 

 

Meu professor falou que eu tenho sorte de ter um corpo bem dividido, tenho muito peso mas é distribuído por todo corpo.

Spoiler

12540431_936529949758939_2127955648_n.jp

 

 

Pelo menos a panturrilha se salva nesse meio todo de banha: 

 

Spoiler

10885390_746532822091987_344170399676596

 

 

Enfim, é isso. Vim aqui mais pra pedir ajuda dos amigos na parte da dieta e do treino. Se tiverem algo à acrescentar, podem comentar, criticar, fazer o que quiser. Eu agradeço qualquer feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu achei bem interessante seu diário man.n mudaria muita coisa. Na dieta tiraria o queijo, e não usaria açúcar (caso esteja usando) .  no treino de preferência aos treinos de perna, vão mexer bastante com o seu metabolismo. Em relação às repetições se mão consegue fazer as 4-20. Faz as 3 - 12/15 em circuito. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, irmão.

 

Bom, como você pediu sugestões, seguem meus pitacos.

Aparentemente falta um conjunto de exercícios para deltoides.

 

Eu pediria pro professor inserir pra você treino pra deltoide anterior e medial no dia de peito e tríceps. 

E, no dia do treino de costas e bíceps eu pediria pro professor inserir um ou dois exercícios pra deltoide posterior.

 

Isso pra ficar alinhado com o esquema do treino que foi passado, pois pessoalmente para casos como o seu (e o meu também), eu prefiro usar treinos com exercícios compostos. Caso você queira saber mais, responda aí que a gente segue na prosa.

 

Quanto à dieta, essa é a parte mais tensa. Mano, você tem aí hoje em dia, a grosso modo, dois caminhos, que são as dietas low carb ou essa que você está fazendo, baseada na pirâmide alimentar.

 

Caso você queira saber mais sobre a low carb, procure aí no fórum um tópico enorme sobre low carb para a composição corporal.

 

Caso queira seguir na pirâmide, recomendo-lhe fortemente o uso de uma balança pra controlar as quantidades. Dessa forma, caso você queira saber se está batendo o número suficiente de proteínas, se está consumindo uma quantidade mínima de fibras, se a quantidade de gorduras totais é suficiente, aparece tudo lá, nas continhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2016 at 13:32, MarceloSFC disse:

Tenho consciência de que minha dieta não está certa, mas perto do que eu comia antes, é uma diferença brutal. Sempre tinha refrigerante, arroz branco, macarrão e sobremesas no plural, era sorvete e bolo de chocolate, sem falta. Sem falar nas picanhas com bastante gorduras, farofa, salgados fritos em geral, milkshakes, cervejas, vodkas e enfim...

Vc fez o principal, limpar a dieta.

Leia os tópicos da área de nutrição pra descobrir quais suas necessidades de proteína, gordura e calorias. É bom saber.

Pode até continuar com a picanha, chocolate (desde que mude pro 70%), vodka... trocar a cerveja pelo vinho é uma escolha inteligente. Oq te prejudica são as frituras em óleo de soja e o excesso de açúcar e farinha de trigo. 

 

Procure se informar sobre a dieta LCHF, sobre jejum intermitente... São estratégias que podem simplificar sua vida, se vc se adaptar a elas.

Também existe o conceito IIFYM (If It Fit Your Macros), ou seja: se tiver desejo de algo que seja uma bomba (um bolo com sorvete) vc pode calcular pra conseguir encaixar na sua dieta. Assim, vc não se priva do que mais gosta, desde que compense tudo e no final do dia tenha ingerido as calorias, proteínas, gorduras e carboidratos planejados.

 

 

Em 16/01/2016 at 13:32, MarceloSFC disse:

Dia de quarta: esteira no começo + treino de pernas

Vc descreveu o seu treino na esteira como aeróbido HIIT. è o melhor tipo de aeróbico, oq mais preserva massa magra e acelera seu metabolismo por até 48 horas.

No dia de perna, talvez seja melhor treinar com pesos primeiro, e depois ir pra esteira. O HIIT é desgastante, e pode prejudicar sua força na hora de treinar pesado.

 

12 minutos atrás, Jaraqui disse:

 

Jaraqui acumulou mto conhecimento! Saudades de vc, @Jaraqui:)

 

Eu tb sou fã dos exercícios compostos. Eles que permitem o máximo de resultado no mínimo de tempo. Pra isso dar certo, só se o treino for bastante intenso.

Agachamento livre, supino, levantamento terra, desenvolvimento.

Comece com pouca carga, e vá aprendendo a técnica. Do iniciante ao avançado, esses exercícios são os que mais funcionam, sempre. Pra quem quer emagrecer ou crescer. 

Esse principais mobilizam uma quantidade enorme de músculos, por isso dão tanto resultado.

 

Mta boa sorte pra vc! Começou com o pé direito nessa jornada, é só ter consistência e seguir firme que os resultados vão aparecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Saturday, January 16, 2016 at 13:32, MarceloSFC disse:

Olá, companheiros!

 

Indo direto ao ponto: já fui magro quando criança a ponto de ir no médico por falta de comida (e devido à isso, fraqueza no corpo), meu corpo todo era só osso mesmo.

O tempo passou e devido à péssima alimentação combinado com sedentarismo fiquei obeso.

 

Tenho 1,70 de altura.

 

Meu peso máximo até hoje foi de 127,00KG. Até que me conscientizei e comecei a ir pra academia. Comecei fazendo caminhadas leves na esteira e sempre seguindo a ficha que o professor me passou. Em pouco menos de um mês, cheguei aos 122,50 (peso atual de hoje 16/01) cortando todos os lixos que comia antes. Mas sinto que falta alguma coisa, um ajuste, uma mudança no treino ou algo assim. Espero que alguém que leia este post possa me ajudar com isso.

 

Minha alimentação:

Café da manhã: uma tapioca com queijo e peito de peru + café com leite

 

Almoço: arroz integral + feijão preto + peito de frango assado com bastante salada.

 

Lanche da tarde (pré-treino): uma tapioca com queijo e peito de peru + café com leite OU salada de frutas natural, somente com frutas.

 

Janta (pós-treino): aqui eu sempre mudo, mas geralmente é a mesma coisa do almoço. Pouco arroz integral misturado com feijão e o peito de frango assado ou dois ovos cozidos e mais a salada.

 

Tenho consciência de que minha dieta não está certa, mas perto do que eu comia antes, é uma diferença brutal. Sempre tinha refrigerante, arroz branco, macarrão e sobremesas no plural, era sorvete e bolo de chocolate, sem falta. Sem falar nas picanhas com bastante gorduras, farofa, salgados fritos em geral, milkshakes, cervejas, vodkas e enfim... Já deu pra perceber que eu não cuidava nem um pouco da saúde. Fui cortando aos poucos essas besteiras e hoje não consumo mais nada do que citei acima e nem sinto falta.

 

Se pudessem me ajudar a ajustar minha dieta pra perder mais peso sem sentir aquela fome chata, eu agradeceria muito.

 

Meu treino:

Aqui eu sigo o que o professor passou, pela minha falta de conhecimento e métodos pra fazer meu próprio treinamento.

Em todo treino eu começo com uns 20 minutos de corrida intervalada. Sempre andando dois minutos e correndo dois.

Depois, passo à musculação.

Dia de segunda: esteira no começo + treino de costa e bíceps

Dia de terça: esteira no começo + treino de peito e tríceps

Dia de quarta: esteira no começo + treino de pernas

Dia de quinta: repete o de terça

Dia de sexta: repete o de segunda

 

Faço 3 séries de 12 repetições sempre puxando com peso perto do máximo que eu consigo numa velocidade moderada.

Sinceramente, não curto fazer o que ele passou que são 4 séries de 20 repetições com peso leve e em uma velocidade rápida, não consigo ter uma motivação assim.

 

Mais uma vez peço para que os amigos me ajudem aqui. Meu objetivo é ficar um pouco mais magro e ganhar massa muscular. Quero ficar monstro mesmo.

Mas sei que é muito difícil e envolve muito comprometimento, dedicação e disciplina. Deixarei algumas fotos pra vocês terem ideia de como é o meu corpo atualmente.

 

 

 

Meu corpo está meio acabado. Tenho estrias por toda parte da barriga e braços devido ao rápido ganho de peso.

  Mostrar conteúdo oculto

12540041_936529936425607_1550378069_n.jp

 

 

Meu professor falou que eu tenho sorte de ter um corpo bem dividido, tenho muito peso mas é distribuído por todo corpo.

  Mostrar conteúdo oculto

12540431_936529949758939_2127955648_n.jp

 

 

Pelo menos a panturrilha se salva nesse meio todo de banha: 

 

  Mostrar conteúdo oculto

10885390_746532822091987_344170399676596

 

 

Enfim, é isso. Vim aqui mais pra pedir ajuda dos amigos na parte da dieta e do treino. Se tiverem algo à acrescentar, podem comentar, criticar, fazer o que quiser. Eu agradeço qualquer feedback!

acho que vou acompanhar esse tópico , eu tambem to deixando o sedentarismo de lado hsauhau , nos primeiros kilos que perdeu voce notou diferença no espelho? eu fui de 97 pra 89  mais não notei diferença me olhando no espelho ( não to perdendo peso rapido demais , perco aproximadamente 1kg por semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...